Em 19/12/07 o projeto de lei no. 700/07, de autoria do Deputado Feliciano Filho (PV-Campinas), que dispõe sobre a proibição da matança indiscriminada como forma de controle populacional de cães e gatos pelo poder público no Estado de São Paulo, foi aprovada, por unanimidade, na Assembléia Legislativa de São Paulo.Em breve, após o recesso, será encaminhado para o Governador José Serra para que seja sancionada ou não. 

A SUIPA enviou por Sedex em 25/01/08, a carta que segue abaixo ao referido governador, juntamente com a cópia de 12.152 assinaturas de cidadãos do Estado do Rio de Janeiro, contrários ao extermínio de animais nos Centros de Controle de Zoonoses.

Divulgue esta causa, pedindo aos amigos para  darem seus votos no  petitiononline abaixo:

ASSINE A APETIÇÃO ABAIXO
http://www.petitiononline.com/331113/petition.html

Enviem emails ao Governador José Serra  para sancionar a Lei no. 700/07 pelo fim da matança de seres indefesos e inocentes.
          secretariaparticular@sp.gov.br

Enviem emails para o autor da lei, Deputado Feliciano Filho, agradecendo a iniciativa em terminar com o holocausto animal em São Paulo.
        mauricio@felicianofilho.com.br

Enviem emails para o Presidente da ALESP - Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo - agradecendo aos deputados que aprovaram, por unanimidade, a Lei no. 700/07 em 19/12/07.

Nome:  Vaz de Lima
Telefone:  (0xx11) 3886-6217 / 3884-0707 
Fax:  (0xx11) 3884-4760 
Email:  vlima@al.sp.gov.br ou presidencia@al.sp.gov.br

 

ABAIXO SEGUE A INTEGRA DA CARTA ENVIADA AO GOVERNADOR

-

REF.:005/2008
Rio de Janeiro, 24 de janeiro de 2008

 

Exmo.Sr.
Dr. José Serra
GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO
Palácio dos Bandeirantes
Av. Morumbi, 4500
Cep.:  05650-905  São Paulo/SP

Excelentíssimo Senhor Governador,

Vimos através da presente, solicitar a Vossa Excelência que sancione a Lei no. 700/07, aprovada em 19 de dezembro de 2007, por unanimidade, na Assembléia Legislativa de São Paulo e que, em breve, será encaminhada ao seu gabinete para sua apreciação e decisão.

Estamos lhe enviando, juntamente com esta carta, cópia de 12.152 (doze mil, cento e cinqüenta e duas) assinaturas de cidadãos brasileiros, moradores no Estado do Rio de Janeiro, contrários ao extermínio de seres inocentes e indefesos, tutelados do Estado, que são recolhidos e assassinados diariamente por funcionários públicos, nos famigerados CCZ´s - Centros de Controle de Zoonoses.

O grande número de animais abandonados em todas as cidades brasileiras tem como causa única, a irresponsabilidade de um elevado número de pessoas que trata os animais como simples objetos, literalmente os jogando em lixeiras, em parques, abrigos particulares ou nas ruas das cidades.  Dessa maneira, cães e gatos tornam-se seres marginalizados tanto pela sociedade civil quanto pelo poder público e, para "solucionar o problema" de superpopulação desses "seres errantes", foram criados os terríveis "campos de concentração" para animais não humanos:  os CCZ´s .....

Segundo a OMS - ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DE SAUDE - a forma mais correta, eficaz, moderna, econômica para os cofres públicos chama-se "CONTROLE POPULACIONAL DE CÃES E GATOS ATRAVÉS DA ESTERILIZAÇÃO". 

Infelizmente, em nosso Brasil, verbas são direcionadas, na área da saúde, para despesas com salários de funcionários dos referidos centros, manutenção de câmaras de descompressão, além da compra de medicamentos, como cloreto de potássio, que causa a morte dos animais com sofrimento, sem conseguir solucionar a realidade do descontrole populacional de animais.

A finalidade dos Centros de Controle de Zoonoses não é de EXTERMÍNIO DE VIDAS e, sim, de controle de doenças transmitidas dos animais para os humanos, através de TRATAMENTOS e de CAMPANHAS EDUCATIVAS e de ESTERILIZAÇÃO.

Desde 1998, quando Vossa Excelência estava Ministro da Saúde, sua iniciativa em criar uma campanha de combate à aids, vem sendo referência para diversos países. Enquanto Ministro, Vossa Excelência promoveu centenas de milhares de cirurgias por intermédio de mutirões, combatendo doenças como a catarata, introduziu a vacina contra a gripe, eliminou doenças como o sarampo, ampliou as equipes do Programa de Saúde da Família, eandiu as cirurgias de transplante de órgãos e implantou os genéricos, baixando consideravelmente os valores dos medicamentos. Por quê não, mais essa iniciativa humanitária?

A SUIPA, em nome de seus milhares de associados em todo o Brasil, acredita na sua decisão para que haja mais respeito pela vida, modernizando os Centros de Controle de Zoonoses, sem matança, sem soluções "práticas".....

O controle de natalidade de cães e gatos, através de cirurgias com profissionais eerientes, além da obrigatoriedade das pessoas em cuidar de seus animais de estimação, são alguns dos fatores imprescindíveis para que diminua gradativamente o abandono de animais em São Paulo e, sendo Vossa Excelência o pioneiro em sancionar essa lei importante para todos, certamente os outros estados brasileiros seguirão seus passos.

Agradecemos a atenção que nos foi dispensada e subscrevemo-nos

Atenciosamente,
Izabel Cristina Nascimento
Diretora-Presidente


 

Você é a favor ou contra a prática da caça amadora?
A favor
Contra