INFORMATIVOS DO ANO

OUTUBRO

CIRCULAR DE OUTUBRO 2018 

Queridos associados,

Outubro é um mês muito especial para os amantes e protetores dos animais, pois no dia 04 é comemorado o “Dia mundial dos animais” além de ser dia de São Francisco de Assis, conhecido como o protetor dos “irmãos menores” era assim que Francisco chamava seus amigos animais. Nesta data, convidamos um Frade Franciscano para vir à SUIPA abençoar nossos sobrinhos. Podem deixar que se realmente recebermos essa visita, vamos registrar esse dia de alegria e dividir com todos vocês! Em outubro também é comemorado o “Dia das Crianças”, que é no dia 12, então outubro é um mês bem Suipano não é? Afinal como vocês sabem a SUIPA nasceu do desejo de crianças em cuidarem de animais abandonados! Crianças e animais, tudo de bom!

Em nossos eventos externos, muitos associados nos procuram, querendo saber dos sobrinhos abrigados, resolvemos contar algumas historinhas deles em circulares. Hoje será a vez da nossa amada Sininho, (uma homenagem à linda fadinha do Peter Pan).

  

Nossa querida gatinha chegou há 3 anos na SUIPA com uma grave lesão na coluna, já paraplégica, cheia de escaras pelo corpo e bem magrinha. Para agravar o estado clínico, tinha uma bicheira no ânus. Foi para o CTI do gatil, aonde recebeu tratamento, atenção e amor. Graças à valiosa ajuda de vocês nossos associados queridos, não falta nada para Sininho  fraldas, medicamentos, tapetinhos higiênicos, máquina de tosa, lembram pedimos em circular e conseguimos a doação, e no caso de animais especiais, que não conseguem se higienizar  sozinhos, a tosa é fundamental para evitar proliferação de microrganismos, como fungos e bactérias. Até uma roupinha de oncinha ela ganhou!! E não ficou um charme nossa Sininho? Passamos apertos na SUIPA, e é por isso que pedimos socorro a vocês, nossos associados, mas graças ao amor de vocês e dedicação de nossos funcionários, esses peludinhos tem a chance de seguir vivendo, com dignidade e amor. Obrigado, é gratificante dividir essas “vitórias de vida” com vocês.

Continuamos necessitando dos pedidos da circular passada. Para recordarem:

Colchão térmico veterinário, computador (configuração: Processador Core I3 Memória RAM 4GB HD 500GB) , bacias (grandes e médias), potes de sorvetes, jornais e papelões, material de limpeza, e temos 2 itens novos: casinhas de transporte, até mesmo aquelas maiores que são usadas em transportes aéreos, precisamos para transporte para eventos e resgates. E uma máquina de lavar roupas, pode ser pequena mesmo, para ser lavar os panos que usamos nos nossos abrigados

Nosso programa de “MÃOS À OBRA SUIPANA” para a construção de 10 células de canil, ainda está ativo aguardando mais doações! Nosso muito obrigado aos que já contribuíram. Os interessados podem ligar para 3297-8769 e falar com Luzimar, que dará informações!

Nosso “Adote um focinho carente” estará na Glória, em frente ao prédio da antiga TV manchete, SEMPRE no primeiro sábado do mês, no dia 06/10; no dia 20/10 teremos nosso “Sábado do Bem”, na loja 100% PET, situada na Av. Abelardo Bueno nº 3.330. Dia 20 também estaremos no shopping “Península Open Mall” localizado no Condomínio Península na Barra da Tijuca.  E no dia 27 estaremos mais uma vez no Leblon, na Praça Milton Campos no condomínio Selva de Pedra, sempre das 9:30 às 15 horas. Esperamos vocês em todos os eventos!!!!!

Dia 13, estaremos visitando o “Lar espírita Francisco de Assis” localizado na Comunidade da Maré, que faz um trabalho social com crianças e adolescentes carentes desta comunidade, que é vizinha à SUIPA. É mais uma edição do nosso programa Rabinhos Felizes, vamos lá, falar da importância de amar e respeitar nossos animais!

Para finalizar, com as eleições chegando, gostaríamos de esclarecer o posicionamento da SUIPA sobre a questão:

NOTA DE ESCLARECIMENTO - ELEIÇÕES 2018

“A SOCIEDADE UNIÃO INTERNACIONAL PROTETORA DOS ANIMAIS – SUIPA é apartidária e não autoriza a utilização de seu nome em campanhas políticas. A SUIPA sempre foi e será a voz dos animais e considera repugnante e intolerável qualquer ato de crueldade e covardia contra eles, inclusive aqueles eventualmente denominados de práticas supostamente desportivas e manifestações culturais. A nossa sugestão é que analisem criteriosamente não só compromissos de campanha assumidos, mas o histórico dos candidatos que afirmam estarem engajados na luta pelo direito dos animais. É importante, finalmente, assinalar que, nenhum candidato está autorizado a utilizar o nome da SUIPA, ainda que seja colaborador, exerça cargo ou emprego remunerado na referida associação civil, observando que, UM VERDADEIRO SUIPANO, NÃO VISA BENEFÍCIO PRÓPRIO! Ao contrário, eis que o seu interesse deverá ser, simplesmente, a proteção total dos animais, independente da espécie, raça ou de sua condição física, conforme assinalado expressamente no estatuto da SUIPA.” Dra. Abigail Barbosa.

Obrigado queridos amigos, um beijo no coração de cada um de vocês!!!!

A Diretoria.



"Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal,
ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante."

Albert Schweitzer (Nobel da Paz de 1952)
topo