INFORMATIVOS DO ANO

NOVEMBRO

CIRCULAR DE NOVEMBRO DE 2018 

Amigos suipanos,

Outubro foi mesmo especial, e como promessa é dívida, começamos mostrando algumas fotos, assim como havíamos prometido na circular anterior, da visita do Frade Franciscano e de uma Padre para abençoar nossos bichinhos no dia 04: “Dia mundial dos animais” e também dia de São Francisco de Assis, conhecido como o protetor dos animais. A benção foi realizada próximo aos canis mais novos, aonde reunimos alguns sobrinhos especiais acompanhados de funcionários, para representar não só os quase 4 mil peludinhos abrigados, como também toda a família suipana; e quando falamos família queremos dizer todos nós que lutamos para manter sim nossa SUIPA viva. O Frade e o Padre, percorreram nossa sede e estenderam a benção a outros setores, como setor de adoção, gatil e também nosso ambulatório. Foi uma manhã especial, pudemos sentir uma atmosfera de imensa paz, cantamos juntos a oração de São Francisco, acompanhados do violão tocado pelo Frade e também pelos latidos da cachorrada! Muito lindo!

E dando continuidade às comemorações do mês dos animais e também das crianças, visitamos no dia 13, com nosso Programa Rabinhos Felizes, a Associação Espírita Francisco de Assis, localizada em Manguinhos. Todo sábado essa Associação realiza trabalhos sociais e educacionais com crianças e jovens, das comunidades vizinhas à SUIPA, como Manguinhos, Jacarezinho, Mandela. Falamos a eles (faixa etária de 0 a 18 anos) da importância do respeito à toda forma de vida! Apresentamos o trabalho de 75 anos da SUIPA, e muitos deles se emocionaram ao ver filme com o cotidiano suipano. Os pequenininhos brincaram com nosso boneco SUICÃO e os demais receberam cartilha para colorir além de folheto mostrando os cuidados básicos com os animais domésticos. Foi gratificante! Plantar a sementinha do amor no coração dessa turminha, é sim garantir a sobrevivência desse nosso mundo, que se encontra órfão de valores básicos de tolerância e respeito, à dignidade da vida. Foi assim um mês festivo, visitamos e fomos visitados por pessoas de diferentes religiões, mas que comungam de um mesmo sentimento: Amor e compaixão. Como diz Dalai Lama: “A melhor religião é aquela que te torna um ser humano melhor.”

Nosso programa de “MÃOS À OBRA SUIPANA” para a construção de 10 células de canil, ainda está ativo aguardando mais doações! Nosso muito obrigado aos que já contribuíram. Os interessados podem ligar para 3297-8769 e falar com Luzimar, que dará informações! Estamos torcendo e acreditando que conseguiremos começar nossas obras em fevereiro de 2019!!

Conseguimos também concluir a obra do gatil para animais em “semi-tratamento” da esporotricose. Essas instalações são para aqueles gatinhos que já estão quase curados, mas ainda apresentam pequenas lesões, e o ambiente mais aberto que permite a ventilação natural e sol, ajuda imensamente na cura desta terrível doença!! Conseguimos, vamos comemorar pessoal! Aos pouquinhos vamos realizando nossos sonhos!

Ganhamos mais 1 colchão térmico, e também nossa máquina de lavar! Obrigado queridos associados, vocês são maravilhosos! Mas se puderem doar mais 1 colchão térmico será ótimo, e continuamos precisando de computador (configuração: Processador Core I3 Memória RAM 4GB HD 500GB), bacias (grandes e médias), potes de sorvetes, jornais e papelões, material de limpeza, toalhas, e casinhas de transporte.

Além de nosso calendário 2019 que já está no “forno” (quase pronto) já estamos produzindo novos produtos da marca SUIPA, para que tenham novidades para as lembrancinhas de Natal! Aguardem!

O nosso “Adote um focinho carente” estará na Glória, em frente ao prédio da antiga TV manchete, (SEMPRE no primeiro sábado do mês) no dia 10/11; e no dia 24/11 estaremos no pet shop “Bicho Bacana” localizado na Rua Barata Ribeiro nº 764 (esquina com Rua Bolívar) sempre das 9:30 às 15 horas em todos os eventos. Esperamos vocês!!!!! Mês de Novembro está com muitos feriados prolongados, por isso teremos menos Campanhas!

Obrigado queridos amigos, um beijo carinhoso e até à próxima!!!!

A Diretoria



"Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal,
ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante."

Albert Schweitzer (Nobel da Paz de 1952)
topo