INFORMATIVOS DO ANO

FEVEREIRO

CIRCULAR DE FEVEREIRO 

Queridos suipanos e suipanas,

Como é bom  começar o ano bem não é? Janeiro é sempre um mês complicado, baixo índice de adoções e aumento dos abandonos de animais, como sempre, as férias chegam e as pessoas “descartam”seus bichinhos na rua, e em abrigos; ou ainda aquele filhote que foi a alegria no Natal, começou a aprontar em casa e também acaba sendo abandonado. Triste realidade que todo ano se repete! E as contas de início do ano, bem como as dívidas de final de ano, fazem com que nossos associados adiem o pagamento das mensalidades! Mas sobrevivemos à todas essas dificuldades e podemos dizer sim que começamos o ano de 2019 bem, com muito otimismo e acreditando  sobreviver com muita luta, mas sem desistir!

Você já viu a nova campanha que lançamos nas redes sociais? Para a realização dela, contamos com a parceria do Fuças - um novo canal do Youtube - e conseguimos o apoio de artistas que, assim como nós, lutam pela causa animal. São quatro vídeos que estão no Youtube, Facebook e Instagram, estrelados por Betty Gofman, Alexia Dechamps, Lidi Lisboa e Thaíssa Carvalho; que mostram como mudamos a história de alguns animais resgatados e salvos por nós. No final de cada vídeo, as atrizes pedem para que as pessoas se associem à SUIPA e, assim, promovam a continuidade desse trabalho suipano que perdura há 75 anos! Mas esse é só o início da nossa campanha, mais famosos farão parte dela, acompanhe. Até porque a sua participação também será essencial para que ela seja um sucesso. Você pode ajudar compartilhando os vídeos com seus amigos, espalhando a nossa campanha por aí e até fazendo um vídeo contando como é ser um associado e convidando seus amigos a se associarem também. Acompanhe as nossas redes sociais e ajude-nos a levar essa causa tão importante a cada vez mais pessoas. Assistam no facebook SUIPABR, no Instagram SUIPA e no nosso canal do Youtube SUIPA Soc União Int Prot Dos Animais.

Lembram do pedido da geladeira para o almoxarifado que pedimos na circular de Janeiro? Ganhamos uma novinha!!! Uma associada maravilhosa fez a doação! Sem palavras para agradecer!!!

Continuamos precisando de gaiolas (marca BRASMED) as nossas estão bem ruins, se souberem de alguém que possa doar será muito bom! Recebemos muitas bacias de doação no mês passado, mas nossos sobrinhos levados não deixam que elas durem muito...além disso com o calor que neste verão está maltratando à todos nós, eles querem fazer as bacias de piscina! Falando em calor, instalamos cinco novos ventiladores no abrigo, distribuídos entre gatis e canis, mas precisamos de mais. Damos preferência aos de parede modelo “tufão” semi-industrial,  o ideal seria aquele que junto ao vento, também vaporizam o ambiente com jatos de água, mas estes são muito caros, então os de parede já nos atendem e aliviam o excesso de calor dos peludos. Os de teto não são indicados para os gatis, gatos são curiosos e o movimento das hélices são um brinquedo perigosos para os bichanos!  Continuem levando jornais, papelões, potes e bacias, material de limpeza e descartáveis! Latinhas de patê e ração seca! E os tapetinhos higiênicos que são muito usados!

E mais uma ótima notícia! Vamos sim conseguir começar a construção dos nossos novos canis! “Mãos à obra suipana” está acontecendo graças à vocês! Tivemos dois associados que garantiram a construção de dois módulos, e com o que já foi doado até agora para esse projeto, conseguiremos fazer mais dois módulos! Não é maravilhoso? Se orgulhem pessoal! Juntos somos fortes! Quando insistimos em dizer que cada um de vocês é a força para manter a SUIPA VIVA, pulsando em nossos corações, é por realizações assim! Cada um de vocês dentro de suas possibilidades, ajuda e muito! O amor que vocês tem pelos nossos peludos se transforma numa corrente imensa de energia positiva! Pretendemos dar inicio às obras na segunda quinzena de fevereiro, e vamos comunicando e mostrando com fotos o andamento para vocês! Os interessados em apadrinhar essa célula que receberá o nome escolhido por seus referidos padrinhos, poderão entrar em contato com nossa funcionária Elisangela pelo telefone  3297-8769, que efetuará o cadastramento e passará as informações iniciais aos interessados.

Datas do nosso “Adote um focinho carente” em fevereiro: dia 09/02 na Glória, em frente à antiga sede da TV Manchete, e no dia 23/02 estaremos mais uma vez no supermercado Extra em Irajá, localizado na, Estrada  da Água Grande, 713. Sempre das 9:30 às 15 hs em todos os eventos. Nós e os sobrinhos esperamos vocês! Nossos novos produtos estão um sucesso! Podem ser adquiridos nos eventos e também pela nossa lojinha vitual no site www.suipa.org.br/loja.

E mais uma vez, lembramos, fiquem atentos aos cuidados com seus bichinhos no verão! Esse ano a temperatura está atingindo índices elevados! Os passeios devem ser feitos no início e /ou final do dia! O piso quente queima as patinhas, a barriguinha mais próxima do chão causa mais calor à eles! Procurem sombra! Mantenham a água fresca! Eles assim como nós sentem muito mais sede! Transmitam essas informações, muitos tutores não ficam atentos aos sofrimento que as altas temperaturas causam aos animais!

Até Março, com mais notícias boas! Um grande beijo e lambeijos à todos!

A diretoria      



"Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal,
ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante."

Albert Schweitzer (Nobel da Paz de 1952)
topo