SUIPA É A VOZ DOS ESQUECIDOS E ABANDONADO NAS HORAS MAIS CRUÉIS
SUIPA - 4/9/2018 -Lenardo Pereira



Hoje, dia 4 de setembro de 2018 a SUIPA resgatou o DIEGO, um simpático e dócil vira-latas que foi atropelado em Duque de Caxias. Inicialmente ele foi socorrido por uma alma bondosa que tentou levá-lo para uma clínica particular. Porém, devido ao elevado de internação, ele não pode ficar por mais tempo como paciente e seu tratamento foi interrompido já que a sua salvadora não podia arcar com as despesas de alto vulto em vistas de que o DIEGO estava muito maltratado pelo ocorrido.

A solução então foi trazer para o único local do Rio de Janeiro aonde ainda há acolhimento de animais em situação crítica, ou acidentados e não se recusa a aceitá-los. Um local que vive diariamente todos os dramas e dores dos animais, um lugar habitado por anjos com grande experiência e paciência, anjos que cuidam zelosamente dos pequenos indefesos e sem vozes. A SUIPA.

Chegando lá, o DIEGO foi prontamente atendido, de imediato foi colocado no soro e sedado, pois, estava muito fraco e sentindo muita dor. A temperatura elevada comprovava o estado de grande sofrimento que ele estava sentindo. Em exame de raio x comprovou-se que DIEGO infelizmente não poderá mais andar pois fraturou a coluna e teve alterações no quadril de forma irreparável. Amanhã dia 4 serão realizados exames de sangue e ultrassonografia para complementar o quadro protocolar do animal.

DIEGO foi medicado, tosado para retirada de parasitas e alimentado e hoje pela primeira vez sentirá um pouco de conforto por saber que por ele estão os anjos do abrigo da SUIPA acompanhando passo a passo o seu bem-estar e torcendo para que o desenrolar dessa história, por mais triste que possa parecer, ainda tem a chance de ser revertida. Afinal ali na SUIPA quem cuida é São Francisco.

Em qualquer lugar, em qualquer clínica DIEGO possivelmente já não estaria mais entre nós pois o colocariam para dormir. Assim evitariam “custos desnecessários com um vira-latas “, mas, na SUIPA é diferente, pois lutamos pela vida até o final. Essa é a nossa missão.

Nesse simples resgate é possível comprovar nos procedimentos realizados que a SUIPA não mede esforços para salvar uma vida. Por isso agradecemos de coração a todos os amados associados que CONTRIBUEM MENSALMENTE sem falhas para que possamos estar presentes nessas horas cruéis e aliviarmos a dor dos esquecidos e sem vozes.  Agradecimento especial a amadíssima associada SÔNIA MARIA PEREIRA DA SILVA que ao perceber a situação do animal de pronto lembrou da missão e da competência da SUIPA em ajuda-lo.

Convocamos a todos os amantes de animais, a todos os protetores DE VERDADE que nos ajudem, seja doando espontaneamente ao associando-se. Vocês são a nossa força. Vamos torcer juntos pela recuperação do DIEGO, ele será mais um sobrinho especial, e poderá ainda ter uma vida feliz, mesmo com uma possível limitação, mas, que pode ser abrandada com o uso de um carrinho. DIEGO será amado por todos nós SUIPANOS e PROTETORES que lutam para manter a SUIPA VIVA.

Quando um veterinário aqui dentro arregaça as mangas para pegar no pesado em situações como esta, na verdade ali nas mãos desse veterinário estão as mãos de todos vocês, ASSOCIADOS PROTETORES, que fazem com que a causa da Proteção Animal seja essa “FORÇA AMOROSA QUE NOS MOVE ALÉM DE NOSSAS FORÇAS.”

 

Imagens - clique para ampliar

 
"Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal,
ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante."

Albert Schweitzer (Nobel da Paz de 1952)
topo