Max ganha nova chance
SUIPA - 16/10/2018 -SUIPA



A SUIPA uma vez mais foi acionada para dar assistência a um animalzinho que sofreu com uma bala perdida, o Max. Transpassado por um tiro de fuzil, Max chegou em estado crítico e em choque. A equipe da SUIPA prontamente iniciou os primeiros socorros.

Max estava muito debilitado e parecia que não iria resistir, porém o trabalho excelente realizado pelos veterinários deu a ele uma nova oportunidade. A extensão dos danos causada pelo projetil foi enorme, pois ele entrou na lateral do peito e saiu pela frente atingindo uma das patas de Max e por isso, existe a possibilidade de que ele venha a perder essa patinha.

Passadas as 24h do ocorrido, tudo indica que ele ficará bem.

Segundo o veterinário que o atendeu, o prognóstico se encontra classificado como reservado pois, Max tem ainda que responder de forma positiva aos antibióticos e a evolução da cicatrização, para que possam decidir sobre a amputação ou não da patinha.

Max no momento encontra-se clinicamente estável.

Vidas como a de Max estão no cotidiano da SUIPA e dependem do trabalho árduo da equipe, que no dia-a-dia vê uma cena como essa e não se deixa abater. Afinal, somos uma proteção animal, e como tal, faremos tudo o que for possível e as vezes até o que possa parecer impossível para preservar a vida.

Esse é o nosso propósito é o nosso juramento. A vida acima de tudo, proteção incansável.

Max agradece principalmente aos queridos associados pois sem vocês não teríamos como movimentar os recursos para continuar salvando e protegendo. A vocês, nossa gratidão eterna.

 
Assista ao vídeo

SUIPA proporciona nova chance a MAX
"Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal,
ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante."

Albert Schweitzer (Nobel da Paz de 1952)
topo