Resgate de Dois gatos pretos
SUIPA - 2/9/2015 -SUIPA



Dois gatos pretos, machos, cerca de um ano de idade cada, mansos, assustados, um deles com ferimento no rabo, possivelmente pela queda, talvez por algum buraco na rede de proteção.

 

A SUIPA recebeu a ligação do corpo de bombeiros de Vila Isabel, solicitando para a SUIPA pegar os animais que estavam no quartel, após serem resgatados pelos bombeiros, pois estavam com falta de viaturas, no momento, para trazer os felinos até nossa sede, no Jacarezinho.

 

Os animais estão em ambiente refrigerado, já receberam assistência veterinária e estão aparentemente bem de saúde.

 

A SUIPA pretende procurar a responsável pelos dois felinos para que possa conversar sobre a importância e a necessidade de se fazer o controle populacional, fazendo as esterilizações aos seis meses de idade, tanto das fêmeas quanto dos machos, diminuindo o forte odor de urina e também os miados durante o cio.

 

A SUIPA quer que tanto os animais sejam devolvidos para a responsável, mas depois de esterilizados, quanto quer que ela se comprometa com a SUIPA a fazer a esterilização dos animais e a permitir a visita de um veterinário da SUIPA, para maiores orientações quanto às vacinações, esterilização e também a higiene local, porque felinos são muito limpos e falta apenas orientação correta.

 

Imagens - clique para ampliar

               
"Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal,
ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante."

Albert Schweitzer (Nobel da Paz de 1952)
topo