Leitãozinho atropelado, ferido e abandonado
SUIPA - 29/9/2015 -SUIPA



Dia 26 de setembro último, sexta feira, uma senhora, moradora em Vicente de Carvalho, Sra. Zélia, cujo filho é associado da SUIPA, nos ligou desesperada, para que salvássemos um leitãozinho que estava há alguns dias, na rua sofrendo.
 

Nossa ambulância foi ao local, resgatou o animalzinho que estava muito debilitado, com uma das patinhas quebrada e tinha algumas escoriações pelo corpo, devido a algum atropelamento e, sobre o pescoço, uma ferida enorme, devido à miíase, mais conhecida como "bicheira", muito profunda. Chegou na SUIPA quase morto e, o veterinário Dr. Luiz Eduardo de Castro, mais conhecido como Dr. Duda, iniciou o tratamento, juntamente com o encarregado de Serviços Veterinários, Sr. Jânio. Agora, o nosso mais novo sobrinho está melhorando, se alimentando de frutas, verduras e legumes, continua tomando diversos medicamentos e, carinhosamente, foi batizado na SUIPA por BRASIL, pois estava "abandonado, esquecido, sofrendo muito, debilitado por demais, mas agora ele irá sobreviver, será novamente um GIGANTE ACORDADO.

 

http://www.oguiadacidade.com.br/portal/resultadoestado.php?busca=539231

http://odia.ig.com.br/noticia/rio-de-janeiro/2015-09-29/suipa-resgata-porquinho-atropelado-em-vicente-de-carvalho-na-zona-norte.html

http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2015/09/porquinho-atropelado-e-resgatado-no-suburbio-do-rio.html
 

 

Imagens - clique para ampliar

         
"Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal,
ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante."

Albert Schweitzer (Nobel da Paz de 1952)
topo