DÚVIDAS

DÚVIDAS FREQUENTES

A SUIPA responde aqui as dúvidas mais frequentes enviadas pelos internautas.

 

Resgates

A SUIPA RECOLHE ANIMAL NA RUA?

A SUIPA não tem "carrocinha de cachorro" e, além disso, é terminantemente contra esse tipo de crueldade praticada pelos órgãos públicos. A SUIPA acredita em campanhas permanentes de esterilização e educativas junto à população para diminuir gradualmente o número de animais abandonados nas ruas.

A SUIPA tem uma Ambulância para socorrer animais abandonados que estão sofrendo em estado emergencial em vias públicas. Se você encontrar um animal visivelmente adoentado, sem condições de se locomover, atropelado ou com sérios ferimentos, não pense duas vezes: TELEFONE PARA A SUIPA.

Sua solicitação para socorrer aquele animal será anotada e, por ter apenas uma Ambulância para atender a todo o Estado do Rio de Janeiro, a SUIPA pede a sua colaboração: convoque amigos com carro, forre o chão do veículo com bastante jornal e, com uma toalha de banho tente envolver o animal pela altura do dorso/costas e o transporte no chão do veículo, dirigindo até a SUIPA ou até a uma clínica veterinária mais próxima, que poderá dar os primeiros socorros ao animal.

"Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal,
ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante."

Albert Schweitzer (Nobel da Paz de 1952)
topo