SUIPA ADOÇÃO
ADOTAR É UM GESTO DE AMOR

Do latim "adoptare", a palavra adotar significa "tomar ou receber como filho". Por isso, amigos, nós da SUIPA temos critérios rigorosos quando as pessoas procuram nossa Entidade para adotar um "focinho carente".

Queremos um NOVO LAR para cada "sobrinho" que um dia chegou ao nosso abrigo com frio, sujo, amedrontado, repleto de carrapatos e de diversas doenças. Após vencer todas as dificuldades dentro de um abrigo, o mínimo que ele precisa é de um humano responsável, que não o deixe mais sentir dor e solidão.

Por isso, a SUIPA não autoriza a adoção de seus "sobrinhos" quando percebe que a intenção das pessoas interessadas é de fazer com que os animais se tornem "cães de guarda", "gatos que comem ratos" e "brinquedos para seus filhos".

A finalidade da SUIPA é de proteger os animais não humanos e não de agradar os animais humanos.


A adoção de animais na sede da SUIPA é diária.


HORÁRIOS PARA ADOÇÃO

Em sua sede em Benfica / RJ - Segunda a Sexta - 8:00 às 18:00  - Sábado - 8:00 ao 12:00

Em frente a antiga tv Manchete, logo após o Hotel Glória, sentido Centro / Flamengo, das 08:00 horas às 14:00 horas, nas datas que serão divulgadas, com antecedência, pelo site e através das circulares aos sócios.

A pessoa interessada em adotar, deverá levar cópias do cpf, documento de identidade e do comprovante de residência atualizado.

Para se adotar um animal na SUIPA, a pessoa irá preencher um questionário de avaliação, fará uma entrevista com uma funcionária do Setor de Adoção e, se a adoção for autorizada, a pessoa poderá levar seu mais fiel amigo no mesmo dia.

BENEFÍCIOS DA ESTERILIZAÇÃO

É fundamental aceitar a esterilização do filhote adotado ao completar seis/sete meses de idade. Normalmente os animais adultos já são adotados esterilizados. Em algum caso que ainda não tenha ocorrido a esterilização, o novo guardião assinará um termo se responsabilizando em retornar a SUIPA, na data marcada, para a realização gratuita da cirurgia.

FORMULÁRIO DE ADOÇÃO

Joaninha


Imagens - clique para ampliar

 

Você gostaria de adotar este sobrinho?




Informações Pessoais




*
*
/ /
*



*
*


Informações de endereço:










-

-


-

-
Por quê você deseja adotar um animal ?

Em caso de viagem, aonde você deixará o animal adotado ?
Tem algum animal em sua residência ?
Sim    Não
"Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal,
ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante."

Albert Schweitzer (Nobel da Paz de 1952)
topo