INFORMATIVOS DO ANO

SETEMBRO

CIRCULAR DE SETEMBRO 

Amigos suipanos e suipanas, vamos começar com boas notícias?

Conseguimos nosso autoclave!!!! Recebemos doações de vários sócios desejando que seus donativos fossem direcionados para esta compra, porém, pediram anonimato! Mas um sócio querido, Sr. Heleno Couto, nos presenteou com um aparelho novo!  Então, todas as doações, cujo propósito era a compra deste equipamento, serão colocadas em outra “caixinha” para a compra de uma segunda unidade (será nosso sobressalente). Pessoal, sem autoclave todas as cirurgias PARAM! Temos ainda a campanha do nosso monitor cardíaco! Lembram? É mais uma urgência! Como sempre repetimos: juntos somos realmente fortes!!!!!!!! Entenderam a importância do gesto de cada um de vocês? Obrigado, Sr. Heleno, e a todos que contribuíram e contribuem sempre!!

E falando em cirurgia, estamos precisando de máquina de tosa com lâminas da marca OSTER A5, com lâminas nº 40 e nº 10. Essa máquina será usada para a tricotomia (raspagem dos pelos antes das cirurgias). A máquina é mais rápida e segura, em substituição às lâminas de barbear.

A nossa lista de pedidos permanentes (bacias plásticas, potes de sorvete, jornais, papelões, materiais de limpeza e medicamentos) continua valendo, contudo, teremos uma mudança visando uma economia significativa. Um sócio nos procurou se prontificando a elaborar sopinhas, seguindo a receita dos potinhos Nestlé, e também nos doou o freezer para armazenar este alimento, que é muito usado não só para nossos idosos, com dificuldade de mastigação, como também para nossos bebês. São contribuições e iniciativas assim que nos dão força para seguir lutando. Agora, vamos precisar de um micro-ondas para descongelar as sopinhas, se alguém tiver algum, mesmo usado, mas funcionando, ligue para nós.

Muitos associados têm nos pedido para buscar jornais e papelões. Os motivos são diversos: dificuldade de transporte, medo da violência da região da nossa sede, etc. Estamos, então, organizando roteiros e direcionando dias específicos para recolhimento de doações. Os interessados podem ligar diretamente para o Sr. Wanderley (21)3297-8768/ (21)99001-4592. Durante o inverno, precisamos muito dos jornais e papelões para aquecer os sobrinhos e temos percebido que a crise nacional afetou também as doações de jornais, muito provavelmente porque a população diminuiu as assinaturas e a compra de periódicos.

Nossas adoções continuam excelentes, apesar do abandono não cessar. O novo cantinho da adoção, que anunciamos na última circular, terá que ser um pouquinho adiado. Recebemos a visita de um fiscal do Ministério do Trabalho, que nos notificou algumas exigências de reforma para o vestiário feminino das funcionárias, e temos um prazo bem apertado para realizar esta obra, sob pena de multas diárias. Estamos correndo contra o tempo e com mais esta despesa, que não estava prevista! Depois da conclusão desta obra partiremos para a área da adoção! E continuamos contando com vocês!

Em setembro, o “ADOTE UM FOCINHO CARENTE” estará no já tradicional ponto em frente à antiga TV Manchete na Glória, das 9:30 às 15:00 horas, no dia 02 (sábado). O evento da loja 100% PET, na Av. Abelardo Bueno nº 3330, Barra da Tijuca, que sempre acontece no segundo sábado do mês, estará acontecendo excepcionalmente no dia 16, por conta do feriadão de 07 de setembro, uma vez que durante feriados a frequência sempre diminui. E no dia 23, estaremos mais uma vez em Niterói, na Praça do Rink, das 9:30 as 15:00 horas. A praça está localizada na área central, próxima ao Shopping Plaza Niterói. Fomos muito bem recebidos lá, e no nosso evento em Julho conseguimos adoção para 7 sobrinhos! Alô, Niterói! Estamos voltando!

Já começamos a produção do nosso calendário 2018! Estará disponível em breve!

Desde janeiro, temos lembrado nas circulares que, conforme previsto nas Circulares n.º 3.461/2009, 3598/12 e 3.656/13, do Banco Central do Brasil, a rede bancária não mais aceitará boletos de pagamento sem o CPF/CNPJ do pagador. Os boletos, obrigatoriamente, terão que conter o CPF, data de vencimento e valor explicito. Para tal, estamos atualizando os cadastros que ainda não constam o CPF para que fiquem de acordo com as novas normas. Temos recebido muitos telefonemas de associados descontentes, se sentindo desconfortáveis com tais medidas. Gostaríamos de lembrar que essas decisões partiram do BANCO CENTRAL cabendo à SUIPA apenas seguir tal determinação para poder continuar recebendo as contribuições que são, de fato, sua única fonte de SOBREVIVÊNCIA.

Também precisamos que os associados atualizem seus dados, não só do CPF mas também dados de telefone, celular, endereço e e-mail. Desta forma a nossa comunicação ficará melhor e mais rápida.

Lembramos que qualquer assunto relativo ao cadastro poderá ser realizado pelos meios abaixo relacionados:

  • E-mail para cac@suipa.org.br ou cadastro@suipa.org.br
  • Central de atendimento ao cadastro - Rita Rocha:
    (21)2261- 8715 - (21)98900-4586
    Segunda à sexta-feira -13:00 às 18:00hs
  • Área do associado no site é https://www.suipa.org.br/minhaSUIPA

Qualquer dúvida podem falar com a Elis, Graça ou Manoel do Setor Administrativo Financeiro da SUIPA. Tel.: (21) 3297-8758.

E é isso, por enquanto. Gostaríamos de poder trazer sempre só boas notícias, mas o cotidiano suipano é uma batalha diária e infindável!  Muitas destas batalhas perdemos, mas a guerra, não! Continuamos lutando e contando sempre com vocês!

Então, vamos seguindo, fazendo nosso melhor e acreditando que é possível, sim, manter a SUIPA VIVA!

Um beijo no coração de cada um de vocês e até aproxima!

A Diretoria



"Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal,
ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante."

Albert Schweitzer (Nobel da Paz de 1952)
topo