INFORMATIVOS DO ANO

ABRIL

CIRCULAR DE ABRIL 2018 

Queridos amigos suipanos,

Nossa amada SUIPA estará completando agora dia 27 de abril, 75 anos de existência! Nasceu do amor puro que crianças tinham pelos animais que sofriam nas ruas, abandonados!  Logo a família destes pequenos se juntou a eles e....passaram-se 75 anos. Hoje estamos nós aqui, mantendo vivo o desejo e amor daqueles meninos e meninas! Os obstáculos diários teimam em atravessar nosso caminho, mas com garra, determinação e superação, seguimos na nossa luta!!!

Não poderíamos deixar essa data passar em branco, programamos alguns eventos para a semana do dia 23/04 (segunda-feira) até dia 28/04 (sábado). Na semana anterior, do dia 16/04 estaremos informando detalhadamente, em nossas redes sociais e site, todos estes eventos. Ou se preferirem podem entrar em contato conosco por telefone, para tais informações.

Nesta semana festiva teremos vários pontos, de parceiros da SUIPA recolhendo doações de rações. Retomaremos também com o programa “Rabinhos felizes” criado com a finalidade de proporcionar a troca de afeto entre humano e não humanos. Um grupo de funcionários treinados, acompanhará alguns de nosso “Sobrinhos-terapeutas” a um abrigo de idosos e a um abrigo de crianças "Rabinho-terapia" da SUIPA. Será tudo de bom não é mesmo?

Faremos também, palestras em unidades da Universidade Estácio de Sá, mostrando aos alunos todo o trabalho realizado pela SUIPA, além de promover campanha para doação de rações.

No dia 27/04 dia do aniversário, teremos um expediente especial em nossa sede, aonde apresentaremos nossos vídeos que contam várias histórias vividas pela SUIPA ao longo destes anos. E os clientes peludos ganharão lembrancinhas especiais! Vamos também cantar um parabéns com muita alegria e vibrando muita energia positiva, para continuarmos unidos, pelos animais!

No sábado dia 28/04 teremos um “Focinho do Bem” com animais para adoção, e estaremos recebendo não só ração como também alimentos não perecíveis, para instituições carentes, como INCA, abrigos de idosos e abrigos de crianças. Nesta campanha estaremos lançando uma camiseta comemorativa com o selo dos 75 anos da SUIPA, que será ofertada ao doador a cada 10 kg de ração doada. Trata-se de uma edição especial limitada. Em breve anunciaremos o local e horário correto deste evento, bem como as instituições beneficiadas em conjunto com a SUIPA.

Vamos as datas de nossos “Adote um Focinho Carente” em abril:

Dia 07 na Glória em frente à antiga sede da TV manchete, no dia 14 na Barra, na loja 100% Pet na av. Abelardo Bueno nº 3300, sempre das 9:30 às 15:00 hs em todos os eventos. Nos dias 7 e 8 também estaremos presentes no evento Vegano em comemoração ao “DIA MUNDIAL DA TERRA”, no Condomínio Empresarial e Entretenimento, situado na Avenida Ayrton Senna nº 2600 – Barra da Tijuca das 12 ás 18 hs. Aguardamos vocês, venham nos visitar, ver alguns dos MUITOS sobrinhos, levaremos alguns deles que apresentam necessidades “especiais” e que precisam de adoções mais que especiais!!!!! Tragam amor!!! Ficam tão felizes com um pouquinho de carinho!

Como sempre precisamos de jornal, potinhos de sorvete, bacias e medicamentos. Pipetas ou outros medicamentos contra pulgas e carrapatos!!!!

Já no “clima” de aniversário tivemos dois eventos maravilhosos em março; no dia Internacional da Mulher fomos convidados pelo Centro Tecnológico da Marinha no Rio de Janeiro (CTMRJ) para mostrar o trabalho da SUIPA numa pequena palestra, aonde demos início a uma campanha de arrecadação de ração durante os meses de Março e Abril, na referida unidade. A Marinha do Brasil já é uma antiga parceira da SUIPA! Tivemos também no dia 14 a visita de 26 crianças do Centro Educacional tia Zezé, em Maria da Graça! O colégio promoveu campanha de arrecadação de ração e os alunos foram entregá-las pessoalmente em nossa sede, aonde aproveitaram para ouvir dicas de como cuidar de seus bichinhos além de fazer uma rápida visita aos nossos peludinhos! Ao final brincaram um pouco com filhotes e levaram para casa um pequeno caderninho de desenhos suipanos para colorir!!! Esses trabalhos didáticos são gratificantes para nós, pois são a certeza da semeadura do amor e respeito aos animais, na vida destas crianças.

“Se as crianças aprenderem desde cedo a respeitarem os animais e a Natureza, teremos adultos, mais seguros, conscientes, lúcidos e avessos aos preconceitos e a crueldade contra qualquer forma de vida.” (Amara Antara)

Gostaríamos também, de informaram a vocês alguns dados de ações realizadas no ano de 2017:

Animais abrigados:  4.500 (entre cães, gatos. Cavalos, porcos bodes e etc.)

Adoções: 304 (241 cães e 63 gatos)

Consumo médio de rações por mês: 36 toneladas

Nº de funcionários: 145

Como podem perceber, nossos números são gigantescos e junto com eles, vem os problemas e despesas. É quem mantem essa “engrenagem” ativa são vocês associados! Mas vamos em frente!

Devem imaginar a dificuldade de congregar todas essas atividades comemorativas, com os imensos problemas cotidianos que enfrentamos na SUIPA, por isso pedimos desculpas por ainda não informar dados mais concretos respeito de tais eventos, mas podem ficar tranquilos que todas as informações chegarão a cada um de vocês , à fim de que possam participar e tornar nossa festa inesquecível!!!! Cada um pode participar dentro de suas possibilidades, sempre pedimos no mês de aniversário uma contribuição extra, mas neste ano decidimos deixá-los à vontade; podem doar ou presentear a SUIPA como puderem, entendemos a imensa dificuldade pela qual todos nós brasileiros temos passado!!!! O importante é dar com o coração!!!!!!!

Parabéns SUIPA!!! Parabéns a todos que lutam para manter a SUIPA VIVA!!!!!! funcionários, voluntários, colaboradores e associados, enfim parabéns a todos que se dedicam e acreditam nesta associação que permanece firme há 75 anos no propósito de salvar e proteger os animais!!! Que venham muitos outros anos pela frente!!!!!

Um grande e carinhoso beijo no coração de cada um de vocês!!!!

A diretoria



"Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal,
ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante."

Albert Schweitzer (Nobel da Paz de 1952)
topo