INFORMATIVOS DO ANO

JUNHO

CIRCULAR DE JUNHO 

Queridos associados,

Continuamos colhendo frutos de nossa campanha e festividades do aniversário da SUIPA! Muitas empresas, escolas e faculdades têm nos procurado oferecendo ajuda, desejando promover eventos de adoção e também de arrecadação de ração. Toda ajuda é sempre bem vinda. Vocês são os responsáveis pelo brilho da festa.

Nossa arrecadação, somando os pontos de coleta e o evento do Arpoador, somou 3 toneladas e 500 kg. Como sempre, só temos a agradecer e lembrar que na SUIPA só podemos contar  mesmo com nossos queridos associados e simpatizantes, que sempre respondem aos nossos apelos.

Pedimos, na última circular, a máquina de tosa e uma associada, que prefere o anonimato, nos presenteou. Continuamos precisando de mais máquinas, pois são muitos sobrinhos peludos no abrigo precisando ser tosados. A tosa é fundamental para o tratamento de doenças de pele, como a sarna. O modelo sugerido por nossos veterinários é “maquina de tosa AGC2 com 2 velocidades- Andis “ com lâminas 10 e 40, da marca Oster. Desde já agradecemos a quem puder ajudar. Temos outro pedido: se alguém dispor de uma geladeira usada, por favor, nos procure, pois estamos precisando.

Nosso programa “Adote um focinho carente” estará na Glória, em frente ao prédio da antiga TV Manchete, no dia 09, e no dia 23, na Barra, na loja 100% Pet, na Av. Abelardo Bueno nº 3300. Dia 30, estaremos pela primeira vez na Academia Marques Gym, situada na Rua Adolfo Bergamini nº 324 - Engenho de Dentro, sempre das  9:30 às 15:00 horas, em todos os eventos .

No abrigo sede, temos a necessidade urgente de reformar uma série de canis e as enfermarias de cães e gatos. Muitas construções se encontram em estado precário, precisando de reparos urgentes e para a execução de qualquer obra o manejo de animais é bastante complexo, como vocês podem imaginar.

Para conseguirmos realizar a reforma, precisamos construir novos canis, que permitam alocar os animais, enquanto os reparos de suas instalações de origem são executados. Essas “novas” instalações servirão de hospedagem temporária e, após a reforma dos antigos canis, somarão às outras instalações possibilitando a melhor distribuição dos nossos abrigados.

Para viabilizar este projeto, pensamos, então, em fazer uma campanha que batizamos de “MÃOS À OBRA SUIPANA”. Nossos últimos canis, construídos no terreno novo (aquele cedido pela prefeitura), são compostos por 10 células individuais com aproximadamente 20m2 cada, os quais permitem que 10 animais em média habitem cada uma destas células.

Estamos fazendo um orçamento do custo da construção deste canil (célula) e sugerir o “apadrinhamento“ por pessoas que queiram colaborar para a construção destas unidades. Cada célula que for construída será batizada com o nome escolhido pelo “padrinho”. Quando falamos em apadrinhamento, o mesmo pode ser composto por uma pessoa ou um grupo. Por exemplo, pode ser uma grupo de amigos do prédio, ou amigos da faculdade, ou uma empresa e assim por diante. Importante é vermos o sonho se tornar realidade! Na próxima circular, já apresentaremos o orçamento (mão-de-obra + material), junto com uma planta baixa simplificada de nossos canis atuais para entenderem como são, assim como todas as demais informações cabíveis ao projeto. Seguem fotos do conjunto dos canis, composto por células para visualizarem melhor a que estamos nos referindo.

         

Os materiais de construção também serão bem vindos, há muita obra de reforma a ser feita. Posteriormente, informaremos os materiais mais necessários. No santuário da SUIPA, precisamos refazer a cerca que está deteriorada. Assim sendo, o projeto “MÃOS À OBRA SUIPANA” se estenderá para quem puder colaborar com mourões. Precisamos, no total, de 225 mourões de eucalipto tratado, do mais grosso.

Qualquer dúvida sobre os materiais, pedimos a gentileza de entrarem em contato pelo telefone 3297-8768 e falar com Sr. Wanderley ou Sr.João Luis.

No site da SUIPA, no botão “COMO AJUDAR” ( http://www.suipa.org.br/como ajudar), você poderá encontrar todas as informações necessárias para realizar uma doação para o “MÃOS À OBRA SUIPANA”através de depósito, transferência ou emitir um boleto para compra de material de construção e ajudar nesta campanha. A conta destinada para depósito relativos a esta campanha será preferencialmente - Banco Itaú Agência 0584 C/C 45500-0 da SUIPA. Vamos juntos promover mais esta conquista!

Sempre que fizerem suas contribuições ou doações espontâneas, através de depósito em conta e ou transferência entre contas, é imprescindível que nos enviem os comprovantes do banco com o nome completo. Vocês podem enviar:

Por email - elis@suipa.org.br, cadastro@suipa.org.br ou cac@suipa.org.br
Pelo whatsapp - (21) 98900.4589

Com o comprovante, o setor administrativo financeiro da SUIPA verifica junto ao banco e atualiza o extrato de contribuições no cadastro do associado ou doador espontâneo. O telefone do setor Administrativo financeiro da SUIPA para qualquer dúvidaé (21) 3297.8758.

Continuamos precisando muito de jornais. Além de bacias de plástico, potes de sorvete, bem como materiais de limpeza. Nos ajudem!

No dia 24 de junho de 2018, às onze horas da manhã, será realizada na sede da SUIPA, mais uma A.G.O. - ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA, para prestação de contas e demais assuntos  em pauta, a serem apresentados pelos supervisores e  membros da DIRETORIA DA SUIPA e CONSELHO FISCAL.

Mais uma vez nosso muito obrigado por tudo. Juntos sempre mantendo nossa SUIPA VIVA.

A Diretoria



"Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal,
ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante."

Albert Schweitzer (Nobel da Paz de 1952)
topo