INFORMATIVOS DO ANO

JULHO

CIRCULAR DE JULHO 2018 

Queridos amigos(as) suipanos e suipanas,

Mês de julho sempre chega com aquele ventinho bem gelado! Nós que vivemos numa cidade tão solar como o Rio, sentimos muito essas temperaturas mais baixas! Com elas vêm gripes e resfriados, e não é diferente com nossos bichinhos! Por isso continuamos precisando e muito de jornais e papelões, que são muito úteis para forrar canis e gatis, e aquecer os peludos!

Estamos conseguindo fazer algumas das MUITAS melhorias e reparos nas nossas instalações do abrigo, graças, é claro, à ajuda de todos os que amam a SUIPA. Estamos finalizando nossa nova área de adoção! Reformamos estas instalações para possibilitar aos pretendentes à adoção, um momento intimista de convivência com seu futuro filho! A idéia é promover aquela troca de olhar que chega lá dentro do nosso coração! Quem já viveu essa emoção, sabe do que estamos falando!

Também estamos terminando um novo gatil destinado aos gatos em “semi-tratamento” da esporotricose. Nesta área esses felinos poderão ter melhores condições para finalizar o tratamento e estar disponiveis para adoção! Podem imaginar que ainda falta muito para termos o abrigo que queremos! Infelizmente é o que podemos no momento. Sempre falamos que o abrigo deve ser realmente um lugar de passagem, para que nossos sobrinhos sejam acolhidos, tratados e, finalmente, ganhem um lar! Mas vamos em frente, acreditando que, sim, é possível. Como disse nosso amado Francisco de Assis:“Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível.” Vamos acreditar pessoal!!!!!!  Vejam algumas fotos!

Essas intervenções que temos feito no abrigo promovem um intenso remanejamento dos animais abrigados. Precisamos assim de mais espaço disponível como opção de canil/gatil provisórios. Por isso decidimos suspender TEMPORARIAMENTE o recebimento das doações para nosso bazarcão! Mas não fiquem tristes, o bazar continua com as doações que recebemos até então. Em breve tudo se normaliza! As mudanças são para o bem de todos, principalmente para nossos peludinhos!

Lembram da campanha que batizamos de “MÃOS À OBRA SUIPANA”, para construção de um canil composto por 10 unidades ( células )? Pois é, já conseguimos o orçamento: cada unidade será de aproximadamente 8.00m x 2.70m e custará R$ 8.350,00(mão-de-obra + material). Os interessados em apadrinhar uma unidade ou mais, poderão escolher o nome a ser colocado naquela unidade. Como exemplo, temos a maternidade “Zezé Motta”, “sr. Diniz”, dentre outros que foram ou ainda são protetores e apaixonados pelos suipanos. A nossa funcionária, Luzimar, fornecerá mais informações pelo telefone 3297-8769,  passará as informações iniciais aos interessados e efetuará o cadastramento. Os “padrinhos e madrinhas” receberão um lay-out arquitetônico com o projeto do canil e acompanharão a obra através de fotos ou poderão agendar visitas no local.

Estamos programando mudanças também no ambulatório. Vamos ter mais dois consultórios de atendimento veterinário, a fim de agilizar o atendimento, diminuindo assim o tempo de espera, e beneficiando tutores com seus “filhos” que sabemos sofrerem muito com a demora.

Para realizar mais este sonho, precisamos de duas mesas de atendimento veterinário em inox, podendo ser usadas, desde que em bom estado (medidas da mesa: 90 x 116 cm com 70 cm de altura). Precisaremos também de dois computadores, cujas configurações podem ser; Configuração Básica, processador core 2duo – memória RAM 3GB-HD 500GB ou Configuração Ideal, processador core I3-memoria RAM 4GB - HD 500GB.

Na circular do mês passado, pedimos máquinas de tosa para os peludos do abrigo e conseguimos a doação de três máquinas!!!!! Obrigado, pessoal. Vocês são maravilhosos! Podemos abusar mais um pouquinho? Temos que ter lâminas reserva, pois com a intensidade do uso as lâminas se deterioram rápido! O modelo é “Oster 10”.

Não esqueçam dos jornais, potes de sorvete, bacias grandes de plástico, materiais de limpeza e rações, são pedidos contínuos pois precisamos sempre! Outra coisa: quando fizerem uma doação espontânea, através de depósito em conta, ou transferência entre contas, por favor, enviem os comprovante destas transações bancárias para o setor financeiro da SUIPA (email: elis@suipa.org.br ou telefone:3297-8758 falar com Elis).

No mês de julho, o nosso “Adote um Focinho Carente” estará na Glória, em frente ao prédio da antiga TV Manchete, no dia 07 (sábado); dia 14, estaremos na loja 100% Pet, na Av. Abelardo Bueno nº 3330; e no dia 21, será nossa estréia no Shopping Novo Leblon, situado na Av. das Américas nº 7607 – Barra da Tijuca. Dia 28, será a vez de Copacabana, na Praça Edmundo Lins, no Bairro Peixoto, sempre das 9:30 às 15:00 hs em todos os eventos. Esperamos vocês!

Para finalizar, queremos lembrar que festas Juninas e Julinas são muitas vezes vinculadas a rodeios e outras atividades ditas festivas . A SUIPA continua fiel e honrando os seus ideais, conceitos e preceitos; ABOMINAMOS E SOMOS TOTALMENTE CONTRA TODO E QUALQUER ATO DE TORTURA E MAUS TRATOS AOS ANIMAIS!Vaquejada, rodeio, farra do boi, dentre outros são sim atrocidades COVARDES, que não podem ser intituladas de práticas desportivas e muito menos, de manifestações culturais.  Ainda que se tenha assegurado na nossa Constituição que não se consideram cruéis, as práticas desportivas que utilizem animais, desde que sejam manifestações culturais, trata-se de retrocesso, que deverá ser corrigido. Além do que, não desconhecemos que legalidade, neste caso, não significa ética e moralidade, como declarado brilhantemente pela Juíza Fernanda Orsomarzo:“Diversão que explora o sofrimento de seres que não têm condições de defesa não é diversão. É sadismo. Esporte em que um dos envolvidos não optou por competir não é esporte. É covardia.”Portanto, continuemos firmes, carregando a SUIPA no nosso coração! Vamos seguir mantendo vivo e honrando o desejo daquelas crianças que há setenta e cinco anos atrás acreditaram no sonho de cuidar dos bichinhos que encontravam nas ruas! Foi desse sentimento puro e visceral que nasceu a SUIPA. Isso é UTOPIA? Que seja para uns, mas para nós, SUIPANOS DE VERDADE, é AMOR. O amor puro que unirá sempre HUMANOS E NÃO HUMANOS! Vamos sonhar e amar a bicharada juntos? Sigamos em frente e obrigadíssimo por tudo, mais uma vez! Vamos juntos sempre, mantendo nossa SUIPA VIVA.

A Diretoria



"Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal,
ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante."

Albert Schweitzer (Nobel da Paz de 1952)
topo