INFORMATIVOS DO ANO

SETEMBRO

CIRCULAR DE SETEMBRO DE 2019 

Amigos suipanos e suipanas,

Como é bom começar a circular com boas notícias! Melhor seria se só as boas estivessem presentes! Mas temos que ser positivos, mudar o olhar, e sempre pensar que em algum momento tudo será do jeitinho que sempre sonhamos, não é? Foi exatamente essa sensação que ficou em nossos corações, diante da votação do Projeto de Lei PLC 27/2018 que foi amplamente divulgado na campanha #Animal não é coisa! No último dia 07 de agosto esse projeto de Lei, no qual os animais passam a ser considerados como sujeitos de direito despersonificados, retirando-os da classificação jurídica de "coisas", foi votado e aprovado no senado federal! Sem dúvida uma grande vitória! Só não foi perfeita, pois essa aprovação sofreu emendas: animais de produção, e os que fazem parte da indústria do Rodeio e Vaquejada ficaram de fora, ou seja, esses ainda são considerados "coisasinfelizmente! Fica a sensação de frustração, sim, mas não podemos nos deixar abater, ainda temos muito a lutar, não vamos desistir, como disse Leonardo da Vinci: "Haverá um dia em que o homem conhecerá o íntimo do animal. Neste dia, um crime contra um animal será considerado crime contra a própria humanidade."

É isso pessoal, agora por conta dessa emenda, a PLC 27/2018 retorna à Câmara dos Deputados, para votação! Vamos continuar, a luta ainda não terminou!  E parabéns a todos que se manifestaram, divulgaram, e se envolveram de verdade nesta campanha tão significativa para a proteção animal do Brasil! É sem dúvida, um grande passo a ser dado!

Falando ainda em luta, nosso difícil cotidiano suipano, é a prova viva, da dura realidade dos direitos dos animais em nosso país! Os abandonos, regados de crueldade, são constantes! Uma história nos tocou bastante! Uma funcionária da Comlurb estava limpando uma rua nas proximidades da SUIPA, quando encontrou três gatinhos dentro de uma lata de lixo! Tinham acabado de nascer, estavam ainda com cordão umbilical e parte da placenta da mãe! Muito novinhos, fizemos o possível, mas apenas um sobreviveu! Ainda está em tratamento, e requer muitos cuidados! Mas vamos torcer pelo nosso guerreiro, que batizamos de Thor, e quem sabe mês que vem a fotinho dele está aqui! São histórias como essa que nos dão forças para continuar! Sabemos que a situação está difícil para todos!  Então vamos juntos lutar para manter a SUIPA VIVA, vamos buscar mais associados, mais ajuda, vamos trocar ideias, para promover ações de ajuda à SUIPA! Nos ajude a continuar salvando vidas!

Por falar em salvar vidas, continuamos com a campanha da Leishmaniose! Nossos sobrinhos especiais, só dependem de nós, na batalha pela vida! Por favor não os abandone! Ainda não finalizamos os testes, o trabalho demanda tempo, pois todos os cães abrigados serão testados! Quando os testes terminarem e tivermos o quantitativo correto dos animais positivos, colocaremos fotos deles e das instalações especiais, adaptadas! Os testes não terminaram, ainda mas o tratamento continua, com a compra contínua da medicação cara, das coleiras Scalibor e as telas para isolamento! Nosso muito obrigado a todos que continuam contribuindo. A conta do banco disponibilizada para depósitos para esta campanha é Banco Itaú ag 0584 cc 45500-0.  

 

Lembram do muro dos porcos do nosso santuário? Pois é está quase pronto, teremos que reconstruir os cochos (caixa de cimento aonde colocamos a comida deles). Os gorduchos são tão gulosos que para não desperdiçar nem um grãozinho de ração acabam roendo o fundo! Raspam o tacho mesmo! Continuamos precisando urgentemente de um freezer horizontal (519 litros/110 volts) para colocarmos nossos animais que venham à óbito até que sejam levados ao forno crematório! 

Gaiolas da marca Brasmed, também permanecem na nossa lista de pedidos! Além de jornais, papelões, potinhos de sorvete, medicamentos, material de limpeza, ração, latinhas etc. há necessidade também de latinhas AD da Hills (alimento especial para os doentes).

Estamos com pouco xampu pet para banho! Os que são vendidos em galão saem mais em conta! Os eventos aumentaram, e nossos sobrinhos precisam ir bem cheirosos, não só para os adotantes, como também para nossos associados, que adoram dar colinho, beijinho, chamego e nossos peludos ficam muito felizes! Como nossos sábados já estão todos preenchidos, até o final do ano, estamos fazendo alguns eventos em dias da semana! Tivemos o Makro da Barra e a Farmácia do Leme, durante a semana e com adoções!

Falando em evento: o nosso Adote um Focinho Carente estará na Glória, em frente ao prédio da antiga TV Manchete, SEMPRE no primeiro sábado do mês, mas como o primeiro sábado, dia 07 é feriado, estaremos lá no dia 14 no dia 21/09 na Loja Pet Fun em Ipanema na rua Vinicius de Moraes nº 111 e no dia 28 estaremos pela primeira vez no Curso de Inglês Yes, situado na Rua Dias da Cruz  nº 438 - Méier, sempre das  9:30  às 15 horas. 

 

Esperamos vocês em todos os eventos!!!!! Continuamos abertos para novas sugestões, e propostas de ajuda! As vezes conversando com um amigo, as ideias surgem! Toda ajuda é muito bem-vinda!! Podem mandar e-mail para a diretora social Sylvia Rocha, sylvia.rocha@suipa.org.br.

Nossa visita do Programa Rabinhos Felizes em agosto foi maravilhosa! Visitamos o Redentor Residencial geriátrico em Laranjeiras, com 38 idosos, que ao verem nossos sobrinhos relembraram lindamente de suas histórias de vida divididas com seus bichinhos! Idosos e animais sabem o que eles têm em comum? Muito AMOR envolvido! Falando em Amor envolvido, já começamos a produzir nosso calendário 2020! Já estamos totalmente envolvidos nesse projeto que amamos fazer! Aguardem!

Setembro chega com a Primavera, que, além de ser a estação das flores, simboliza, o começo de um novo ciclo, como o nascimento. É o período de regar nossos jardins e plantar sementes para o nosso processo de renascimento. Então, vamos juntos fazer as novas sementes suipanas brotarem!  Não deixem de regar esses sonhos, divulgando, e acreditando no nosso trabalho! Coração azul, suipano, cheio de fé e esperança batendo forte no peito!

Obrigado queridos amigos, todos os sobrinhos agradecem por TUDO e até a próxima!!!

A diretoria



"Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal,
ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante."

Albert Schweitzer (Nobel da Paz de 1952)
topo