INFORMATIVOS DO ANO

OUTUBRO

CIRCULAR DE OUTUBRO 2019 

Queridos suipanos e suipanas,

Outubro é um mês muito especial, para todos nós amantes e protetores deles, nossos amados animais! O Dia Mundial dos Animais é comemorado no dia 04 de outubro, a vida animal em todas as suas formas é celebrada e eventos especiais são planejados por todo o mundo. Esta data também é dia de São Francisco de Assis, um amante da natureza, animais e meio-ambiente!! A SUIPA também terá sua comemoração, no dia 05 de outubro estaremos com o programa Adote um Focinho Carente no nosso local já tradicional na Glória, (em frente à antiga TV Manchete), mas esse será um evento diferente, comemorativo! Vamos celebrar a vida e comemorar o Dia dos nossos amigos não humanos! Teremos um Frei Franciscano promovendo a benção de nossos animais às 11 horas. Levem seus peludinhos! Estará conosco também, um grupo de amigas suipanas promovendo um Tarô solidário, aonde doando dois quilos de ração você recebe um atendimento que pode ser: leitura de tarô, Reik ou massoterapia! Tudo isso acompanhado pela apresentação da Jussara Freire, uma cantora e protetora maravilhosa que nos presenteará com seu violão e voz!   Que tal festejarmos juntos? Esperamos vocês! Vamos então às outras DATAS DO FOCINHO CARENTE dia 11/10 (sexta-feira) estaremos no supermercado Extra Irajá localizado na Estrada da Água Grande nº 713, das 10 às 14 h. No dia 19/10 estaremos mais uma vez na Loja Pet Fun em Ipanema, na Rua Vinicius de Moraes nº 111 das 9:30 ás 15 h, e no dia 26/10 é a vez de Niterói, na Loja Pet Fun, na Rua João Pessoa nº 209 - Jardim Icaraí, também das 9:30 às 15 h.

Mas, falando ainda em datas festivas, não podemos esquecer do dia 12 de outubro, que é o dia das Crianças, e nossa comemoração será com nosso programa "Rabinhos Felizes" que visitará a Sociedade Beneficente de Anchieta, que  atende crianças de 01 à 13 anos, sendo que muitas delas são "especiais", apresentando algum tipo de deficiência! Vai ser maravilhoso, afinal vamos combinar que crianças e animais é tudo de bom! Afeto, emoção e animação estarão garantidos! Mais uma vez fomos convidados a participar da Campanha de aniversário da Cobasi que promove a arrecadação de rações para ONGs. Do dia 01/10 a 03/11 estará aberta a votação no site da Cobasi  www.cobasi.com.br e as ONGs mais votadas receberão ração! Vamos lá! Votem, na SUIPA o consumo é de uma tonelada de ração por dia para manter as quase 4 mil barriguinhas cheias!

Vocês já ouviram falar no programa "Rio Eco Pet"? Trata-se de um programa que promove a arrecadação de tampinhas plásticas (refrigerante, leite, leite em pó, medicamentos, produtos de limpeza) e essas tampinhas depois de vendidas para reciclagem, tem a renda doada para ONGs e protetores independentes cadastrados no programa! Estamos concluindo esse processo de parceria, então comecem desde já a juntar suas tampinhas, pois ajudarão não só a SUIPA, como outras ONGs e protetores, afinal a causa animal é a mesma! Além de contribuir para a preservação do meio ambiente! Provavelmente recolheremos as tampinhas em nossos eventos, mas aguardem que avisaremos!

Muitos de vocês, buscam ajudar a SUIPA, quando solicitam alguma doação como forma de presente em suas celebrações, como aniversários, casamentos e outros. Agora, para facilitar essas ações, estamos participando do "Presente solidário" que é uma plataforma na qual é possível criar seu evento por completo, com várias opções de "presentes" e dentre as instituições cadastradas está a SUIPA. Acessem www.presentesolidario.com.br e confiram, é muito interessante, e uma linda forma de ajudar, sabemos que para muitas pessoas o presente maior é fazer doações a quem precisa.

Falando em doações, não esqueçam daqueles pedidos de sempre, jornais, papelões, potinhos de sorvete, medicamentos, tapetes higiênicos, material de limpeza, ração, xampu, latinhas etc. há necessidade também de latinhas AD da Hills (alimento especial para os doentes). Verão chegando, a bicharada bebe mais água, e as bacias para maior quantidade de água são muito necessárias, além disso, as maiores acabam se tornando "piscinas" para os suipanos mais espertos! E agora as tampinhas plásticas também estarão nesta lista também ok? Continuamos precisando de gaiolas da marca Brasmed! Temos dois pedidos especiais, podem ser novos ou usados em funcionamento: uma geladeira e um microondas. As DOAÇÕES de vocês nos AJUDAM e MUITO. E por favor, a campanha do tratamento dos peludinhos com Leishmaniose continua, lembrem-se de que a garantia para o tratamento, que tem o custo muito alto, só depende de nós! A MARIA é uma das suipanas que está em tratamento. Eles não merecem uma CHANCE DE VIVER? Como não lutar por esses anjos?  Vamos continuar dando a eles, AMOR e FUTURO!

Nosso muito obrigado a todos que continuam contribuindo. A conta do banco disponibilizada para depósitos para a campanha da Leishmaniose é Banco Itaú Ag 0584 C/C45500-0. Lembrem-se de nos enviar o comprovante informando que é para o tratamento da Leishmaniose sempre que realizarem um depósito de uma doação ou contribuição.

Vocês se lembram da nossa campanha FORMIGUINHAS DA SUIPA? Então, precisamos captar MAIS ASSOCIADOS, mais pessoas que desejem se tornar SUIPANAS, CONTRIBUINDO A CADA MÊS, com qualquer quantia igual ou acima de TRINTA REAIS. Nossa campanha recebeu o nome de FORMIGUINHAS DA SUIPA, em homenagem à UNIÃO DE TODOS OS NOSSOS QUERIDOS ASSOCIADOS, QUE SÃO VOCÊS! Se cada um conseguir mais um ou dois associados, a cada mês, conseguiremos aumentar a arrecadação para que as despesas possam ser cobertas e para que a SUIPA possa continuar com seus portões abertos, abrigando e conseguindo NOVOS LARES para os sobrinhos. Sem o apoio de CADA UM DE VOCÊS, a SUIPA não conseguirá manter o Abrigo e o trabalho que vem realizando a mais de sete décadas.

No nosso site, www.suipa.org.br, seus amigos, parentes ou qualquer pessoa que queira nos ajudar poderá se ASSOCIAR, REALIZAR DOAÇÕES e conhecer um pouco mais sobre a SUIPA. Vamos continuar nossa LUTA JUNTOS, enfrentando os desafios, para manter a SUIPA VIVA, e acreditando sempre que sim, é possível. Acreditem que se cada um fizer um pouquinho, o pouco se torna MUITO, acreditem que "nenhum de nós é tão bom quanto todos nós juntos"!

Vamos carregar com muito carinho em nossos corações suipanos uma das muitas lindas mensagens de nosso amigo Francisco:

"Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível."

Francisco de Assis

Um grande beijo no lindo coração de cada um de vocês!

E até novembro!

A diretoria

 

 



"Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal,
ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante."

Albert Schweitzer (Nobel da Paz de 1952)
topo