INFORMATIVOS DO ANO

NOVEMBRO

Circular de Novembro 

Queridos suipanos e suipanas,

Começar a circular com notícias boas, nos deixa sempre muito felizes! Mas, desta vez começaremos com um grande pedido de ajuda! Quando a atual diretoria assumiu, há três anos a administração da SUIPA, tomou medidas rígidas, mas que se faziam necessárias até mesmo por uma questão de sobrevivência. Mesmo com todas as dificuldades, muito foi realizado e transformado, vocês acompanham periodicamente essas realizações!

Reformamos instalações no abrigo (canil e gatil), construímos novos canis (lembram da campanha mãos à obra?), conseguimos erguer o muro dos porcos no santuário. Tudo isso feito com muito amor e determinação, mas também com muita dificuldade! Vendo essas conquistas, pode até parecer num primeiro momento que superamos a grave crise socioeconômica que perdura em nosso país, mas na verdade vivemos momentos de superação a cada conquista, e agora realmente, essa crise se agravou! Entendemos, que as dificuldades existem para todos, o orçamento doméstico precisa ser reduzido, todas essas restrições familiares refletem nas contribuições dos associados! Muitos reduziram os valores e outros passaram a dar contribuições esporádicas! Toda e qualquer contribuição é de extrema importância, como sempre dizemos, são vocês que mantém o trabalho de 76 anos da SUIPA vivo! Gratidão a cada um de vocês! Precisamos juntos buscar ajuda! Vamos apresentar a amigos e familiares o trabalho suipano, os convidem a se associarem, façam campanhas de arrecadação de ração, ou outros tantos itens que sempre pedimos!

Uma das formas de nos ajudar é alterando a opção de envio dos boletos de contribuição para e-mail, dessa maneira, os custos que temos com gráfica e correios diminuíram sobremaneira. Temos ainda o problema da entrega dos correios que muitas vezes atrasam e a correspondência não chega no prazo. Se você, por algum motivo, não recebeu, esqueceu ou não pode fazer sua contribuição até o vencimento do boleto do mês é só entrar em contato que enviaremos outro boleto, já vai nos ajudar em muito. Se você realiza um depósito ou transferência, pedimos por gentileza que nos envie sempre o comprovante para identificarmos sua contribuição e registrarmos no seu cadastro. Podem nos contatar pelo telefone 3297-8758 Administrativo Financeiro ou pelo setor de cadastro nos telefones: (21)2261-8715 ou (21)98900-4586 - segunda à sexta-feira -13:00 às 18:00hs. Por e-mail para cac@suipa.org.br ou cadastro@suipa.org.br, não deixem de entrar em contato! Ajude-nos a continuar ajudando e garantindo o futuro de muitos sobrinhos!

Vejam a história do Capenga! Esse menino chegou na SUIPA bem debilitado! Todo o tratamento do Capenga, foi e continua sendo possível graças a contribuição de vocês associados. O Capenga tem uma deficiência, não dobra uma das patinhas traseiras, por isso recebeu esse nome, mas se desloca ou melhor, desfila seu charme, ainda que com a patinha esticada, capengando! É o xodó do gatil! Vejam o antes e depois:

  

Na SUIPA, não temos apenas o Capenga temos todos aqueles que são abandonados na porta da SUIPA muitas vezes em condições bem piores. Vale a pena lutar por todas as vidas tal como a do Capenga. Por isso estamos pedindo mais ajuda, nossas despesas são constantes e chegando ao final do ano ficam mais pesadas. Acreditem, com a contribuição de vocês, poderemos sim, virar esse jogo!

Pessoal, além dos pedidos de sempre: jornais, papelões, potinhos de sorvete, medicamentos, tapetes higiênicos, material de limpeza, ração, xampu, latinhas (também latinhas AD da Hills). Continuamos precisando de gaiolas da marca Brasmed! Se tiverem, caixas de transporte e aqueles portões de proteção móvel que colocamos nas portas, (muito usadas para isolar as crianças) estamos usando! Se souberem de alguma doação de um carrinho de compras de supermercado, podem nos doar! É um importante meio de transporte no abrigo! Outro pedido especial: medicamento alopurinol de 100 e 300 mg e pomada Hipoglós.

Não podemos esquecer o tratamento da Leishmaniose. O tratamento dos animais com Leish é contínuo e para toda vida. Os medicamentos, as coleiras são comprados mensalmente. Não podemos parar, eles urgem por cuidados e só vocês podem nos ajudar contribuindo com um pouco mais para o tratamento de nossos peludos portadores de Leishmaniose. Conta: Itaú ag. 0584 cc. 45500-0.

Em novembro são muitos os eventos! Vamos lá: Datas do Adote um Focinho Carente dia 09/11 na Glória, em frente ao prédio da antiga TV manchete, dia 23/11 estaremos mais uma vez na Loja Pet Fun em Ipanema, na Rua Vinicius de Moraes nº 111 das 9:30 às 15h, no dia 30/11 é a vez de Bicho Bacana em Copacabana, na Rua Paula Freitas nº 61, sempre das 9:30h às 15h em todos os eventos.

Nos dias 05/06/07, estaremos com a lojinha da SUIPA, no Tribunal de Justiça (Fórum) no térreo da lâmina I, na rua Dom Manuel s/n. no Centro das 10 às 16 h. No dia 08, estaremos com o Adote o focinho carente e a lojinha da SUIPA, também no Tribunal de Justiça (Fórum) das 10 às 15 h. Vamos repetir o sucesso!

Nos dias 16 e 17 (sábado e domingo) participaremos do Carioca Vegan, que acontecerá no terraço do Shopping Lagoon, na av. Borges de Medeiros 1424. Ficaremos lá das 12 às 18h! Venham nos visitar! Lembrem que os novos produtos da coleção 2020 já estarão disponíveis para venda nestes eventos!

Para finalizar, gostaríamos de dividir com vocês a homenagem recebida na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, quando no dia 4 dia outubro o diretor-presidente Marcelo Marques recebeu a medalha de são Francisco de Assis. A diretoria da SUIPA gostaria de oferecer essa medalha a todos vocês que sempre nos ajudaram e fazem a SUIPA existir. Todos os associados que durante anos colaboram para manter todo o trabalho da SUIPA vivo! Que nossa luta continue, juntos sempre levantaremos a bandeira da proteção e respeito a toda forma de vida!

Beijos com carinho e até a próxima!

A diretoria



"Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal,
ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante."

Albert Schweitzer (Nobel da Paz de 1952)
topo