INFORMATIVOS DO ANO

DEZEMBRO

CIRCULAR DE DEZEMBRO 2019 

CARTA DE PAPAI NOEL

Amigos suipanos e suipanas,

E não é que o final do ano chegou? Mais uma vez o tempo voou!! Corremos num ritmo frenético e quando chega essa época damos um "pause" na vida e surgem não só as confraternizações, como também as reflexões do que vivemos e muitos planos para o que queremos viver! Avaliamos: o que foi positivo, e, o que e aonde podemos melhorar! E na SUIPA não é diferente tivemos sim muitas batalhas diárias, não vencemos todas, mas a guerra continua!!!!!! Implementamos muitas mudanças que proporcionaram resultados positivos, e continuamos acreditando que vamos melhorar ainda mais, ainda há muito a fazer!! Vivemos histórias tristes, mas também como foi gostoso dividir finais felizes com vocês!!

Lembram do gatinho Kiko (foto1 e 2)? e do gatinho Capenga? Todos chegaram muito debilitados e hoje estão aí lindos e felizes!

Gatos

Nossa Paola, que também foi socorrida por nós, teve as duas patinhas posteriores amputadas, e neste ano ganhou uma família maravilhosa!

E a cadelinha Lara, mais uma vítima da crueldade do abandono, que de tão doce e meiga se tornou rabinho- terapeuta e ao visitar um abrigo de idosos proporcionou um dos momentos mais lindos vivenciados por nós: fez uma idosa voltar a sorrir! A Lara foi adotada e fará com certeza uma família inteira sorrir!

Lembram que ano passado criamos o "cantinho da papinha"? para elaborarmos as papinhas para bebês e idosos? Pois é agora fizemos o "cantinho da latinha" sim, vamos preparar os patês das latinhas, que são muito usados para os que precisam ser medicados (usamos para escondermos os remedinhos).  Com o preparo dos patês das latinhas, faremos uma grande economia, (fica mais barato que as latinhas prontas) mas podem continuar doando as latinhas se quiserem, aproveitamos tudo aqui!

 

O CTI do setor de esporotricose do gatil foi totalmente reformado, e nossos sobrinhos lá no santuário: os porquinhos levados que de tanto fuçar o terreno conseguiram derrubar o muro? Erguemos um novo muro com cerca para eles ainda mais resistente!

Graças a vocês queridos associados, conseguimos construir com o programa "mãos à obra suipana" um novo módulo com 8 células de canis, para abrigar melhor nossos sobrinhos!

canil

E para finalizar nossas conquistas de 2019, não poderíamos de falar com muito orgulho da nossa campanha da Leishmaniose! Lutamos por eles, nossos sobrinhos soropositivos para leishmaniose visceral, ao invés de entregá-los à eutanásia, como orienta nossos órgãos competentes, decidimos tratá-los, e alocá-los em canis especiais, telados. O tratamento tem custo altíssimo, e a garantia da vida deles depende de cada um de vocês que colaboram, fazendo suas doações na conta que disponibilizamos para esse tratamento: Itau Ag 0584 CC 45500-0.

Não esqueçam também, dos pedidos de sempre: potes de sorvete, jornais, papelões, materiais de limpeza, materiais descartáveis, bacias grandes, rações, tapetinhos higiênicos, medicamentos etc.

Esperamos vocês em nossos eventos com nosso novos produtos e bazar para as lembrancinhas de Natal!!!!!!!! "Adote um focinho carente" estará no dia 07/12 na Glória, em frente à antiga sede da TV Manchete, dia 14 estaremos no Leblon Praça Milton Campos (condomínio Selva de Pedra), dia 21 será a vez da loja Pet Fun na Rua Vinícius de Morais nº 111, sempre das 9:30 às 15:00h em todos os eventos. Se não puderem ir, podem adquirir nossos produtos pela nossa lojinha virtual no nosso site www.suipa.org.br/loja. Não deixe de nos visitar, venham dar um carinho e receber lambeijos dos sobrinhos! Eles adoram!

Quem vê tantas realizações em 2019, pode ter a faça ideia de que foi tranquilo tornar esses sonhos realidade! Acreditem que a luta foi árdua, muitas vezes o desânimo parecia chegar para nos fazer desistir! As despesas são grandes, os problemas diários também, continuamos sem qualquer apoio de poder público, mas a cada bichinho que chega a SUIPA, com aqueles olhos que só pedem a chance de continuar vivos, a esperança e força enchem nossos corações de coragem para seguir em frente!

Continuem sendo a força da SUIPA, continuem garantindo aos nossos peludos suipanos, a oportunidade de estarem conosco, vivos e felizes!

Vamos acreditar que 2020 será um ano difícil, mas ainda assim repleto de realizações! Um beijo a cada um de vocês! Feliz Natal e nos vemos em janeiro!

A diretoria      

-

CARTA DO PAPAI NOEL

Olá papai Noel!

A galera aqui no abrigo já está agitada com a chegada do Natal!  Os que chegaram há pouco tempo, já estão mais tranquilos, isso porque sempre chegamos muito assustados!  Outros novatos ainda estão doentinhos, mas logo vão ficar bem, afinal aqui o que não falta é carinho das tias!

Pois é, tem um vovozinho aqui, que adora ficar contando lindas histórias
de Natal, para a gente dormir! E ficamos muito felizes em ouvir! Ele fala como eram lindas e animadas as noites de Natal na família de humanos que tinha! Músicas de natal tocavam, crianças brincavam, adultos dançavam, e os vovôs como ele, contavam lindas histórias natalinas para as crianças eufóricas que esperam você, Papai Noel chegar!  E quando um sininho começava a tocar lá vinha você! Trazendo sonhos realizados, em muitos presentes! Noite feliz! Assim que os humanos chamam não é mesmo? Todos nós ficamos aqui sonhando com lindas "noites felizes".

Um de nós perguntou ao nosso vovozinho contador de histórias: "por que você não tem mais noites de Natal assim? Com seus humanos?" E ele respondeu: Teve um Natal, em que minha família resolveu viajar, então me deixaram aqui e disseram que voltariam rapidinho para me buscar! Esperei por vários dias, e nada...lá se vão muitos anos, Mas o que importa é que estou aqui, vocês devem saber que nós, animais, vivemos o presente intensamente e somos muito sábios: desfrutamos de cada pequena coisa de cada dia, e esquecemos o passado ruim rapidamente. Nossas vidas começam quando conhecemos o amor! Vivemos um recomeço a cada redescoberta do AMOR! Então peçam ao papai Noel trazer muito amor para vocês, amor dos tios que aqui trabalham e cuidam de todos nós, amor de uma nova família e principalmente  o AMOR daqueles tios que estão lá fora, nos amando ainda que de  longe, mas fazendo nossas noites mesmo simples, lindas Noite de Natal, noites com esperança e gratidão por estarmos vivos!

É isso Papai Noel, esperamos você trazendo muitas lembrancinhas dos tios, eles sempre mandam para nós no Natal, mas traga também muita alegria e amor! E como sempre digo, não se assuste com o barulho da bicharada, é pura euforia para receber um carinho seu! Será que no seu saco de brinquedos dá para trazer uma família nova? Talvez não dê, afinal somos muitos né? Mas não tem problema, sua visita vai encher nossos corações de felicidade amor e esperança!  O que já é um grande presente!

Lambeijos Papai Noel, os suipanos estão esperando por você!



"Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal,
ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante."

Albert Schweitzer (Nobel da Paz de 1952)
topo