INFORMATIVOS DO ANO

JANEIRO

CIRCULAR DE JANEIRO DE 2020 

Queridos amigos suipanos e suipanas,

Começamos 2020 com a sensação de que todos nós brasileiros, sobrevivemos às tempestades! Na SUIPA não foi diferente, mas vamos em 2020 continuar a luta com muita garra e amor !Nossos eventos do final do ano foram muito positivos, inclusive o realizado No Tribunal de Justiça-Fórum do Méier, as vendas de produtos, e doações de ração foram um sucesso, e ainda conseguimos adoções! Neste ano atendendo à pedidos teremos mais ações como esta! O Clube de Regatas Vasco da Gama e Fluminense, promoveram arrecadação de ração em jogos e muitos torcedores entraram em contato conosco solicitando que esta campanha continue, vamos torcer! O título desta campanha nos clubes é "Ajude a SUIPA a virar esse jogo".

A campanha dezembro verde, amplamente divulgada, luta contra o abandono de animais, que além de ser uma forma de maus-tratos é crime, e promove a conscientização da responsabilidade que temos perante os animais, por isso tanto falamos da &ldquoadoção responsável e consciente&rdquo. Mês de Dezembro é de fato assustador! As famílias viajam nas férias e simplesmente "descartam" seus animais à própria sorte!! E janeiro? O abandono continua........aquele lindo filhotinho que foi presente de Natal começa a fazer xixi, roer móveis e chinelos, enfim aprontar como toda criança humana, que sim tem a capacidade de aprender a fazer tudo certinho, sendo educada por nós! Assim são nossos, bichinhos, paciência e muito amor para educá-los, uma receita perfeita! Janeiro temos então muitos filhotes abandonados! Vocês devem ter acompanhado alguns casos que publicamos em nossas redes sociais: a ninhada com seis filhotes de cães que estavam na caçamba de lixo e iam ser jogados no caminhão de lixo ( seriam triturados) quando o lixeiro ouviu o chorinho e levou a SUIPA, vimos a pequena Flor de Lis, uma filhotona, com uma patinha já comprometida com a "bicheira", enfim e por aí vão muitas histórias!

 Flor de Lis

Muitos chegam em estado crítico, alguns ainda sem dentinho, e sempre buscamos uma mãezinha de leite na maternidade. Ou seja, nossa maternidade é sempre muito concorrida! Como sabem estamos aos pouquinhos melhorando nossas instalações do abrigo, já conseguimos reformar boa parte do gatil, inclusive a enfermaria da esporotricose (lembram das fotos que mostramos?) Decidimos então reformar e melhorar as instalações da maternidade! Com a campanha "Mamães à obra"! Na próxima circular vamos apresentar o que exatamente estamos projetando, mas se quiserem já podem ir ajudando na campanha, depositando suas contribuições na conta Itaú - Ag 0584 CC 25340-5. Por favor, nos enviar o comprovante para identificação. Não esqueçam que tudo o que conseguimos realizar, buscando amenizar a vida desses peludos já tão sofridos, é graças a vocês, amados suipanos! Vamos juntos realizar mais este sonho? E tentar fazer a inauguração em maio que é o mês das mamães!

Campanha Mam&atildees à Obra

A campanha do tratamento dos peludinhos com Leishmaniose continua, é a garantia para o tratamento que tem o custo muito alto. Só depende de nós! Os medicamentos, as coleiras são comprados mensalmente. Os depósitos podem ser realizados na conta Itaú - Ag 0584 CC 25340-5. Por favor, nos enviar o comprovante para identificação. Nosso muito obrigado a todos que continuam contribuindo para a campanha da Leishmaniose.

Sempre que vocês realizarem um depósito ou transferência para uma de nossas campanhas "Mamães à obra", "Leishmaniose" ou de sua contribuição mensal, pedimos por gentileza que nos envie o comprovante para identificarmos junto ao banco e registrarmos no seu cadastro. Para nos informar utilize um dos meios a seguir: telefone 3297-8758 do administrativo financeiro, por e-mail para cadastro@suipa.org.br ou pelo WhatsApp 98900-4589. Não deixem de entrar em contato! Precisamos muito da ajuda de todos.

Datas do nosso "Adote um focinho carente" em janeiro: dia 04/01 na Glória, em frente à antiga sede da TV Manchete, no dia 11/01 estaremos na  Loja Pet Fun  em  Ipanema na rua Vinicius de Moraes nº 111 no  dia 25/01 será a vez do pet Shop Bicho Bacana, na Rua Paula Freitas nº 61 A em Copacabana, sempre das 9:30 às 15:00h em todos os eventos. Compareçam, venham ver alguns dos muitos sobrinhos suipanos, para eles é sempre uma festa encontrar com os tios e tias! Nosso calendário está um sucesso! Se não puderem ir, podem adquirir nossos produtos pela nossa lojinha virtual do site www.suipa.org.br/loja.

Solicitamos que, se for possível, alterem a opção de envio dos boletos de contribuição para e-mail, dessa maneira, os custos que temos com gráfica e correios diminuíram sobremaneira. Temos o problema da entrega dos correios que muitas vezes atrasam e a correspondência não chega no prazo. Se você, por algum motivo, não recebeu, esqueceu ou não pode fazer sua contribuição até o vencimento do boleto do mês é só entrar em contato que enviaremos outro boleto.

Continuem levando jornais, papelões, potes e bacias, mesmo as grandes são muito úteis, com o calor o consumo de água aumenta! Precisamos também de material de limpeza e descartáveis! Como sabem nosso consumo de ração é altíssimo, mas precisamos também de ração molhada (patês e saches). Criamos o cantinho da latinha para produzirmos nossas próprias e economizar lembram? Pois é nossos gatinhos estão demorando um pouco a se adaptarem então por favor precisamos bastante de latinha de patê para os felinos! As latinhas de patê são muito usadas para administrar comprimidos para a bicharada, os remedinhos vão camuflados na bolinha de patê (precisam ser consistentes, com os mais moles, a tática não funciona) e eles são medicados mais facilmente! Então patês são importantes também, além de serem usados nos idosinhos, muitos deles, já sem dentes! Falando na velha guarda, os tapetinhos higiênicos são muito usados por eles também! Outro pedido: remédios e produtos de limpeza para os ouvidos: Auritop, Otomax, Otogen, Panalog, Epiotic são alguns exemplos.

Pessoal, nossos estoques de caixinhas de transporte estão baixos, muitos adotantes de gatinhos esquecem de devolver as que emprestamos no ato da adoção! Além disso são nessas caixinhas que transportamos nossos filhotes para os eventos!!

A partir do dia 15 de janeiro, nossa tabela de preços do ambulatório sofrerá um pequeno reajuste, mas ainda assim, continuaremos oferecendo nossos serviços à preços diferenciados, acessíveis à população em geral.

Então vamos encarar juntos mais um ano? Sabemos que continuarão vindo lutas, em batalhas difíceis, mas com certeza vitórias virão! Manter esse lindo trabalho da SUIPA vivo, que em 2020 completará 77 anos, é uma luta de todos nós, vocês são realmente nossa força!! Continuamos acreditar sim, "As coisas parecem impossíveis até que sejam feitas" como disse Nelson Mandela.

Nossa gratidão a todos que contribuíram com as Campanhas de final de ano, cada pequeno gesto e ajuda fazem sim toda a diferença para nossa querida SUIPA.

Beijos carinhosos e até a próxima!

A diretoria      



"Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal,
ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante."

Albert Schweitzer (Nobel da Paz de 1952)
topo