INFORMATIVOS DO ANO

FEVEREIRO

CIRCULAR DE FEVEREIRO DE 2020 

Queridos amigos suipanos e suipanas,

Sempre temos o mês de janeiro como um mês difícil. O índice de abandono de animais é significativo, pois tutores irresponsáveis viajam de férias e por não saber o que fazer com seu animal, simplesmente se livram dele, fazem do abandono um ato "natural" o que na verdade sabemos muito bem que o mesmo é de uma crueldade sem precedentes! Agora muitos hotéis e pousadas já permitem a entrada de animais acompanhando suas famílias no período de estadia!! Muito bom, percebemos que finalmente a população começa a ver o animal doméstico como de fato um "membro da família". E vemos se multiplicarem espaços "Pet friendly" como lojas e shoppings, muito bom ver isso acontecer, apesar de termos muito ainda a fazer e lutar!

Já começamos a organizar nossa reforma da maternidade, que será financiada com o programa "mamães à obra", e como sempre com a ajuda de vocês! Ainda não temos o orçamento final, mas após avaliação do espaço, concluímos que precisamos reformar as gaiolas, tanto revestimentos, quanto as portas teladas em ferro, além de revisão de parte de instalações elétricas. O volume de matéria orgânica (fezes, urina etc.) em nossas instalações, não apenas no setor de maternidade, mas em outras instalações também é muito grande, o que promove a degradação intensa de nossos setores do abrigo em geral. A reforma da maternidade é o ponto de partida para reforma de outros setores também! Contamos como sempre com vocês! Conta para depósito conta Itaú - Ag 0584 CC 25340-5. Por favor, nos enviar o comprovante para identificação - Campanha Mamães à Obra.

Estamos quase concluindo a reforma da área dos canis chamado CV 2 que estavam em condições bem ruins. Conseguimos com isso dar mais qualidade de vida a esses sobrinhos que já chegam aqui na sua maioria carregando no coração tristeza, dor e pavor do ser humano, mas queremos ainda muito mais e vamos juntos conseguir!

  

Por favor, não esqueçam dos nossos peludinhos com Leishmaniose, a sobrevida deles depende de nós! Quem puder contribuir, será maravilhoso, como sempre explicamos o tratamento deles é extremamente caro! Conta para depósito conta Itaú - Ag 0584 CC 25340-5. Por favor, nos enviar o comprovante para identificação - Campanha da Leishmaniose.

Datas do nosso "Adote um Focinho Carente" em fevereiro: dia 01/02 na Glória, em frente à antiga sede da TV Manchete, dia 08/02  estaremos mais uma vez  na  Loja Pet Fun  em  Ipanema na rua Vinicius de Moraes nº 111 e  no dia 15/02  será a vez do pet Shop Bicho Bacana, na Rua Paula Freitas nº 61 A em Copacabana, sempre das  9:30 às 15:00hs em todos os eventos. Venham nos visitar é sempre muito bons termos esse contato direto com os associados! Os sobrinhos adoram ver vocês também!

Se esqueceram aquela lembrancinha de Natal? Ainda dá tempo, temos sempre um produto especial, já que a venda dele ajuda a manter nossa SUIPA VIVA! Se não puderem ir aos eventos, podem adquirir nossos produtos pela nossa lojinha virtual do site www.suipa.org.br/loja. Continuem levando jornais, papelões, tapetinhos higiênicos, potes e bacias, mesmo as grandes são muito úteis, com o calor o consumo de água aumenta! Precisamos também de material de limpeza e descartáveis! Além é claro de ração seca e as latinhas!  Temos mais um pedido: lâminas para máquina de tosa da marca Oster, números 10 e 40.

Como sempre vale lembrar: Por favor, fiquem atentos aos cuidados com seus bichinhos no verão! Esse ano a temperatura está atingindo índices elevados! Os passeios devem ser feitos no início e /ou final do dia! O piso quente queima as patinhas, a barriguinha mais próxima do chão causa mais calor a eles! Procurem sombra! Mantenham a água fresca! Eles assim como nós sentem muito mais sede! Transmitam essas informações, muitos tutores não ficam atentos aos sofrimentos que as altas temperaturas causam aos animais!

Vamos finalizar essa circular do jeito que começamos falando do mês de janeiro só que mostrando que ainda que tenhamos alto índice de abandono, temos também adoções! Mesmo que pouca, ficamos felizes por garantir uma nova vida para esses peludos tão amados!! 

 
 

Continuamos acreditando que é possível vencer a cada dia! Como disse Nelson Mandela: "As coisas parecem impossíveis até que sejam feitas".

Um beijo carinhoso no coração de cada um de vocês e até março!!

A diretoria



"Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal,
ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante."

Albert Schweitzer (Nobel da Paz de 1952)
topo