INFORMATIVOS DO ANO

ABRIL

Arquivo digital da circular impressa. 

Queridos amigos suipanos e suipanas,

O mês de abril é sempre muito especial para todos nós! Afinal dia 27 nossa amada SUIPA completa mais um ano de vida! É uma querida senhorinha que completará 77 anos de vida! Vivenciou tantas coisas ao longo de sua existência! Momentos de imensa alegria, de conquistas e de muitas dificuldades! Em seu coração de mãe ou melhor de avó, que é mãe duas vezes salvou, abrigou e cuidou de tantas vidas! Como sempre falamos, cada dia é uma vitória! Manter a SUIPA viva é motivo de orgulho para todos nós! Planejamos como todo ano eventos comemorativos, contudo em tempos da pandemia do COVID 19, que afeta a vida de todos, e seguindo as orientações dos órgãos competentes, vamos preservar a saúde de todos, e se for  &ldquopossível&rdquo faremos sim alguma comemoração, mas só poderemos informar vocês próximo ao dia 27, pois vivemos dias atípicos, aonde o cenário mundial da disseminação desta doença muda a cada instante, cada dia é um dia! No mês de março, diante das medidas adotadas, suspendemos todos os nossos, eventos, não só o "Adote um Focinho Carente" como também nossa visita a um Centro Educacional. Em abril temos nosso calendário organizado, sendo que há a possibilidade de mais uma vez serem suspensos, seguem as datas, mas acompanhem nossas mídias sociais e site ou se quiserem confirmar liguem direto para a SUIPA.

Datas do nosso "Adote um Focinho Carente" em abril: dia 04/04 na Glória, em frente à antiga sede da TV Manchete, dia 18/04 estaremos mais uma vez na Loja Pet Fun em Ipanema na rua Vinicius de Moraes nº 111  no dia 25/04  será a vez do Pet Shop Bicho Bacana, na Rua Paula Freitas nº 61 A em Copacabana, sempre das 9:30 às 15:00hs em todos os eventos. Aliás, falando em eventos, foi um sucesso total no nosso &ldquoFocinho Carente&rdquo no Fórum do Méier tivemos adoções, vendemos bem nossos produtos, novos associados chegaram, além muitas doações recebidas! Como sempre toda a equipe dos Tribunais de Justiça nos recebe com muito carinho!

Muitos associados e simpatizantes estão preocupados com a rotina da SUIPA em tempos do "novo corona vírus". O que podemos dizer a vocês é que a vida suipana continua, afinal os animais continuam precisando e dependendo de nós! No abrigo foi necessário adequar horário de funcionários, visando manter todos os procedimentos, sem prejuízo para os animais! Para o ambulatório também fizemos algumas alterações internas, buscamos diminuir o número de tutores ocupando o mesmo ambiente, além de distribuir por toda a área destinada ao público, recipientes com álcool gel.

Não esqueçam das nossas campanhas:

A "Mamães à Obra" para reformas na maternidade - Conta para depósito conta Itaú - Ag 0584 CC 25340-5. Por favor, nos enviar o comprovante para identificação - Campanha Mamães à Obra.

A campanha da Leishmaniose, que permite que nossos sobrinhos positivos para essa doença, continuem lutando pela vida!  O tratamento deles é extremamente caro! Conta para depósito conta Itaú - Ag 0584 CC 25340-5. Por favor, nos enviar o comprovante para identificação - Campanha da Leishmaniose.

Temos ainda nossos pedidos de sempre: jornais, potes de sorvete, bacias, material de limpeza, medicamentos (pessoal estamos com um bom estoque de algodão, por hora não se preocupem com esse item), descartáveis, tapetinhos higiênicos, ração, latinhas etc. A campanha das tampinhas segue também, podem nos entregar em eventos ou na sede. Continuamos precisando de caixinhas de transporte e gaiolas da marca Brasmed. Uma associada muito querida nos doou no Natal gaiolas, mas ainda precisamos de mais, agora para o gatil! Lâminas para máquina de tosa nº 40 da marca Oster, estamos precisando também!

Os pedidos de isolamento social, no qual todos procuram permanecer em casa, como também os cancelamentos dos eventos, contribuíram para que nossas doações, diminuíssem bastante! Neste mês de aniversário os nossos peludos têm um pedido especial a fazer: a contribuição com o valor que puderem no boleto extra de aniversário da SUIPA que está sendo encaminhado junto com a circular e o boleto de contribuição mensal referente ao mês de abril.

Temos um presente para vocês sabemos que amam saber histórias dos sobrinhos! Lembram da Princesa? Pois é, ela é apenas uma das muitas heroínas e heróis que fazem a história da SUIPA e nos ensinam tanto! Princesa salvou uma criança que seria atacada por um cão feroz na rua! Ao perceber o perigo se posicionou na frente do cão para proteger o menino, e foi atacada! A criança nada sofreu, mas nossa heroína foi levada à SUIPA em situação muito grave! Logo conquistou a todos, sua sobrevivência era difícil! Mas a cada dia, ia se recuperando. Sofreu uma amputação de uma patinha dianteira e parte da outra! Querem saber como ela está? Olhem que coisa mais linda! Todos se emocionam com a alegria dessa guerreira! Vive feliz, não pode ver ninguém que o rabinho já começa a abanar! Tem um olhar doce que conquista a todos! Ainda esperamos que um dia nossa Doce Guerreira chamada Princesa, encontre uma família que lhe dê todo AMOR que merece!

  

Escolhemos a Princesa como símbolo de SUPERAÇÃO, para ilustrar o Aniversário da SUIPA, que assim como a Princesa é ao mesmo tempo guerreira que não foge à luta e se mostra de peito aberto diante das dificuldades, e doce, com o coração que protege e ampara! Não é assim nossa SUIPA? Nesse momento de grave crise mundial diante dessa pavorosa pandemia, não é assim que devemos ser? Lutar contra esse inimigo desconhecido, mas aprender a olhar e proteger o outro? Não será esse o momento de aprendermos que precisamos sim uns dos outros? Estamos ouvindo à toda hora que nossos idosos precisam mais do que nunca de nossa proteção!!  Então, cuide, proteja e mantenha viva no seu coração essa senhorinha que agora completa 77 anos!  Parabéns SUIPA! Parabéns suipanos! Um grande beijo no coração de cada um de vocês! Vamos em frente JUNTOS!

A diretoria      

 

 

"Quando não podemos mais tocar as mãos de ninguém, podemos tocar as almas uns dos outros com músicas, orações e sentimentos elevados. É no meio da crise, que a vida renasce e tudo ganha um novo sentido."

(autor desconhecido)                                                                                                                                 

 

 

 



"Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal,
ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante."

Albert Schweitzer (Nobel da Paz de 1952)
topo