INFORMATIVOS DO ANO

MAIO

Arquivo digital da circular impressa. 

­

Queridos amigos suipanos e suipanas,

Nossa amada SUIPA completou 77 anos no último dia 27 de abril, planejamos várias festividades, que infelizmente não puderam ser realizadas, pois vivemos momentos de restrições e incertezas, com uma pandemia mundial instalada! Ainda diante de tantas dificuldades, gostaríamos de agradecer a todos aqueles que não esquecem de nós, muitos ajudaram como puderam, seja com a contribuição de boleto extra de aniversário, seja com doações, ou ainda com um simples telefonema carinhoso para saber como estamos &ldquosobrevivendo&rdquo em tempos de pandemia! Obrigado pessoal, por lembrar da SUIPA, e carregá-la sempre em seus corações! Sentir que não estamos sozinhos faz toda a diferença! Falando em pandemia, estamos precisando muito de todo o material que agora se encontra escasso no mercado em função do COVID-19: máscaras, luvas de procedimento, álcool 70% líquido (atenção esse álcool tem que ser PURO, não pode ter qualquer mistura em sua fórmula), soro ringer. Continuamos precisando muito de jornais, potinhos de sorvete, medicamentos, tapetinhos higiênicos, material de limpeza, descartáveis, bacias, caixinhas de transporte, ração, e gaiolas da marca Brasmed. Lâminas para máquina de tosa nº 40 da marca Oster ou Andis. Continuamos também arrecadando as tampinhas de plástico para reciclagem! A quantia arrecadada da venda desses produtos está ajudando bastante!

Nossos eventos continuam suspensos, mas como vivemos um dia de cada vez, sem saber até quando se estenderão as medidas restritivas, segue a programação para o mês de maio, caso a normalidade retorne, mas por favor, acompanhem notícias por nossas mídias sociais:

Datas do nosso "adote um focinho carente" em Maio: dia 02/05 supermercado Extra Irajá - Estrada da Água Grande nº 713 dia 09/05 na Glória, em frente à antiga sede da TV Manchete, dia 16/05 na  Loja Pet Fun  em  Ipanema na Rua Vinicius de Moraes nº 111 dia 23/05 na Academia Marques Gym - Rua Adolfo Bergamini nº 324 - Engº de Dentro e no dia 30/05 será a vez do pet Shop Bicho Bacana, na Rua Paula Freitas nº 61 A em Copacabana, sempre das 9:30 às 15:00hs em todos os eventos. Atenção: No dia marcado para o evento da Glória, dia 09 /05 (caso ainda prevaleça a proibição da realização de eventos) estaremos lá no local apenas com dois funcionários (sem produtos à venda e sem animais), apenas para receber doações e contribuições mensais, das 9:30 às 13:00hs.

Estamos sem realizar nossos eventos, mas nossos produtos continuam a ser vendidos em nossa lojinha virtual que se encontra em nosso site www.suipa.org.br/loja, o Dia das Mães está aí e temos lindas lembrancinhas para as mamães!

Temos ouvido muito a pergunta: "Como a SUIPA está vivendo as consequências da pandemia? " E infelizmente os prejuízos são grandes com a ausência dos eventos, as adoções diminuíram e o abandono cresceu, além das doações (rações, jornais, medicamentos etc.). No ambulatório, temos menos funcionários trabalhando, assim como no abrigo, mas tenham certeza de que apesar de todas essas adversidades, continuamos cuidando dos nossos peludinhos, com todo amor que merecem!

As contribuições mensais dos associados também declinaram, muitos ainda se dirigem às agências bancárias para efetuar pagamento e agora com a quarentena essa ação ficou dificultada. Há ainda os que recebem boleto pelos correios, e o serviço de entrega também está ruim. Temos inclusive um pedido a fazer: aqueles que puderem optar por receber seu boleto por e-mail será de grande ajuda! Podem ligar para nosso setor financeiro nos telefones: 3297-8758 ou 3297-8760 falar com Graça ou Elis ou enviar um e-mail para cadastro@suipa.org.br solicitando a alteração.  

No momento não estamos montando bazar em eventos e nem na sede, com isso pedimos que suspendam temporariamente as doações para o bazar, visto que aproveitaremos esse recesso para fazer triagem e desinfecção de todos os produtos seguindo orientações dos órgãos competentes!

As nossas campanhas continuam: A "Mamães à Obra" para reformas na maternidade - Conta para depósito conta Itaú - Ag 0584 CC 25340-5. Por favor, nos enviar o comprovante para identificação - Campanha Mamães à Obra.  A campanha da Leishmaniose, que permite que nossos sobrinhos positivos para essa doença, continuem lutando pela vida!  Conta para depósito conta Itaú - Ag 0584 CC 25340-5. Por favor, nos enviar o comprovante para identificação - Campanha da Leishmaniose.

Nossa intenção era inaugurar a maternidade reformada agora em maio, mas infelizmente não será possível, diante das dificuldades já apresentadas, a verba não foi suficiente, e estamos com déficit de funcionários para poder cumprir o prazo! Mas vamos em frente, a inauguração será adiada, mas vai sim acontecer! Estamos começando uma campanha em nossas redes sociais que se chama #naoesquecedagente, pois em tempos de quarentena, enquanto vocês ficam em casa se cuidando nós daqui cuidamos dos nossos sobrinhos, e vamos mostrar nosso abrigo, nosso dia a dia! Vocês vão gostar aproveitem para estar conosco!

E para finalizar podemos dizer que a SUIPA teve sim um presente de aniversário no dia 07 de abril de 2020 nosso governador sancionou a lei que "DETERMINA O TOMBAMENTO DA SUIPA, COMO PATRIMÔNIO HISTÓRICO E CULTURAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO ".

Essa conquista da SUIPA teve início há muitos anos com o então deputado estadual Paulo Ramos, (hoje Deputado Federal, e grande amigo da SUIPA), quando diante da ameaça da SUIPA ser transferida para outro endereço, pois havia interesse por parte do poder público em transformar a área da SUIPA em um complexo esportivo para a comunidade do Jacarezinho, o deputado criou o projeto de tombamento. Muitos anos se passaram e agora aconteceu! Ficamos felizes, pois o tombamento garante a permanência da SUIPA em seu local de origem, e mais ainda, trata-se de um reconhecimento por parte do poder público, da importância histórica e cultural da SUIPA para o Estado do Rio De Janeiro.

Esse tombamento não significa que será administrada ou terá algum auxílio financeiro do governo, ou ainda que terá isenção de taxas ou impostos! Mas agora pessoal, é oficial, a SUIPA faz parte da história do Rio de Janeiro, afinal ela é de todos nós! E cumpre papel de extrema relevância para a proteção animal! Vamos sim comemorar e deixar bater forte esse coração suipano, guerreiro que não desiste de lutar para manter a SUIPA VIVA!

Um carinhoso beijo a todos, e até junho, torcendo para a chegada de novos tempos, quem sabe mais "humanos" e solidários, quem sabe, essa pausa forçada no nosso planeta que há muito tempo clama por socorro, possa simbolizar mesmo um renascimento da humanidade!

A diretoria      

                                                                                                                          



"Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal,
ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante."

Albert Schweitzer (Nobel da Paz de 1952)
topo