INFORMATIVOS DO ANO

JUNHO

CIRCULAR DE JUNHO 2020 

­

Queridos suipanos e suipanas,

Pode parecer incrível, mas o mês de junho, que marca a metade do ano chegou! Ainda vivemos à sombra da pandemia do covid-19, o que nos faz viver dias totalmente inusitados, aprimoramos nossa capacidade de adaptação e estamos aprendendo a" ressignificar" nossas vidas! Nunca ouvimos tanto a frase "vamos viver um dia de cada vez". E com nossa SUIPA não é diferente! Estamos nos adaptando para sobreviver! Até o fechamento desta circular ainda não tínhamos respostas completas a respeito da retomada das atividades, pós-quarentena, mas acreditamos que tudo se dará aos poucos! Então vamos em frente!

Nosso ambulatório continua atendendo com horário reduzido temporariamente, e as especialidades e exames também estão com atendimento diferenciado! Qualquer dúvida pode ligar para 32978766 ou 32978777.

Enquanto nossos  eventos estiverem suspensos, no dia marcado para o evento da Glória, dia 06/06 (caso ainda prevaleça a proibição da realização de eventos)  estaremos lá no local apenas com dois funcionários ( sem produtos à venda e sem animais ), apenas para receber doações e contribuições mensais, das 9:30 às 13:00h mas se a normalidade voltar, segue  a programação para o mês de Junho,  mas por favor, acompanhem notícias por nossas mídias sociais. Datas do nosso "Adote um focinho carente" em junho: dia 06/06 na Glória, em frente à antiga sede da TV Manchete, dia 20/06  na  Loja Pet Fun  em  Ipanema na rua Vinicius de Moraes nº 111 e  no dia 27/06  será a vez do pet Shop Bicho Bacana, na Rua Paula Freitas nº 61-A em Copacabana. Sabemos que muitos de vocês sentem falta dos eventos, não é? Afinal é aquele dia que levamos a SUIPA para pertinho de vocês! Vocês levam doações, compram um produto, curtem nossos sobrinhos e vibram quando um deles ganha uma família, e os que ficam ao menos recebem carinho e colinho da gente! Fora aquele encontro da "tribo suipana", para colocar o papo em dia é mesmo muito bom! Mas tudo vai voltar pessoal! Vamos ter paciência!

Enquanto isso, vamos mostrando em nossas redes sociais histórias de superação, de alguns guerreiros, que estão se recuperando fisicamente e psicologicamente, pois como sempre dizemos aqui "O abandono dói". Foi o caso da Bárbara, que foi abandonada como uma miíase (bicheira) na cabeça e hoje está quase boa, e o Toquinho? Um filhote adorável que provavelmente já nasceu tetraplégico, e não levantava nem a cabeça, e hoje graças à acupuntura e é claro muito amor e dedicação dos veterinários e enfermeiros, já até abana o rabinho! Não é maravilhoso? Enquanto estamos em casa de quarentena que tal ver o trabalho de nossos abrigos, que apesar da pandemia, segue a todo vapor! Estamos com a campanha #naoesquecedagente para justamente continuar mostrando esse trabalho maravilhoso de 77 anos!

TOQUINHO

E vamos mostrar também os sobrinhos do santuário, são nossos cavalos, bois, bodes, porcos, todos vivendo felizes e seguros, a grande maioria deles tiveram uma vida dura, de trabalho sofrido, outros tem ainda marcas de crueldade, mas agora tem a garantia de uma vida digna, graças à vocês, suipanos! E falando em abrigo tivemos duas doações maravilhosas! A Mouragro doou 2.700 doses de vacinas antirrábicas, garantindo assim a prevenção à esta terrível doença aos nossos sobrinhos! E a Granado firmou uma parceria conosco se comprometendo a doar mensalmente, shampoo, condicionador, pó hemostático (para as unhas machucadinhas) e solução otológica! Agora nossos peludinhos estarão mais cheirosos que nunca! Nossa gratidão à essas empresas por lembrarem de nós!

Phebo

Pessoal as doações diante dessa situação de quarentena caíram bastante, então se puderem ajudar estamos precisando demais e jornais e papelão!  Além dos potinhos de sorvete, medicamentos, tapetinhos higiênicos, material de limpeza, descartáveis, bacias, caixinhas de transporte, ração, e gaiolas da marca Brasmed. Lâminas para máquina de tosa nº 40 da marca Oster. Continuamos também arrecadando as tampinhas de plástico para reciclagem! E aqueles produtos que agora estão mais escassos: máscaras, luvas de procedimento, álcool 70% líquido (atenção esse álcool tem que ser PURO, não pode ter qualquer mistura em sua fórmula), soro ringer.

As nossas campanhas continuam: "Mamães a obra" para reformas na maternidade: conta para depósito conta Itaú - Ag 0584 CC 25340-5. Por favor, nos enviar o comprovante para identificação. E a campanha da Leishmaniose, que permite que nossos sobrinhos positivos para essa doença, continuem lutando pela vida!  Conta para depósito conta Itaú - Ag 0584 CC 25340-5. Por favor, nos enviar o comprovante para identificação.

Temos recebido muitos telefonemas e e-mails a respeito do boleto atrasado! Os correios não estão conseguindo entregar as correspondências no prazo correto ou não entregam, com isso muito associados que ainda recebem seu boleto pelo correio não conseguem realizar suas contribuições, por isso pedimos mais uma vez que aqueles que puderem passar a receber o boleto por e-mail será ótima opção! Podem ligar para nosso setor financeiro nos telefones: 3297-8758 ou 3297-8760 falar com Graça ou Elis ou enviar um e-mail para cadastro@suipa.org.br solicitando a alteração.  E não esqueçam que nossos produtos continuam à ser vendidos em nossa lojinha virtual que encontra-se em nossos site www.suipa.org.br/loja.

Bem pessoal, vamos seguindo, na nossa batalha diária! Não esqueçam da gente! Lambeijos carinhosos dos peludinhos da SUIPA! Até julho, torcendo junto com vocês para que tudo isso passe rápido e a vida retorne, à sua normalidade, mas quem sabe com mais humanidade, e sensibilidade para perceber e valorizar o que de fato mais importa! Como diz Saint-Exupery no livro o Pequeno Príncipe:

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos."

A diretoria      



"Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal,
ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante."

Albert Schweitzer (Nobel da Paz de 1952)
topo