INFORMATIVOS DO ANO

AGOSTO

CIRCULAR DE AGOSTO 

Queridos suipanos e suipanas,

Temos ouvido muito as pessoas dizerem que nem parece que o ano começou e já estamos na metade dele! Como poderíamos imaginar viver dias assim tão incertos não é mesmo? Ouvimos muito também a frase: "nada será como antes" e realmente não será! Tomara que o mundo e a humanidade se modifiquem para melhor, quem sabe está perto do dia em que nós humanos finalmente aprenderemos a se não AMAR ao menos respeitar a VIDA em toda sua forma! Ainda vivemos tempos "incertos" de pandemia, medidas de flexibilização já estão sendo tomadas, aos pouquinhos a vida vai retornando, de uma forma diferente é claro, mas continuamos na nossa luta!

Até o momento da elaboração desta circular ainda não tínhamos resposta da prefeitura quanto à liberação de eventos, por isso mais uma vez vamos seguir o esquema que temos repetido desde a suspensão dos eventos: ficaremos à princípio sem nosso "Adote um focinho carente" mas se a normalidade voltar, segue  a programação para este mês de Agosto, mas por favor, acompanhem notícias por nossas mídias sociais: 

Dia 01/08 na Glória, em frente à antiga sede da TV Manchete, dia 08/08 na Loja Pet Fun em Ipanema na rua Vinicius de Moraes nº 111 dia 22/08 no Leblon, Praça Milton Campos (Condomínio Selva de Pedra) e  no dia 29/08 será a vez do pet Shop Bicho Bacana, na Rua Paula Freitas nº 61-A em Copacabana. No dia marcado para o evento da Glória, dia 01/08 (caso ainda prevaleça a proibição da realização de eventos) estaremos lá no local apenas com dois funcionários (sem produtos à venda e sem animais), apenas para receber doações e pagamento de mensalidades, das 9:30 às 13:00h.

Nosso índice de adoção caiu bastante, mas como sempre falamos, a vida suipana continua e é sempre uma felicidade quando um sobrinho ganha um lar, vejam alguns queridos sobrinhos com sua nova família:

   

Sem eventos e com a pandemia, as doações também diminuíram, e é claro que entendemos toda a dificuldade que se instalou com a pandemia, dificuldade financeira, dificuldade em transporte e etc mas para os que puderem, pedimos, "NÃO ESQUEÇAM DA SUIPA" , acreditem que por vezes um simples gesto, uma simples doação garante mais uma vida salva! Continuamos precisando de muitos itens jornais e papelão ( no inverno garantem um canto quentinho para a bicharada ), toalhas, materiais descartáveis como luvas de procedimento ( tamanho M é o mais usado ), máscaras, o soro ringer com lactato, soro fisiológico, álcool 70% líquido ( atenção esse álcool tem que ser PURO, não pode ter qualquer mistura em sua fórmula ), tapetinhos higiênico, materiais de limpeza, medicamentos, ração, potinhos de sorvete, bacias plásticas. Continuamos precisando de "carrinho de supermercado" para transportar nossos abrigados e como também já falamos anteriormente o abandono cresceu com o COVID-19, e muitos animais chegam em estado crítico, precisando deste apoio para ser deslocado e socorrido! Não esqueçam nossa campanhas: tampinhas plásticas para reciclagem, "Mamães a Obra" para reformas na maternidade - conta para depósito conta Itaú - Ag 0584 CC 25340-5. A campanha da Leishmaniose, que permite que nossos sobrinhos positivos para essa doença, continuem lutando pela vida - conta para depósito conta Itaú -  Itaú Ag 0584 CC 45500-0. Por favor, nos enviar o comprovante para identificação dos depósitos.

Dias dos pais chegando? Aproveitem para comprar lembrancinhas na nossa loja virtual que se encontra no site da SUIPA - www.suipa.org.br/loja.  Ainda não voltamos com os eventos, mas você pode fazer uma surpresa para o papai e ainda nos ajudar a cuidar dos suipanos! Vejam fotos de alguns produtos para os papais:

Realmente pessoal, a vida não será a mesma, essa pandemia vai passar sim e deixar rastros bons e ruins!! Todos nós estamos vivendo sim momentos difíceis, ou melhor, as coisas já não eram "fáceis" e com o COVID-19 as dificuldades se potencializaram! Continuamos sim terminando o dia, agradecendo por mais uma batalha vencida, afinal nós da família suipana precisamos ser gratos por acreditarmos e continuar lutando pela SUIPA VIVA! E para finalizar, quando achamos que só notícias ruins acontecem olhem que iniciativa bacana, e incentivadora para nossos corações que amam os animais, a ANDA (Agência de Notícias de Direitos Animais) publicou no último dia 15/07/2020. Confiram a íntegra da matéria no site www.anda.jor.br.

"Na noite de terça-feira (14), as torres do Congresso Nacional, em Brasília (DF), receberam projeção de frases como "Animal não é coisa", "Maus-tratos a animais é crime", "Não ao abandono de animais!", "Animais sentem" e "Considere o Veganismo". A ação foi realizada por ativistas que integram o Grupo de Estudos sobre Direitos Animais e Interseccionalidades (Gedai), Frente de Ações pela Libertação Animal (FALA), Mercy For Animals Brasil, Fórum Animal, Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) e Banda Herbivoria. A ONU diz que consumo de carne favorece doenças zoonóticas. Vale lembrar que no último dia 6 a Organização das Nações Unidas (ONU) publicou um relatório afirmando que entre as tendências que favorecem o surgimento de doenças zoonóticas, ou seja, entre animais e humanos, estão a crescente demanda por proteína animal, a expansão da agropecuária, o aumento da exploração da vida silvestre e a crise climática. Segundo a publicação, a crescente demanda por alimentos de origem animal estimula a intensificação e industrialização da produção animal. Com isso, quanto mais a agropecuária cria e confina animais com o mesmo perfil genético, e próximos uns dos outros, mais se tornam suscetíveis a contrair e disseminar novas doenças."

Então....vamos continuar torcendo para que de verdade, a humanidade "pós-pandemia" se modifique como disse um dia Leonardo Da Vinci: "Chegará o tempo em que o homem conhecerá o íntimo de um animal e nesse dia todo crime contra um animal será um crime contra a humanidade."

Que assim seja!! Até a próxima! Lambeijos com muito carinho dos sobrinhos suipanos!

A diretoria    



"Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal,
ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante."

Albert Schweitzer (Nobel da Paz de 1952)
topo