INFORMATIVOS DO ANO

FEVEREIRO

CIRCULAR DE FEVEREIRO 

Queridos amigos suipanos e suipanas,

Nesse mês de fevereiro não teremos Carnaval, mas não será menos festivo para nós amantes e protetores dos animais! Afinal no dia 17, é comemorado o dia do GATO! Em nosso calendário que aliás está fazendo o maior sucesso (já vamos para a segunda tiragem!!!) fazemos uma homenagem a esses felinos maravilhosos, charmosos, inteligentes, carinhosos e apaixonadamente independentes, mas que ainda assim se comunicam e nos amam incondicionalmente! Sofrem muito preconceito! Existem vários mitos a respeito dos gatos que precisam ser esclarecidos ouvimos dizer que gatos não gostam dos tutores só da casa e que são traiçoeiros. Isso sem falar da absurda discriminação com os gatos pretos! Ainda há quem acredite que dão azar! Sofrem tanta crueldade! Inacreditavelmente ainda são usados em rituais macabros ou religiosos! Na verdade, precisamos entender que gatos são muito diferentes dos cães. Enfim o quantitativo de adoção de cães ainda é maior que a de gatos, mas podemos verificar que a população de gatos domésticos aumentou, é o que verificamos aqui na SUIPA! O abandono diário ainda é muito grande, são deixadas caixas com ninhadas de recém nascidos, muitos chegam em estado deplorável, acolhemos felinos que sofreram maus tratos, e vítimas de crueldade extrema! Mas a cada um que aqui chega é dada a chance de lutar pela vida e há sim casos de sucesso, resolvemos então, buscar a história de um suipano, são muitos, mas pedimos às veterinárias e auxiliares de enfermagem do gatil do nosso abrigo, escolher um deles para apresentar a vocês e aqui está a historinha do Tom:

 

 "Você chegou sem esperanças, olhar sofrido, muitas dores no corpo e na alma. Uma miíase, ferida extensa na pele, magro, desidratado e deprimido. Te acolhemos, te amamos e você nos presenteou com sua recuperação. Obrigado Tom! Em Breve, também nos despediremos de você, pois sabemos que quem ver seu lindo olhar não irá resistir e você será amado em um novo lar."

Tios e Tias do Gatil

 tom

 Em nosso calendário, abordamos duas doenças terríveis que acometem os felinos FIV e FELV. São doenças infecciosas que são transmitidas por contato direto entre os animais infectados e os sadios (brigas, arranhões, mordidas). Para diagnosticar essas doenças existem testes específicos. Atenção essas doenças não são transmitidas aos humanos! Apesar de não ter cura, é possível proporcionar ao seu gatinho portador desta doença, boa qualidade de vida! Estar ao seu lado cercado de cuidados e muito AMOR é a garantia de uma vida feliz!

Como já falamos anteriormente, tivemos que adiar a obra de reforma de nossa maternidade, para a qual criamos a campanha "Mamães à obra" por conta das doações direcionadas à esta campanha não serem suficientes ( a pandemia dificultou a vida de todos não é mesmo?) mas ela vai sair, quem puder ajudar a conta é Itaú - Ag 0584 CC 25340-5, ainda assim continuamos fazendo melhorias em nossas instalações, conseguimos trocar o piso da nossa sala de cirurgia no ambulatório, estava precisando muito, essa sala atende às cirurgias dos animais externos e também de nossos abrigados! Nosso obrigado a todos por mais essa conquista!

Temos ainda nossa campanha da Leishmaniose, e a conta disponibilizada para esta campanha é Itaú Ag. 0584 CC 45500-0 como sempre afirmamos o tratamento destes sobrinhos é extremamente caro e por toda a vidinha deles!

Agora a SUIPA já tem a opção de transferência via PIX. O PIX é um novo método para realizar transferências bancárias de maneira instantânea. Abaixo seguem as chaves PIX das respectivas contas:

Banco Itaú - Agência 0584 CC 25340-5 - Chave PIX - 00.108.055/0001-10
Banco do Brasil - Agência 1211-4   CC 404815-6 - Chave PIX - pixbb@suipa.org.br
Banco Bradesco - Agência 0583 CC 5077-6 - Chave PIX - pixbradesco@suipa.org.br

Datas do nosso "Adote um Focinho Carente" em fevereiro: dia 06/02 na Glória, em frente à antiga sede da TV Manchete, e no dia 27/02 estaremos Pet Shop Bicho Bacana, na Rua Paula Freitas nº 61 A em Copacabana, sempre das 9:30 às 15:00hs em todos os eventos. Gostaríamos de esclarecer que com o desdobramento da situação da pandemia, que ainda está presente em nossas vidas, corremos o risco de cancelamentos de eventos, mas divulgaremos em nossas redes sociais, infelizmente até essa situação se normalizar estaremos sujeitos à essas alterações, mas lembramos que é para o bem de todos! E há ainda a possibilidade de um evento extra na data do sábado de Carnaval (uma vez que foi oficialmente transferido para julho), mas também divulgaremos! Quem não puder comparecer aos eventos por conta do isolamento social, podem adquirir nossos produtos pela nossa lojinha virtual do site www.suipa.org.br/loja.

Continuem levando jornais, papelões, tapetinhos higiênicos, potes e bacias, mesmo as grandes são muito úteis, com o calor o consumo de água aumenta! Precisamos também de material de limpeza e descartáveis! Além é claro de ração seca, e as latinhas! Estamos sofrendo muito com o aumento absurdo da caixa de luvas de procedimento (caixa com cem unidades), quem puder doar, pode ser látex ou vinil, usamos mais os tamanhos P e M. Desde já ficamos gratos com essa doação, pois precisamos muito destas luvas na rotina do abrigo e ambulatório! Mais uma vez estamos necessitando de lâminas para máquina de tosa número 40 preferências da marca Oster, essas lâminas são muito usadas na tricotomia (preparo do animal para a cirurgia) como também para aqueles peludos que chegam infestados de pulgas e carrapatos! Quem puder doar também vermífugo em suspenção (líquido) para nossos filhotes será maravilhoso! Nossa população dos pequenos está precisando! Pessoal continuem juntando e doando as tampinhas! O resultado está sendo muito positivo! Além de ajudar o planeta e tantos outros animais que nele habitam (constantemente vemos os horrores que esse descarte irresponsável causa aos animais por todos os cantos do mundo) a venda das tampinhas nas empresas de reciclagem ajuda nas despesas do abrigo! Olhem as fotos do nosso carro partindo cheinho das doações de vocês para serem transformadas em ração, medicamentos e outros insumos!

 

Ao começar essa campanha não imaginávamos o sucesso que alcançaríamos, mas como nós suipanos, não desistimos e estamos nessa luta há quase 78 anos, seguimos e estamos hoje muito felizes com o resultado, vocês abraçaram de verdade essa campanha! Como sempre dizemos: "Todos juntos para manter a SUIPA VIVA!" Nossa gratidão! Vamos continuar na reciclagem pessoal!  Como disse Nelson Mandela: "As coisas parecem impossíveis até que sejam feitas".  

Um beijo carinhoso no coração de cada um de vocês!


A diretoria       



"Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal,
ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante."

Albert Schweitzer (Nobel da Paz de 1952)
topo