INFORMATIVOS DO ANO

JUNHO

Circular de junho 2021 

Queridos   suipanos e suipanas,

Chegamos ao meio do ano ainda vivendo tempos sombrios da Pandemia do Covid-19! Todos nós convivemos com esta triste realidade e suas consequências! Aqui na SUIPA não é diferente, abandono de animais assustador, contribuições diminuindo, assim como doações, eventos suspensos, os materiais não só os básicos ( como materiais de limpeza, rações etc.) mas aqueles medicamentos mais específicos, tiveram aumento absurdo de preço! Até anestésicos que usamos nas cirurgias estão caríssimos! Esparadrapos, luvas de procedimento e por aí vai! Estamos percebendo que se essas dificuldades persistirem, seremos obrigados a reduzir drasticamente nosso atendimento no ambulatório! E acreditem se isso acontecer, será com o coração partido, pois sabemos o quanto é importante promover assistência veterinária aos bichinhos principalmente da população carente! Nossos vizinhos das comunidades do entorno, sempre contam com a SUIPA! Acreditem que o pouco que cada um contribui é fundamental para nossa "sobrevivência". Por isso é que ficamos por vezes "sem graça" com todos os pedidos que fazemos, mas a SUIPA é de todos nós, só contamos com vocês mesmo! Então vamos a alguns pedidos especiais?

Medicamentos: Alopurinol de 100mg e 300 mg, Bactrovet prata, mata bicheira. Pomadas: Regencel. Terramicina, Capstar, Natalene, Otomax, Vetriderm, Epiotic, Sorusolve. Colírios: Tobrex, Maleato de Timolol, Still, Ciprovet, Biocanis, Lactobac, Leucogen, Nutrifull, Promun Dog, Sec Lac, Contra Lac. Shampoos Terapêuticos: Sebolytic, Seborat O, Sebocalm, Cloresten, Hexadene. Esparadrapo 10 x 4,5 M, luvas procedimento ou vinil tamanhos P, M, G, álcool 7% gel ou líquido (atenção esse álcool tem que ser PURO, não pode ter qualquer mistura em sua fórmula).

Já íamos esquecendo, temos mais um pedido precisamos demais um leitor universal para os microchips dos nossos animais. Hoje só temos um aparelho destes e se quebrar ficaremos numa situação difícil. Se puderem doar algum será maravilhoso. Temos também aqueles pedidos de sempre também: Potinhos de sorvete, bacias, tapetinhos higiênicos, fraldinhas, material de limpeza, descartáveis, caixinhas de transporte, ração, patês. Lâminas para máquina de tosa nº 40 da marca Oster. Continuamos também arrecadando as tampinhas de plástico para reciclagem! Um pedido especial, o abandono de ninhadas cresceu, e estamos precisando daquelas mamadeiras pet para cão e gato. As chuquinhas humanas (mamadeiras pequenas) têm o bico muito grande para as boquinhas dos recém-nascidos, por isso as mamadeiras que encontramos no pet shop são as ideais. Podemos buscar as doações, só precisam ter um pouquinho de paciência pois as vezes demoramos um pouco. Telefone para retirada das doações 3297-8777 ou 3297-8750.

Pessoal, em relação aos eventos, estão indo conforme as liberações oficiais, mas se estiverem suspensos, no dia marcado para o evento da Glória, dia 12/06 (caso ainda prevaleça a proibição da realização de eventos) estaremos lá no local apenas com dois funcionários (sem produtos à venda e sem animais para adoção), apenas para receber doações e contribuições mensais, das 9:30 às 15:00hs. Se a normalidade voltar, segue a programação para o mês de junho, por favor, acompanhem notícias por nossas mídias sociais: Datas do nosso "Adote um Focinho Carente" em junho:  dia 12/06 na Glória, em frente à antiga sede da TV Manchete, dia 19/06 na Loja Pet Fun em Ipanema na rua Vinicius de Moraes nº 111 e no dia 26/06 será a vez do pet Shop Bicho Bacana, na Rua Paula Freitas nº 61-A em Copacabana. Sabemos que muitos de vocês sentem falta dos eventos, não é? Afinal é aquele dia que levamos a SUIPA para pertinho de vocês! Vocês levam doações, compram um produto, curtem nossos sobrinhos e vibram quando um deles ganha uma família, e os que ficam ao menos recebem carinho e colinho da gente! Fora aquele encontro da "Tribo Suipana", para colocar o papo em dia é mesmo muito bom! Mas tudo vai voltar pessoal!  Vamos ter paciência! Enquanto isso, vamos mostrando em nossas redes sociais histórias de superação, de alguns guerreiros, que estão se recuperando fisicamente e psicologicamente, pois como sempre dizemos aqui "O abandono dói". Aliás, vocês viram a adoção da nossa amada guerreira Princesa? Jamais esqueceremos a cena dela saindo da SUIPA enchendo sua "mamãe humana" de lambeijos! Foi muita emoção pessoal!

 

Mês passado vocês acompanharam a operação policial na comunidade do Jacarezinho, nossa vizinha e muitos ficaram preocupados em relação a nossos peludos abrigados, temendo pela integridade deles. Fiquem tranquilos, nenhum deles foi atingido, ou sofreu alguma lesão! Só ficam assustados, mas isso sempre se repete nessas ações. Atendemos em nossos ambulatórios, uma cadelinha chamada Belinha, de um morador da comunidade, que foi atingida por uma bala perdida na cabeça, e felizmente o projétil não se alojou, ela foi socorrida e está bem! Olhem a foto! Ficamos felizes e temos consciência da importância da SUIPA para a população carioca.

 

Vamos as nossas Campanhas permanentes? "MAMÃES A OBRA" para reformas na maternidade - Conta para depósito Itaú - Ag 0584 CC 25340-5 e a "CAMPANHA DA LEISHMANIOSE" que permite que nossos sobrinhos positivos para essa doença, continuem lutando pela vida!  O tratamento deles é extremamente caro - Conta para depósito Itaú - Ag 0584 CC 45500-0 é a conta disponibilizada para esta campanha!

E nossa arrecadação das tampinhas para reciclagem continua a todo vapor! Quando falamos que o pouquinho de cada um vale muito pode acreditar, olhem a nosso querida associada Josefa, ela abraçou a campanha de verdade, e buscou ajuda com vizinhos e amigos para arrecadar as tampinhas e nos ajudar! Assim como Tereza Micele, sra. Sandra que sempre arrecada 1000 tampinhas e tantos outros amigos, simpatizantes e associados que abraçaram essa campanha suipana. São esses gestos que nos dar forças para seguir lutando! Podemos ajudar de muitas formas, e buscar novos associados também, mostrando o trabalho da SUIPA!

Para finalizar vamos conversar um pouco a respeito de meio-ambiente? Esse é o tema de nosso calendário no mês de junho, pois o dia 05/06 é o "Dia Mundial do Meio-Ambiente! Você sabe o que é o meio-ambiente? "O meio ambiente é o local onde se desenvolve a vida na terra, ou seja, é a natureza com todos os seres vivos e não vivos que nela habitam e interagem. Em resumo, o meio ambiente engloba todos os elementos vivos e não-vivos que estão relacionados com a vida na Terra".  Vamos então, ter a consciência da importância em se criar uma postura ativa em relação aos gigantescos problemas ambientais existentes em nosso planeta e que tanto ameaçam sua existência. Sofremos os impactos destrutivos da ação humana na natureza! Cabe a nós então lutar pela sobrevivência de todas as formas de vida, somos CO-HABITANTES neste planeta TERRA tão castigado!

Um grande beijo em cada um de vocês e vamos seguindo juntinhos, lembrem- se: "Nenhum de nós é tão bom quanto todos nós juntos ". Até julho.

A diretoria      



"Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal,
ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante."

Albert Schweitzer (Nobel da Paz de 1952)
topo