Queridos suipanos,
Novembro chegou com a impressão de que já conseguimos ver uma "luz no final de túnel" para a pandemia do covid-19! Aos poucos o cotidiano parece ir se restabelecendo, grade parte da população carioca já foi imunizada, mas sabemos que a pandemia ainda está aí e todo cuidado é pouco, os cuidados básicos ainda se fazem necessários! E durante esses quase dois anos de pandemia, a SUIPA se manteve VIVA! Os tempos são difíceis para todos! Imaginem para as instituições, que como nós, sobrevivem de doações! Por isso sempre repetimos que são todos vocês associados, os responsáveis por manter a SUIPA VIVA! Continuamos precisando muito da ajuda de todos, os abandonos não param, as contas aumentam, enfim é aquela situação desesperadora que vocês já conhecem! Infelizmente, em breve, teremos que tomar medidas mais severas, para continuar a luta de manter a SUIPA VIVA! Outubro, falamos da Campanha "outubro Rosa "que aborda a luta contra o câncer de mama! E em novembro é a vez da campanha Novembro Azul, que tem como proposta chamar a atenção para a importância dos exames em cães e gatos machos, para diagnosticar doenças que acometem a próstata, principalmente nos animais de meia-idade e idosos. Se seu animal tem seis anos ou mais de vida, leve-o para uma avaliação preventiva com médico veterinário!
Vamos às nossas campanhas permanentes?
Lembrem-se que sempre que realizarem uma doação ou contribuição via depósito, transferência ou Pix, por favor nos enviar o comprovante, assim podemos atualizar no seu cadastro o extrato de contribuições e ou doações para a campanha que escolheu ajudar.
Vamos aos nossos pedidos?
Queridos suipanos estamos precisando de um fornecedor de ração que faça um bom preço para nossos sobrinhos. Os preços dispararam assustadoramente!! Quem tiver contato pode ligar para 3297-8769 falar com Luzimar. Por vezes ficamos um pouco "sem graça" em estar sempre fazendo pedidos a vocês, mas de fato só podemos contar com nossos amados associados, então vamos lá: Mais uma vez estamos precisando das lâminas de tosa nº 40 e 10 da marca Oster. Pessoal, verão chegando e mais uma vez pedimos ventiladores de parede com 60cm para nossos abrigos! Estamos precisando de um item especial, bastante específico e de custo elevado: "Bomba de infusão de seringa" de preferência da marca DAS med. Esse equipamento é usado em nossas cirurgias, e custa em média R$ 4.000,00. Pode ser que alguém tenha algum usado, mas em bom estado, ou ainda consigam se juntar entre amigos para comprar essa máquina! Enfim, vamos torcer para conseguirmos essa doação! Outros itens: potinhos de sorvete, material de limpeza, bacias (as grandes agora no verão são muito usadas), caixinhas de transporte, ração, latinhas de patê para cães e gatos (os remedinhos vão escondidos em bolinhas de patê e eles adoram e colchão térmico qualquer tamanho. Soro Ringer lactado 250ml (estamos precisando DEMAIS deste soro), soro fisiológico injetável! Atenção temos recebido muitas doações de garrafinhas de soro fisiológico, mas o que mais precisamos são os injetáveis, ou seja, aqueles usados em procedimentos, em que nossos bichinhos recebem medicamentos de forma intravenosa! Estamos precisando muito, mas muito mesmo de medicamentos! Como já falamos uma vez, com a crise da pandemia, muitos fornecedores fazem a venda apenas à vista, e muitas vezes precisamos comprar a prazo! Então a doação de qualquer destes medicamentos é de grande valor para nossos sobrinhos abrigados! Vamos aos medicamentos mais importantes:
Nosso evento "Adote um Focinhos Carente" voltou e esperamos que em 2022, quando a situação da pandemia permitir, nosso programa "Rabinhos Felizes" em que visitamos escolas, abrigos de idosos e crianças, volte a todo vapor! Levar nossos bichinhos para visitar quem tanto precisa de afeto, e amor e ver como um simples olhar e abanada de rabo pode levar felicidade a essas pessoas, não tem preço, é de fato uma experiência gratificante!
Vamos às datas do "Adote um Focinho Carente" em novembro: Dia 06/11 na Glória, em frente à antiga sede da TV Manchete, dia 13/11 na Loja Pet Fun em Ipanema na rua Vinicius de Moraes nº 111, dia 19/11 estaremos mais uma vez no pet shop Pet Point Animal na Rua Arnaldo Quintela 64 loja A em Botafogo, e no dia 27/11 será a vez do pet Shop Bicho Bacana, na Rua Paula Freitas nº 61-A em Copacabana. Das 9:30 às 15:00h em todos os eventos.
Nosso calendário já está em produção e acreditamos que final agora de novembro já estará disponível para venda! Vamos dar um "spoiler", ou seja, uma dica do tema para 2022: AMIZADE, falar da amizade entre nossos animais, é maravilhoso! Podem imaginar os momentos lindos que vamos ver neste calendário né? Falando em amizade e animais vamos conversar um pouco sobre "MEATLESS DAY"? Vocês já ouviram falar? Meatless Day, o Dia Sem Carne, é um movimento internacional criado na Índia no Sadhu Vaswani Mission, (uma instituição indiana) em favor dos animais. Sadhu Vaswani, um religioso indiano, conhecido como "Santo da Compaixão" repudiava a matança dos animais, e optou pela preservação de todas as formas de vida. Em sua homenagem foi criada uma instituição filantrópica que defende a ecologia em suas múltiplas formas. Assim todos os anos, no dia 25 de novembro, dia do aniversário de Sadhu Vaswani, comemora-se em todas as partes do mundo, o Meatless Day, com campanha contra a matança de animais! É um dia de protesto contra a violência contra os animais, pedindo a todos, que se unam seguindo o lema: Alimente um animal ao invés de se alimentar dele! Junte-se a nós, abstendo-se de comer carne neste dia, pelo menos neste dia, ofereça amor a eles, que nos amam incondicionalmente! O objetivo da Campanha Meatless Day é criar a consciência na mente das pessoas com relação às crueldades infligidas aos animais, dia após dia. Vamos vestir nossa camiseta da Campanha? Olhem como é bacana podem adquiri-la na nossa loja virtual do site, www.suipa.org.br/loja ou em nossos eventos.
Nossa gatinha Flora, chegou à SUIPA muito debilitada, provavelmente foi vítima de atropelamento e teve uma das patinhas dianteiras amputadas! Se recuperou e apta a adoção foi para nossos eventos na Barra, no Península Open Mall! E olhem só: Flora, nossa linda tricolor ganhou uma família linda! Olhem a animação e felicidade!
Vocês ainda têm dúvida de que serão muito felizes? Obrigado suipanos! Vocês contribuíram para essa história linda e lembrem-se que ainda existem muitas outras vidas aguardando esse momento mágico, contando apenas com nosso AMOR para o sonho a se tornar realidade! Mais uma vez nosso muito obrigado por tudo, lambeijos com muito amor dos sobrinhos suipanos até dezembro.
A diretoria