INFORMATIVOS DO ANO

DEZEMBRO

CIRCULAR DE DEZEMBRO 

­Queridos amigos suipanos,

Chegamos à mais um "final de ano" e agora de verdade, parece que a pandemia da COVID 19 começa a nos dar a chance de aos poucos, ir retomando ao cotidiano! Com muita cautela é claro, ainda que muitas medidas restritivas tenham sido liberadas! Nossos eventos voltaram, "Adote um Focinho Carente" já está acontecendo a todo o vapor, e ano que vem já temos algumas visitas pré-agendadas às escolas e lares de idosos, que fazem parte do programa "Rabinhos Felizes", quando a troca de afeto entre humanos e nossos "Rabinho-terapeutas" garantem momentos de muita felicidade a todos os envolvidos! Se tiverem interesse em agendar uma visita deste programa podem mandar e-mail para nossa diretora social, sylvia.rocha@suipa.org.br avaliaremos a possibilidade de realização assim que a real normalidade se estabeleça! Vamos então às nossas datas do "Adote um Focinho Carente" em dezembro: Dia 04/12 na Glória, em frente à antiga sede da TV Manchete, dia 11/12 na Loja Pet Fun em Ipanema na rua Vinicius de Moraes nº 111 dia 18/12 no pet Shop Bicho Bacana, na Rua Paula Freitas nº 61-A em Copacabana. Das 9:30 às 15:00hs em todos os eventos.  Vamos adorar rever vocês, venham ver os sobrinhos e levar as "lembrancinhas" de Natal, estaremos com produtos novos, além do nosso calendário 2022, que como sempre manda aquela mensagem super especial para nos acompanhar a cada mês do Ano Novo! Podem adquirir os produtos pela nossa "loja virtual" no site www.suipa.org.br/loja.

Em dezembro fomos convidados a participar de alguns eventos extras, que acontecerá aos Domingos. Dia 05/12 haverá um "Encontro de vira-latas do RJ" às 9:00hs na Praça Carmem Miranda no Flamengo, onde os participantes irão arrecadas ração para a SUIPA e estaremos lá com nossa mascote Rose, para conhecer esses peludos! No dia 12/12 Haverá um encontro Holístico no Alto da Boa vista, com atendimentos diversos, e estaremos lá vendendo produtos, e recebendo doações, (não haverá animais para adoção no local). Depois daremos mais informações em nossas redes sociais. E no dia 19/12 também Domingo, das 10:00 às 16:00hs vamos promover o "Adote um Focinho Carente de Natal da SUIPA" na Av. Atlântica, na Praia de Copacabana, em frente ao Hotel Copacabana Palace! Lá estaremos com os suipanos para adoção, a lojinha da SUIPA, o bazarcão e recebendo doações. Contamos com a presença e apoio total de vocês! Vamos garantir um Natal mais feliz aos nossos suipanos! E falando em Natal dos sobrinhos, vocês receberão neste mês um boleto extra da Campanha de Natal, onde a contribuição é opcional. Se puderem dar uma ajudinha à mais!

Temos mais um parceiro como ponto de coleta de doações: é o Pet Shop "Pet do Toco" na rua Conde de Bonfim nº 539 loja B na Tijuca. Continuem juntando as tampinhas plásticas para reciclagem, essa campanha veio mesmo para ficar, está dando super certo! Não esqueçam também das nossas campanhas permanentes:

  • "COLETA DE TAMPINHAS PLÁSTICAS PARA RECICLAGEM"
  • "MAMÃES A OBRA" para reformas na maternidade - Conta para depósito Itaú - Ag 0584 CC 25340-5
  • "CAMPANHA DA LEISHMANIOSE" que permite que nossos sobrinhos positivos para essa doença, continuem lutando pela vida! - Conta para depósito Itaú - Ag 0584 CC 45500-0
  • "TELHADO DO GATIL" estamos agilizando a obra para refazer o telhado do gatil, quem puder colaborar! - Conta para depósito Itaú - Ag 0584 CC 25340-5.

Lembrem-se que sempre que realizarem uma doação ou contribuição via depósito, transferência ou Pix, por favor nos enviar o comprovante, assim podemos atualizar no seu cadastro o extrato de contribuições e ou doações para a campanha que escolheu ajudar.

Pessoal, o verão está chegando e estamos precisando muito de ventiladores de parede de 60cm para o abrigo! Continuamos precisando também da "bomba de infusão de seringa" preferência da marca SDAmed equipamento usado em nossas cirurgias, sabemos que o custo é elevado, mas quem sabe até conseguimos uma usada em bom estado! Não esqueçam  daqueles itens que precisamos sempre: potinhos de sorvete,   material de limpeza, bacias (as grandes agora no verão são muito usadas), caixinhas de transporte, ração, latinhas de patê para cães e gatos (os remedinhos vão escondidos em bolinhas de patê e eles adoram), álcool 70% líquido (atenção esse álcool tem que ser PURO, não pode ter qualquer mistura em sua fórmula), luvas de procedimento (tamanhos P / M /G são mais usadas), esparadrapo (10 x 45), compressas de gaze, além de máscaras descartáveis. Mais uma vez, estamos precisando muito daquelas mamadeiras para filhotes, que encontramos nos pet shops, as ninhadas abandonadas continuam chegando, infelizmente!

Soro ringer lactado 250ml e 500 ml, soro fisiológico injetável (aqueles usados em procedimentos, em que nossos bichinhos recebem medicamentos de forma intravenosa). Estamos sempre mandando para vocês nossa lista de medicamentos pode até parecer repetitivo, mas na verdade eles são de extrema importância na rotina do abrigo, e como já explicamos, a compra desses itens ficou mais difícil na pandemia, já que muitos fornecedores não aceitam mais a venda a prazo! Assim a doação de qualquer destes medicamentos "vale ouro" para nós!  Vamos aos medicamentos mais importantes:

Bactrovet prata - spray
Antibióticos: CefaSid, Agemoxi (injetável), Duotril
Anti inflamatórios: Vetaflan tópico, Flamavet, Cetoprofeno
Pomada oftálmica: Regencel
Medicamentos: Capstar, Biocanis, Lactobac, Leucogen, Nutrifull, Promun dog, Sec lac, Contra lac, Alopurinol, Cefa Cid, Doxiciclina, Iodeto de potássio, Domoperidona 10 mg, Marbofloxacino
Otológicos: Natalene, Otomax, Vetriderm, Epiotic

E sobrevivemos a mais um ano! Com toda a pandemia, contribuições reduzidas (entendemos que as dificuldades chegaram a todos os lares), abandono intensificado, salários atrasados, continuamos vivos, e o coração carregadinho de ESPERANÇA! Afinal o abrigo apesar de tudo, não parou! O coração da SUIPA continua vivo e batendo graças à cada um de vocês, que está sempre a nosso lado! No calendário de 2022 vamos falar de amizade! Acreditamos sempre que a amizade e o AMOR que une corações, é que nos faz seguir, lutando, sem desistir de tantos que aqui chegam em busca apenas da chance de continuar vivos! Vamos então fechar o ano com "chave de ouro"? Apenas uma das muitas, historinhas de superação:

Guerreiro chegou aqui quase morto, extremamente debilitado, muito magrinho, com a patinha cheia de bicheira! Foi trazido por um rapaz que achou que ele havia sido atropelado, mas na verdade sua patinha traseira já estava comprometida pela miíase! mais uma vítima do abandono cruel. As chances eram muito poucas! Mas depois de muitos meses de tratamento, olha ele aí: Lindo demais! É esse o trabalho da SUIPA! E em homenagem aos nossos tantos Guerreiros suipanos, sejam eles não-humanos ou humanos como nós, segue a linda mensagem de Paulo Freire! Uma Natal cheio de luz e um novo ano carregadinho de felicidades e esperança! Lambeijos dos sobrinhos! Nos vemos em 2022!

A Diretoria

 

 

"É preciso ter esperança, mas ter esperança do verbo esperançar porque tem gente que tem esperança do verbo esperar. E esperança do verbo esperar não é esperança, é espera. Esperançar é se levantar, esperançar é ir atrás, esperançar é construir, esperançar é não desistir! Esperançar é levar adiante, esperançar é juntar-se com outros para fazer de outro modo..." Paulo Freire



"Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal,
ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante."

Albert Schweitzer (Nobel da Paz de 1952)
topo