INFORMATIVOS DO ANO

JANEIRO

Janeiro 2022 

Queridos amigos suipanos e suipanas,

Que tal começar o ano do ponto em que terminamos 2021? Em dezembro último, nossa amada SUIPA foi agraciada por seu trabalho incansável na proteção animal, pela Câmara dos vereadores do Rio de janeiro com a Medalha Pedro Ernesto, em solenidade no plenário que marcou o início da Campanha Dezembro Verde, que combate o abandono e maus-tratos aos animais. Essa Campanha faz parte agora do calendário oficial de nossa cidade, e com isso a prefeitura passa a ter que intensificar as ações de conscientização e combate ao abandono de animais!

 

Sabemos que dezembro também marca o início dos piores meses para todos nós protetores, quando o abandono se intensifica! Inacreditavelmente, ainda vemos as pessoas abandonarem seus bichinhos, porque irão viajar, e não sabem o que fazer com eles! Ou ainda aquele filhote que era um presente de Natal, começa a fazer xixi, ou roer móveis em casa, e ao invés de educar, as pessoas preferem descartá-los como objetos! Mahatma Gandhi disse: "A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados". Acreditamos que esse dia chegará! Para isso, trabalhar a conscientização do respeito aos animais com nossas crianças é fundamental! A SUIPA realiza o projeto "Rabinhos Felizes", em encontros nas instituições de ensino, quando aborda com crianças e jovens a importância do respeito à dignidade por todas as formas de vida! Vamos prestigiar nossos eventos? Sua presença é tão importante! Nossos sobrinhos ainda que não ganhem um lar adoram receber carinhos de vocês! E há sempre aquela lembrancinha que ficou faltando dar no Natal, e você pode escolher na nossa lojinha! No nosso site www.suipa.org.br/loja temos a loja virtual com os produtos. Sem falar do calendário que está lindo, falando de amizade! Olhem a capa.

 

Datas do nosso "Adote um Focinho Carente" em janeiro: dia 08/01 na Glória, em frente à antiga sede da TV Manchete, dia 15/01 estaremos mais uma vez na Loja Pet Fun em Ipanema na rua Vinicius de Moraes nº 111; dia 22/01 no pet shop Pet Point Animal - Rua Arnaldo Quintela nº 64 A - Botafogo, e no dia 29/01 estaremos pet Shop Bicho Bacana, na Rua Paula Freitas nº 61 A em Copacabana, sempre das 9:30 às 15:00hs em todos os eventos.  Por favor, não esqueçam das nossas campanhas permanentes; Campanha para garantir o tratamento de nossos suipanos com Leishmaniose, a sobrevida deles depende de nós! Quem puder contribuir, será maravilhoso, como sempre explicamos o tratamento deles é extremamente caro! Itau ag 0584 cc 45500-0 é a conta disponibilizada para esta campanha da Leishmaniose! A campanha mamães à obra para a reforma da maternidade, continua viva, apenas tivemos que adiar um pouquinho o início, pois com a pandemia as doações não foram suficientes, tempos difíceis para todos né? Mas não desistimos, daqui a pouco vamos começar! Segue a conta para essa obra: Itaú - ag 0584 cc 25340-5. Temos boas notícias: conseguimos começar a troca do telhado do gatil, ainda falta muito e continuamos precisando de ajuda, quem puder colaborar, a conta para esta campanha é: Itaú - ag 0584 cc 25340-5. Vamos torcer para já na próxima circular publicar a foto deste telhado prontinho!  Disponibilizamos a opção de Pix para quem já aderiu a esse sistema para suas transações financeiras. Banco Itaú - PIX - 00.108.055/0001-10 / Banco do Brasil - PIX - pixbb@suipa.org.br / Banco Bradesco - PIX - pixbradesco@suipa.org.br

Lembrem-se que sempre que realizarem uma doação ou contribuição via depósito, transferência ou Pix, por favor nos enviar o comprovante, assim podemos atualizar no seu cadastro o extrato de contribuições e ou doações para a campanha que escolheu ajudar.

Ainda estamos precisando muito de ventiladores de parede de 60 cm para o abrigo! E também da "bomba de infusão de seringa" preferência da marca SDAmed; equipamento usado em nossas cirurgias! Além daqueles itens de sempre: potinhos de sorvete, material de limpeza, bacias (as grandes agora no verão são muito usadas), caixinhas de transporte, ração, latinhas de patê para cães e gatos (os remedinhos vão escondidos em bolinhas de patê e eles adoram), álcool 70% líquido (atenção esse álcool tem que ser PURO, não pode ter qualquer mistura em sua fórmula), luvas de procedimento (tamanhos P e M são mais usadas), esparadrapo, compressas de gaze, além de máscaras descartáveis. Mais uma vez, estamos continuem levando jornais, papelões, tapetinhos higiênicos, potes e bacias, mesmo as grandes são muito úteis, com o calor o consumo de água aumenta! Precisamos também de material de limpeza e descartáveis! Além é claro de ração seca, e as latinhas! mais uma vez, vamos divulgar a lista de medicamentos mais usados no abrigo!

Bactrovet prata - spray
Mata bicheira - pode ser spray ou pomada, Detmotrat, Neodexa, Crema6A

Antibióticos: Cefa Sid, Agemoxi, Duotril
Anti inflamatórios: Vetaflan tópico, Flamavet, Cetoprofeno
Pomada oftálmica: Regencel
Medicamentos: Capstar, Biocanis, Lactobac, Leucogen, Nutrifull, Promun dog, Sec lac, Contra lac, Alopurinol, Cefa Cid, Doxiciclina, Iodeto de potássio, Domoperidona 10 mg, Marbofloxacino
Otológicos: Natalene, Otomax, Vetriderm, Epiotic, Sorusolve
Colírio: Tobrex, Maleato de timolol, Still, Ciprovet.

Ao começar um novo ano, enchemos sempre nossos corações de esperança! Como sempre falamos aqui, a situação da nossa SUIPA é sim muito difícil, e com toda dificuldade, o abrigo não para, temos barriguinhas para alimentar e focinhos que precisam de nós, de nosso carinho e dedicação! São inúmeras histórias de abandono e crueldade que fazem parte do cotidiano suipano, nem todas conseguimos transformar em casos de vitória e superação, mas há aquelas que são nosso combustível para seguir em frente! No dia da decisão do último torneio de futebol "Copa América", enquanto jogava Flamengo x Palmeiras, uma cadelinha foi deixada no portão da SUIPA, com uma pata traseira "arrancada" sim, é isso mesmo, (ao lado do animalzinho foi deixada também a patinha) provavelmente em decorrência de um atropelamento! O ambulatório já estava fechado, mas nosso coordenador Dr. João Wassita e nosso Presidente Sr. Marcelo, se dirigiram à sede para socorrer essa bichinha! Foram feitos os primeiros socorros e posteriormente a cirurgia de amputação! Deu tudo certo! Nossa sobrinha foi batizada com o nome de Palmeirinha! Em homenagem ao Palmeiras, time campeão! Não fiquem tristes rubro-negros, afinal nossa sobrinha precisava ter o status de uma campeã! Olhem como ela é linda! Nossa guerreira nos aprontou uma surpresa...está grávida!! Então assim que os quatro bebês nascerem e passarem pelo período de amamentação, todos estarão aptos a adoção: Palmeirinha e filhotes. Não vale a pena lutar por essas vidas? Vamos seguir mantendo vivo o trabalho de luta pelos animais da SUIPA, acreditando que podemos transformar histórias tão tristes, em motivo para seguir em frente!

 

"O Mundo não será destruído pelo mal, mas sim por aqueles que os olham e não fazem nada." Albert Einstein.

Façamos então nossa parte, com muito AMOR no coração! Bem-vindo 2022!

Lambeijos dos sobrinhos suipanos!

A diretoria      



"Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal,
ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante."

Albert Schweitzer (Nobel da Paz de 1952)
topo