INFORMATIVOS DO ANO

FEVEREIRO

CIRCULAR DE FEVEREIRO 

Queridos amigos suipanos e suipanas,

Quando achávamos que a pandemia que nos persegue há dois anos começava a se dissipar e aliviar nossas vidas, surge uma nova variante, com grande poder de transmissão, contudo menos letal! A SUIPA mais uma vez sofreu severamente as consequências desta nova "onda pandêmica", com quase 30% do efetivo de funcionários contaminados! Mas estamos na luta, nosso abrigo não para, e reduzimos consideravelmente os atendimentos no ambulatório! Continuamos tomando todos os cuidados necessários, e seguimos as orientações dos órgãos competentes, não só em nossa sede, como também nos eventos externos. Estamos mantendo nosso "Adote um Focinho Carente", mas o programa "Rabinhos Felizes" quando visitamos, escolas, e abrigos de crianças e idosos, será novamente suspenso por conta da pandemia. Estávamos muito felizes com o retorno desse projeto, mas, infelizmente precisamos prezar pela saúde de todos!

Vamos às datas de nossos eventos? Lembrando que mais uma vez essas datas poderão ser adiadas ou canceladas em função do desdobramento da pandemia, fiquem atentos à nossas mídias sociais ok? Datas do nosso "Adote um Focinho Carente" em fevereiro:  dia 05/02 na Glória, em frente à antiga sede da TV Manchete, dia 12/ 02 estaremos mais uma vez na Loja Pet Fun em Ipanema na rua Vinicius de Moraes nº 111; e no dia 19/02 no pet Shop Bicho Bacana, na Rua Paula Freitas nº 61 A em Copacabana, sempre das 9:30 às 15:00hs em todos os eventos.

Sabemos que somos até repetitivos em dizer o quanto somos gratos a cada um de vocês, que dentro de suas possibilidades encontra um jeitinho de ajudar!! A SUIPA não estaria aqui VIVA, passando por tantas tempestades se não fossem a garra, a fé e a vontade de lutar juntos, dos "suipanos"! Uma associada querida doou as telhas para nosso gatil, e vamos assim conseguir concluir a obra da troca de todo o telhado!! Nossa gratidão! E assim aos pouquinhos vamos fazendo as obras necessárias! Alguns de vocês podem estranhar a quantidade de obras que fazemos ou que precisamos fazer, já que sempre iniciamos as campanhas para elaboração das mesmas né? É reforma da maternidade, troca de telhado gatil, troca de pisos de canis, construção de novos módulos de canil, reforma das portas teladas para gaiolas dos animais em tratamento, telas do isolamento da área de Leishmaniose...enfim, é com a ajuda de vocês que vamos conseguindo realizar cada uma dessas obras! Os espaços físicos do abrigo se deterioram muito, são volumes grandes de dejetos dos animais que diariamente vão colaborando para tal! Os que tem muitos bichinhos sabem bem como é!! Bem a campanha para a reforma da maternidade continua de pé "A Mamães à obra" com a conta: Itaú - Ag 0584 CC 25340-5 para quem quiser colaborar! A outra campanha permanente, é para manter o tratamento para nossos animais portadores de Leishmaniose! Quando falamos que esse tratamento é muito caro, lembramos que esse custo vai desde o medicamento até a coleira específica para repelir o flebótomo (inseto transmissor), e ainda tem a manutenção dos canis que precisam ter suas telas finíssimas preservadas, garantindo assim o isolamento desses cães infectados! Por isso nossa gratidão sempre a todos que ajudam a garantir a manutenção dessas vidinhas! Itaú - Ag 0584 CC 45500-0 é a conta disponibilizada para esta campanha da Leishmaniose!!

Disponibilizamos a opção de PIX para quem já aderiu a esse sistema para suas transações financeiras: Banco Itaú - PIX - 00.108.055/0001-10 / Banco do Brasil - PIX - pixbb@suipa.org.br / Banco Bradesco - PIX - pixbradesco@suipa.org.br. Lembrem-se que sempre que realizarem uma doação ou contribuição via depósito, transferência ou PIX, por favor nos enviar o comprovante, assim podemos atualizar no seu cadastro o extrato de contribuições e ou doações para a campanha que escolheu ajudar.

Pessoal, o calor chegou forte e continuamos precisando muito de ventiladores de parede com 60cm!! E temos aqueles itens de sempre: potinhos de sorvete, material de limpeza, descartáveis, bacias (as grandes agora no verão são muito usadas), caixinhas de transporte, ração, latinhas de patê para cães e gatos (os remedinhos vão escondidos em bolinhas de patê e eles adoram), álcool 70% líquido (atenção esse álcool tem que ser PURO, não pode ter qualquer mistura em sua fórmula), luvas de procedimento (tamanhos P e M são mais usadas), esparadrapo, compressas de gaze e máscaras descartáveis. Continuem levando jornais, papelões, tapetinhos higiênicos, além é claro de ração seca! Precisamos muito de um leitor de Chip Universal, só temos um para todo o abrigo. Quem puder doar "um bebedouro de água galão coluna", que são aqueles que utilizam galões de 20 litros de água, será de grande ajuda. Não esqueçam de nossas tampinhas plásticas! Não imaginam como a venda delas ajuda! Mais uma vez, vamos divulgar a lista de medicamentos mais usados no abrigo!

Bactrovet prata - spray
Mata bicheira - pode ser spray ou pomada, Detmotrat, Neodexa, Crema6A
Antibióticos: Cefa Sid, Agemoxi, Duotril
Anti inflamatórios: Vetaflan tópico, Flamavet, Cetoprofeno
Pomada oftálmica: Regencel
Medicamentos: Capstar, Biocanis, Lactobac, Leucogen, Nutrifull, Promun dog, Sec lac, Contra lac, Alopurinol, Cefa Cid, Doxiciclina, Iodeto de potássio, Domoperidona 10 mg, Marbofloxacino
Otológicos: Natalene, Otomax, Vetriderm, Epiotic, Sorusolve
Colírio: Tobrex, Maleato de timolol, Still, Ciprovet.

O mês de janeiro é realmente cruel com o índice de abandono! Mas vamos passar aqui para vocês o quantitativo de abandono e adoções (cães e gatos) em 2021: Abandono = 567 e Adoção= 263. Muito difícil essa realidade! Há muito o que fazer, muitos são adotados e devolvidos, apesar de todo o cuidado que temos na hora de conversar com os adotantes! Não podemos é deixar de acreditar que a cada animal adotado, mantemos viva a esperança de transformar a vida de muitos deles que aqui vivem! Lembram da Palmeirinha? Ela teve seis crianças que infelizmente não sobreviveram, talvez mesmo em função do forte trauma sofrido por ela! Mas não fiquem tristes!  Nossa Palmeirinha ganhará um lar em breve! Uma família viu a reportagem no Bom Dia Rio, quando nossa peludinha apareceu, e sua história foi contada! Se apaixonaram na hora, até porque há pouco perderam uma cadelinha muito parecida com ela! Os futuros "papais" já vieram à SUIPA visitá-la! Estamos só aguardando o término do tratamento para nossa querida Palmeirinha começar uma nova vida para ser feliz!  Vejam o alguns dos muitos sobrinhos que aguardam um lar para também serem felizes!

"ADOTAR É VIVER UMA LINDA EXPERIÊNCIA DE GRATIDÃO, AMOR E FIDELIDADE"

Lambeijos de todos os sobrinhos suipanos! Até março!

A diretoria      



"Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal,
ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante."

Albert Schweitzer (Nobel da Paz de 1952)
topo