INFORMATIVOS DO ANO

MARÇO

Arquivo digital da circular impressa. 

Queridos suipanos,

Mais uma vez a pandemia da covid 19 altera nossas vidas, e vamos nos adaptando visando sempre preservar nossa saúde! O carnaval em nossa cidade foi transferido para abril (durante o feriado de "Tiradentes") em decorrência do avanço da variante Ômicron! Uma medida prudente e da qual compartilhamos! Sempre evitamos agendar eventos no meio de feriados e no sábado seguinte ao carnaval, já que neste sábado além do desfile das campeãs ainda temos muito movimento de foliões em blocos espalhados na cidade! Neste ano, este sábado "pós carnaval" seria no dia 05/03, por isso não marcamos evento, que por ser o primeiro sábado do mês, estaria destinado ao "Adote um Focinho Carente" na Glória. O Focinho na Glória ficou agendado então para o dia 12/03. Ficamos assim com esta data do dia 05 vaga, mas surgiu um convite especial! Um "Adote um Focinho Carente" na Tijuca, no Tijuca Tênis Clube! Alô tijucanos, vamos nos encontrar no dia 05/03? Bater um papo, comprar nossos produtos e levar doações e mais ainda, doar amor e muito carinho para nossos amados sobrinhos!  Vamos organizar aqui nossas datas do "Adote um Focinho Carente" em março? No dia 05/03 estaremos pela primeira vez no Tijuca Tênis Clube na Rua Conde de Bonfim 451, dia 12/03 na Glória, em frente à antiga sede da TV Manchete, dia 19/03 estaremos mais uma vez na Loja Pet Fun em Ipanema na rua Vinicius de Moraes nº 111; e no dia 26/03 no Pet Shop Bicho Bacana, na Rua Paula Freitas nº 61 A em Copacabana, sempre das 9:30 às 15:00hs em todos os eventos.

Sempre temos aqueles pedidos de doações freqüentes, que por vezes podem parecer simplórios, mas acreditem; cada um deles são de grande importância para garantir o trabalho da SUIPA Vivo! E temos aqueles mais específicos, mas não menos importantes, às vezes são equipamentos clínicos com certa complexidade e em outras, objetos mais comuns em nossas vidas! E quando temos nosso pedido atendido, é maravilhoso, por tudo que representa, ou seja, representa que teremos uma melhoria nas vidinhas que cuidamos e representa que não estamos sozinhos, somos de fato uma "família"! Recebemos três ventiladores de parede com 60 cm! Nossa gratidão! Precisamos de mais, pois o calor está aí com força total, mas esses doados, já ajudarão imensamente! Uma associada muito querida, teve a iniciativa de promover um sorteio Natalino, de eletrodomésticos doados por ela! A sorteio foi realizado em nosso evento na Av. Atlântica no dia 19/12/21. O valor arrecadado será direcionado à aquisição de telas de arame para as enfermarias do canil, gatil e suítes dos pitbulls e ainda para compra de ração terapêutica para pacientes renais. Já começamos a realizar este sonho! Olhem aí na foto uma de nossas enfermarias do nosso abrigo sendo reformada! Vocês são realmente maravilhosos! Obrigado a cada um de vocês que colaboram do jeitinho que podem.

enfermarias

Alguns tem nos perguntado se a campanha das tampinhas plásticas continua. Sim pessoal! Continuem juntando as tampinhas! Elas nos ajudam MUITO!!! Podem levar as tampinhas em nossos eventos externos ou em nossa sede! Pessoal, estamos precisando de um forno micro-ondas, pode ser usado, mas em bom estado e funcionando! Vamos aqueles pedidos de sempre? Jornais, papelões, tapetinhos higiênicos, potes e bacias (no verão usamos muito as bacias) material de limpeza e descartáveis (luvas de procedimento e máscaras), ração seca e as latinhas. Temos ainda o Soro Ringer que é muito utilizado no abrigo e a lista de medicamentos permanente são eles:

Bactrovet prata - spray
Mata bicheira - pode ser spray ou pomada, Detmotrat, Neodexa, Crema6A
Antibióticos: Cefa Sid, Agemoxi, Duotril
Anti inflamatórios: Vetaflan tópico, Flamavet, Cetoprofeno
Pomada oftálmica: Regencel
Medicamentos: Capstar, Biocanis, Lactobac, Leucogen, Nutrifull, Promun dog, Sec lac, Contra lac, Alopurinol, Cefa Cid, Doxiciclina, Iodeto de potássio, Domoperidona 10 mg, Marbofloxacino
Otológicos: Natalene, Otomax, Vetriderm, Epiotic, Sorusolve
Colírio: Tobrex, Maleato de timolol, Still, Ciprovet.

Não esqueçam da campanha para a reforma da maternidade: "A Mamães à obra" com a conta: Itaú - Ag 0584 CC 25340-5 para quem quiser colaborar! A outra campanha permanente, é para manter o tratamento para nossos animais portadores de Leishmaniose! Itaú - Ag 0584 CC 45500-0 é a conta disponibilizada para esta campanha da Leishmaniose!!

Disponibilizamos a opção de PIX para quem já aderiu a esse sistema para suas transações financeiras: Banco Itaú - PIX - 00.108.055/0001-10 / Banco do Brasil - PIX - pixbb@suipa.org.br / Banco Bradesco - PIX - pixbradesco@suipa.org.br. Lembrem-se que sempre que realizarem uma doação ou contribuição via depósito, transferência ou PIX, por favor nos enviar o comprovante, assim podemos atualizar no seu cadastro o extrato de contribuições e ou doações para a campanha que escolheu ajudar.

Mês que vem, a SUIPA chega aos seus 79 anos, resistindo a muitos obstáculos, mas resistindo e acreditando que sim é POSSÌVEL lutar por dias melhores para os animais. São quase oito décadas, e podemos dizer que ainda há muito a fazer, mas começamos a ver a imprensa dar destaque à casos diversos de maus-tratos à animais! Vimos os casos dos trezentos bezerros em Cunha, que eram usados para golpes financeiros, e foram resgatados em estado deplorável! Tivemos as girafas do Bio-Parque que morreram, e esse caso está sob investigação! A população se chocou com os casos das Búfalas em Brotas abandonadas em uma fazenda, morrendo com fome e sede! Outra reportagem foi os inúmeros casos de cães deixados em carros fechados em pleno calor escaldante de verão! Gente, isso sempre aconteceu! Muitos sempre fecharam seus olhos para esta triste realidade!  A impunidade para estes crimes ainda existe de fato! Mas já vemos multas sendo aplicadas, vemos cenas terríveis sendo divulgadas! O trabalho de conscientização, que a SUIPA também realiza é fundamental para que um dia, os animais sejam de fato respeitados como VIDAS, e não tratados como OBJETOS!! Vamos seguindo juntos, pois assim somos mais fortes, e ainda há muito a ser feito! Nos vemos em abril para juntos comemorar mais um ano de vida da SUIPA!

Hoje, neste tempo que é seu, o futuro está sendo plantado. As escolhas que você procura, os amigos que você cultiva, as leituras que você faz, os valores que você abraça, os amores que você ama, tudo será determinante para a colheita futura. Padre Fábio de Melo

Vamos juntos plantar o respeito por todas as formas de vida!

A diretoria      



"Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal,
ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante."

Albert Schweitzer (Nobel da Paz de 1952)
topo