INFORMATIVOS DO ANO

MAIO

Circular de Maio 

Queridos amigos suipanos e suipanas,

Nossa amada SUIPA completou mais um ano de vida! São 79 anos de muita luta, amor aos animais, e resistência à tantas tempestades que chegam repentinamente! É como sempre repetimos, vocês são a força que matem a SUIPA viva! Nossa gratidão a todos vocês que ajudam como podem! Sabemos que a vida está difícil para todos, ainda estamos vivendo as consequências de dois anos de pandemia! Muitos não conseguiram contribuir com o boleto extra de aniversário, mas com certeza tiveram sua forma particular de ajudar, muitos fazem doações dos mais diversos itens; outros fazem campanhas em seus meios sociais, ou ainda buscam divulgar nosso trabalho e captar novos associados! Enfim toda e qualquer ajuda é muito importante, e principalmente se essa ajuda chegar carregadinha de amor e muita energia positiva! Vamos juntos rumo aos 80 anos da SUIPA! Falando em futuro, lembramos que neste ano, em junho termina o mandato de três anos da atual diretoria, sendo assim:

No dia 26 de junho de 2022, às 11:00hs, em primeira convocação, será realizada mais uma Assembleia Geral Ordinária - AGO, na sede da SUIPA e os temas a serem tratados serão: prestação de contas do Ano Administrativo de junho 2020 a maio 2021; Eleição para o triênio 2022/2025; Assuntos gerais.

Contamos com a presença de todos, e as chapas interessadas em concorrer à referida eleição podem buscar informações para inscrição através de nossos telefones: 32978777 - 32978756.

Além dos pedidos de sempre, estamos precisando muito de comedouros de alumínio, se possível aqueles mais pesados para nossos sobrinhos mais "fortes". Essas crianças levadas adoram destruir os pratinhos! São terríveis esses grandões! E nosso estoque de soro ringer lactado também está baixo, os recipientes de 250 ml (menores e mais difíceis de encontrar) são os mais usados! Só para vocês entenderem, esse produto é importantíssimo para nossos sobrinhos que estão debilitados, muitos que aqui chegam caidinhos, reagem bem, depois de receberem esse soro intravenoso! Os demais pedidos de sempre são: Jornais, papelões, tapetinhos higiênicos, potes e bacias, material de limpeza e descartáveis (luvas de procedimento e máscaras), ração seca e as latinhas. Temos ainda aquela lista de medicamentos permanente, são eles:

Bactrovet prata - spray
Mata bicheira - pode ser spray ou pomada, Detmotrat, Neodexa, Crema6A
Antibióticos: Cefa Sid, Agemoxi, Duotril
Anti inflamatórios: Vetaflan tópico, Flamavet, Cetoprofeno
Pomada oftálmica: Regencel
Medicamentos: Capstar, Biocanis, Lactobac, Leucogen, Nutrifull, Promun dog, Sec lac, Contra lac, Alopurinol, Cefa Cid, Doxiciclina, Iodeto de potássio, Domoperidona 10 mg, Marbofloxacino
Otológicos: Natalene, Otomax, Vetriderm, Epiotic, Sorusolve
Colírio: Tobrex, Maleato de timolol, Still, Ciprovet.

Não esqueçam das tampinhas plásticas! Elas nos ajudam bastante contribuindo para a compra de insumos do nosso abrigo! Essa campanha é permanente! Seguem também as contas disponibilizadas para nossas outras campanhas destinadas à manutenção (obras) do abrigo e para tratamento dos sobrinhos portadores da LEISHMANIOSE:

Campanha da Leishmaniose: Itaú - Ag 0584 CC 45500-0.
Campanha para a reforma da maternidade: "A Mamães à obra" com a conta: Itaú - Ag 0584 CC 25340-5

Estamos reformando nosso gatil, trocando revestimentos de parede e piso que estão bem ruins. Se conseguirmos doação do material será maravilhoso! São 45 metros quadrados de piso cerâmico 40 x 40 ou 55 x 55/50 metros quadrados de revestimento para parede, e argamassa. Esses revestimentos precisam ter cor bem clara! Qualquer dúvida pode entrar em contato conosco para que nosso encarregado do setor de manutenção possa esclarecê-las.

Disponibilizamos a opção de PIX para quem já aderiu a esse sistema para suas transações financeiras: Banco Itaú - PIX - 00.108.055/0001-10 / Banco do Brasil - PIX - pixbb@suipa.org.br / Banco Bradesco - PIX - pixbradesco@suipa.org.br. Lembrem-se que sempre que realizarem uma doação ou contribuição via depósito, transferência ou PIX, por favor nos enviar o comprovante, assim podemos atualizar no seu cadastro o extrato de contribuições e ou doações para a campanha que escolheu ajudar.

Atenção: Está circulando em redes sociais e aplicativos de mensagens um "abaixo assinado" denominado SOS SUIPA, no qual dentre muitas reivindicações, faz o pedido de um terreno na Av. Brasil para a SUIPA e ao final pede uma contribuição em dinheiro. Essa campanha NÃO foi criada nem publicada ou divulgada pela SUIPA! Toda e qualquer Campanha que apoiamos (temos vários parceiros que criam campanhas de ajuda) são divulgadas em nossas redes sociais e site oficial! Nosso corpo jurídico já está analisando essa situação para tomar as medidas cabíveis.

Vamos as datas de nossos "Adote um Focinho Carente" em maio: Dia 07 /05 na Glória em frente à antiga sede da TV manchete, dia 14/05 na Loja Pet Fun em Ipanema na rua Vinicius de Moraes nº 111 e no dia 28/05 estaremos no Pet Shop Bicho Bacana, na Rua Paula Freitas nº 61 A em Copacabana, sempre das 9:30 às 15:00hs em todos os eventos. Esperamos vocês em todos os eventos, maio é o mês das mães, aproveitem para adquirir nossos produtos e presentear as mamães! Falando em MÃE, nada melhor para homenagear nossas mamães, humanas, não humanas, mãe de bicho, mãe de gente, mas simplesmente MÃE que apenas AMA, com a foto do nosso sobrinho BOLINHA, que recém-nascido, ainda carregando a placenta da mãe foi encontrado com os irmãos (que não resistiram infelizmente) numa lata de lixo. Ao ser levado para nossa maternidade, uma mãezinha que amamentava seus filhotes o acolheu imediatamente! Como não amar essas criaturinhas que nos ensinam tanto!

Vamos terminar nossa circular com um poema que ilustra muito nossa SUIPA, essa jovem MÃE de quase 80 anos, que carrega tantas histórias de vidas, desafios e vitórias.

"Sou feita de retalhos. Pedacinhos coloridos de cada vida que passa pela minha e que vou costurando na alma. Nem sempre bonitos, nem sempre felizes, mas me acrescentam e me fazem ser quem eu sou. Em cada encontro, em cada contato, vou ficando maior... Em cada retalho, uma vida, uma lição, um carinho, uma saudade... E a melhor parte é que nunca estaremos prontos, finalizados... Haverá sempre um retalho novo para adicionar à alma. Portanto, obrigada a cada um de vocês, que fazem parte da minha vida e que me permitem engrandecer minha história com os retalhos deixados em mim. Que eu também possa deixar pedacinhos de mim pelos caminhos e que eles possam ser parte das suas histórias. E que assim, de retalho em retalho, possamos nos tornar, um dia, um imenso bordado de "nós".   Cris Pizzimenti

Parabéns, mamães!! Lambeijos recheadinhos de amor dos sobrinhos da SUIPA!

A diretoria      



"Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal,
ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante."

Albert Schweitzer (Nobel da Paz de 1952)
topo