INFORMATIVOS DO ANO

JUNHO

CIRCULAR DE JUNHO 

Queridos amigos suipanos e suipanas

Parece mentira, mas chegamos à metade do ano! Com a sensação de que a vida vai se normalizando! Ficamos muito felizes com isso é claro, mas a alegria não é completa, pois, essa volta à "normalidade" está impactando cruelmente no abandono de animais! Não só a SUIPA, mas outras ONGs e protetores independentes registram um aumento significativo do abandono de animais nos últimos meses! Podemos dizer que na SUIPA esse aumento de abandono chega a 40%. E por que isso está acontecendo? Motivos diversos: a crise econômica com aumento do custo de vida e desemprego crescente, ou ainda a retomada da vida pós pandemia, fazendo com que adotantes não tenham mais" tempo" para cuidar de seus animais! Mas o mais importante é de fato a falta de responsabilidade e comprometimento por cuidar e amar aquela vida! Muito se falou na importância da adoção de animais para a pandemia! E nós sempre fomos firmes em repetir "Não existe adotar para a pandemia, existe adotar para a VIDA" é maravilhoso ter um animal ao seu lado sempre, não apenas em pandemias! Talvez estejamos colhendo frutos da adoção sem responsabilidade, sem a consciência de que uma nova vida chega na família! Por isso a necessidade de sempre promovermos adoções responsáveis! E essa lotação de animais abrigados interfere diretamente na crise financeira na qual há muito atravessamos! Mais animais, significa mais insumos e rações e em contrapartida temos nossos associados também passando por dificuldades e sendo obrigados a reduzir ou cessar suas contribuições! Cenário muito difícil! Diante desta situação A "Comissão de Proteção e Defesa dos Animais" da OAB-RJ promoveu uma audiência pública à fim de buscar caminhos para dirimir essa situação. Estiveram presentes além do presidente da SUIPA, nossos advogados trabalhistas e representantes do poder judiciário, e do secretário da SMPDA (Secretaria Municipal de Proteção e Defesa dos Animais) Sr. Vinicius Cordeiro, que se comprometeu publicamente em intensificar apoio da Prefeitura à SUIPA. Foram discutidas possibilidades de ação. Vamos agora buscar efetivá-las! Enquanto isso a luta continua por aqui. Vamos dando notícias. Na verdade, o que podemos contar de fato é com vocês queridos associados, que alimentados pelo AMOR aos animais continuam conosco, lutando SEMPRE por eles!

No dia 26 de junho de 2022, às 11:00hs, em primeira convocação, será realizada mais uma Assembleia Geral Ordinária - AGO, na sede da SUIPA e os temas a serem tratados serão: prestação de contas do Ano Administrativo de junho 2020 a maio 2021; Eleição para o triênio 2022/2025; Assuntos gerais.

Contamos com a presença de todos!

Antes da nossa "listinha" das necessidades de sempre, temos pedidos especiais: secador de cabelos, aquele que usamos em casa simples mesmo, "SORO RINGER LACTADO" preferência de 250 ml, esse soro é muito importante para nós e está difícil de encontrar no mercado e Soro Fisiológico. Quem puder ajudar será maravilhoso!! Os demais pedidos de sempre são: Jornais, papelões, tapetinhos higiênicos, potes e bacias, material de limpeza e descartáveis (luvas de procedimento e máscaras), ração seca e as latinhas. Temos ainda aquela lista de medicamentos permanente, são eles:

Bactrovet prata - spray
Mata bicheira - pode ser spray ou pomada, Detmotrat, Neodexa, Crema6A
Antibióticos: Cefa Sid, Agemoxi, Duotril
Anti inflamatórios: Vetaflan tópico, Flamavet, Cetoprofeno
Pomada oftálmica: Regencel
Medicamentos: Capstar, Biocanis, Lactobac, Leucogen, Nutrifull, Promun dog, Sec lac, Contra lac, Alopurinol, Cefa Cid, Doxiciclina, Iodeto de potássio, Domoperidona 10 mg, Marbofloxacino
Otológicos: Natalene, Otomax, Vetriderm, Epiotic, Sorusolve
Colírio: Tobrex, Maleato de timolol, Still, Ciprovet.

Pessoal, as medicações usadas para nossos peludos portadores de Leishmaniose, aumentou consideravelmente, por isso quem puder ajudar, temos a conta específica para esse tratamento - Itaú Ag. 0584 CC 45500-0.

Não esqueçam das tampinhas, a preço do plástico para reciclagem caiu um pouco, ou seja, estamos recebendo um pouco menos pelas tampinhas que levamos para vender, mas como bons brasileiros, não desistimos, não é? Vamos juntar tampinhas pessoal!!!

Campanha da reforma da maternidade, vai acontecer, só estamos esperando esse "cofrinho" encher mais um pouco! Itaú - Ag. 0584 CC 25340-5. 

Disponibilizamos a opção de PIX para quem já aderiu a esse sistema para suas transações financeiras: Banco Itaú - PIX - 00.108.055/0001-10 / Banco do Brasil - PIX - pixbb@suipa.org.br / Banco Bradesco - PIX - pixbradesco@suipa.org.br. Lembrem-se que sempre que realizarem uma doação ou contribuição via depósito, transferência ou PIX, por favor nos enviar o comprovante, assim podemos atualizar no seu cadastro o extrato de contribuições e ou doações para a campanha que escolheu ajudar.

Vamos as datas de nossos "Adote um Focinho Carente" em junho: Dia 04/06 na Glória em frente à antiga sede da TV manchete, dia 11/06 na Loja Pet Fun em Ipanema na rua Vinicius de Moraes nº 111 e no dia 25/06 estaremos no pet Shop Bicho Bacana, na Rua Paula Freitas nº 61 A em Copacabana, sempre das 9:30 às 15:00hs em todos os eventos. Esperamos vocês, para brincar com os sobrinhos e para comprar aquela lembrancinha especial para o Dia dos Namorados, o que acham da ideia? Não esqueçam que o inverno está chegando, e os cuidados com nossos peludos aumentam! As mesmas doenças que acometem humanos, atingem nossos bichinhos: gripes, pneumonias, incômodos insistentes da idade como artrites e artroses, fiquem atentos com seus bichinhos! Começamos nossa circular falando da volta à vida normal, com uma possível vida "pós pandemia", falamos também do lado triste disso que se reflete no aumento dos abandonos de animais, mas vamos falar também de coisas boas, nesse momento de possibilidade da vida se renovando?

Nosso programa "Rabinhos Felizes" está de volta pessoal! Em maio visitamos mais uma vez um abrigo de idosos em Vargem Pequena! Foi uma tarde linda! Uma troca de afeto e Amor para aquecer corações numa tarde fria de outono! Olhem algumas fotos, se deliciem com elas, tendo a certeza de que o AMOR não envelhece nunca!

 

Beijos e até JULHO!

A diretoria

 



"Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal,
ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante."

Albert Schweitzer (Nobel da Paz de 1952)
topo