INFORMATIVOS DO ANO

JULHO

Arquivo digital da circular impressa. 

Queridos amigos suipanos e suipanas

E chegou o mês de julho! Junto com ele um friozinho que há muito tempo, nós cariocas, não sentíamos, não é? E aquelas enfermidades típicas de inverno que conhecemos, também podem atingir nossos bichinhos! São elas: gripe, asma, hérnia de disco, dores articulares, rinotraqueíte em gatos e cinomose em cães. Fiquem atentos, ao primeiro sinal de que seu animal apresenta um comportamento diferente, busque ajuda, procure um médico veterinário! Também é muito importante mantê-lo bem aquecido! Por isso em tempos frios, nossos sobrinhos abrigados necessitam ainda mais dos papelões, que promovem aquecimento em suas instalações! Além de papelões temos os pedidos e sempre: Jornais, tapetinhos higiênicos e fraldas pet, potes e bacias, material de limpeza e descartáveis (luvas de procedimento e máscaras), ração seca, e as latinhas de patê (ração úmida). Temos ainda aquela lista de medicamentos permanente, são eles:

Bactrovet prata - spray
Mata bicheira - pode ser spray ou pomada, Detmotrat, Neodexa, Crema6A
Antibióticos: Cefa Sid, Agemoxi, Duotril
Anti inflamatórios: Vetaflan tópico, Flamavet, Cetoprofeno
Pomada oftálmica: Regencel
Medicamentos: Capstar, Biocanis, Lactobac, Leucogen, Nutrifull, Promun dog, Sec lac, Contra lac, Alopurinol, Cefa Cid, Doxiciclina, Iodeto de potássio, Domoperidona 10 mg, Marbofloxacino
Otológicos: Natalene, Otomax, Vetriderm, Epiotic, Sorusolve
Colírio: Tobrex, Maleato de timolol, Still, Ciprovet.

Continuamos precisando muito de soro fisiológico e soro ringer injetável (preferência para as embalagens de 250 ml), o consumo tanto no abrigo como no ambulatório é muito alto. Não esqueçam das tampinhas plásticas, a venda delas para reciclagem podem garantir a diferença na vida de um animal suipano! Vamos juntar tampinhas pessoal!

Mais uma vez pedimos aqui ajuda para o tratamento de nossos sobrinhos portadores de Leishmaniose Visceral! É uma doença terrível, que não tem cura, mas com tratamento adequado podemos dar a eles a chance de lutar pela vida, com dignidade! E o tratamento que abrange: medicamentos, coleiras repelentes dos insetos transmissores, e manutenção dos canis isolados, são extremamente caros! Estamos precisando demais destas coleiras, usamos a da marca Scalibur, que custa em média R$60,00 cada e dura quatro meses. Também podem contribuir através da conta específica para esse tratamento: Itaú Ag 0584 CC 45500-0. Na SUIPA se luta diariamente pela vida! Vejam a "Caspa", que é portadora de Leishmaniose, comparem o "antes" e o "depois" em que ela começou a ser tratada! Não vale a pena lutar por essas vidas?

A conta Itaú - Ag 0584 CC 25340-5 é destinada a campanha da reforma da maternidade, que faz parte de um dos nossos muitos sonhos! Não desistimos deste sonho, na verdade outras necessidades surgem no nosso caminho árduo, e vamos atrasando um pouco essa realização! Para exemplificar essas prioridades que surgem; recebemos uma vistoria de rotina da IVISA (Instituto Municipal de Vigilância Sanitária), que cumprindo seu papel de órgão fiscalizador, nos deixou uma lista com itens a serem realizados. Alguns deles se referiam a alterações nas instalações do ambulatório, como reparo de alguns pisos danificados e pintura de algumas paredes! Nos organizamos, para executar essa obra sem comprometer a rotina do ambulatório, que atende não só aos animais de clientes externos como também é importante principalmente para cirurgias dos animais abrigados! E conseguimos, olhem as fotos!

Ambulatório com piso novinho, o sacrifício valeu a pena! Só tivemos que atrasar um pouco as muitas obras que ainda temos pela frente! Mas temos certeza de que com a ajuda incansável de vocês vamos sim realizar!

Disponibilizamos a opção de PIX para quem já aderiu a esse sistema para suas transações financeiras: Banco Itaú - PIX - 00.108.055/0001-10 / Banco do Brasil - PIX - pixbb@suipa.org.br / Banco Bradesco - PIX - pixbradesco@suipa.org.br.

Lembrem-se que sempre que realizarem uma doação ou contribuição via depósito, transferência ou PIX, por favor nos enviar o comprovante, assim podemos atualizar no seu cadastro o extrato de contribuições e ou doações para a campanha que escolheu ajudar.

Nossas datas de nosso "Adote um Focinho Carente" em Julho: Dia 02/07  na  Glória em frente à antiga sede da TV manchete,  dia 09/07 na Loja Pet Fun em Ipanema na rua Vinicius de Moraes nº 111, dia 16/07 estaremos pela primeira vez no pet shop "PET FOOD" em Laranjeiras, na Rua das Laranjeiras nº 43 lojas 23 e 25,  no dia 23/07 estaremos também pela primeira vez, no " DOGÃO PET SHOP" na Rua Luiz Barbosa nº 40 A em Vila Izabel, e dia 30/07 no pet Shop Bicho Bacana, na Rua Paula Freitas nº 61 A em Copacabana, sempre das  9:30 às 15:00hs em todos os eventos. Muitos eventos neste mês, você não tem desculpa para não nos visitar!

Nosso programa "Rabinhos Felizes" está de volta a todo vapor! Visitamos mais um lar de idosos, desta vez no Bairro Riachuelo! Vamos compartilhar aqui com vocês as fotos lindas que registram esse encontro mais que especial: idosos e animais! Essa receita só pode dar certo! Amor, afeto e VIDA! Cora Coralina disse: "Não podemos acrescentar dias à nossa vida. Mas podemos acrescentar VIDA aos nossos dias."

Beijos no coração de vocês!

 

A diretoria



"Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal,
ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante."

Albert Schweitzer (Nobel da Paz de 1952)
topo