INFORMATIVOS DO ANO

AGOSTO

Arquivo digital da circular impressa. 

Queridos amigos suipanos

Ano que vem a SUIPA completa 80 anos de vida, e no decorrer destes anos muitas batalhas foram travadas pelos animais, muitas vencidas e outras não! Ainda há muito a fazer, mas podemos dizer que a sociedade, começa de fato a olhar os animais como seres sencientes, ou seja, eles são capazes de sentir e demonstrar as suas emoções. Infelizmente muitos ainda tratam nossos animais como OBJETO, mas haverá o dia que essa realidade vai de fato mudar. Enquanto esse dia não chega, vemos ainda que a passos lentos, nossa legislação progredindo, na criação de leis que garantam a proteção aos animais. No dia 06/07/22 último, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) aprovou o PL 4.206/2020, que proíbe a realização de tatuagens e a colocação de piercings em cães e gatos com fins unicamente estéticos e estabelece penas(detenção de 3 meses a 1 ano e multas) para essas condutas. Favorável à proposta, o relator, senador Alexandre Silveira (PSD-MG), diz: "Além de provocar dor, as tatuagens expõem os animais a diversas complicações como o risco inerente aos procedimentos de sedação e anestesia, a possibilidade de reações alérgicas à tinta e ao material utilizado na tatuagem, de dermatites, infecções, cicatrizes, queimaduras, irritações crônicas e, em alguns casos, até de necrose da pele", adverte. (Fonte: Agência Senado). A Rede Bandeirantes de televisão veio até a SUIPA fazer uma reportagem, (que foi ao ar no dia 11/07 neste canal), abordando tal assunto e querendo ouvir a nossa opinião! Toda e qualquer forma de maus-tratos é por nós condenada, inclusive esse item consta no estatuto da SUIPA! Lembramos que corte de caudas e orelhas, também são mutilações com função estética que se enquadram em maus tratos. Vamos em frente, continuando na luta! Esse projeto de Lei aprovado pelo Senado, segue agora para aprovação no plenário! Vamos torcer para mais uma conquista! Sempre lembramos a vocês que juntos somos mais fortes, e são vocês a força que mantem a SUIPA VIVA! Então sempre fazemos muitos pedidos: jornais, papelões, tapetinhos higiênicos, fraldas pet, potes e bacias, material de limpeza e descartáveis (luvas de procedimento e máscaras), ração seca, e as latinhas de patê (ração úmida). Também pedimos muitos medicamentos, que são usados nos nossos animais abrigados e também para a população no ambulatório! Atualmente nosso pedido de medicamentos é mais urgente ainda, pois estamos passando por grave crise de abastecimento da indústria farmacêutica. Por exemplo soro injetável (ringer e fisiológico) 250 ou 500 ml, desapareceram no mercado! É um desespero, pois podem imaginar a importância deste item básico no nosso cotidiano, não é? Então vamos à nossa lista de medicamentos, um pouquinho maior já que incluímos itens que já se encontram zerados mesmo no estoque:

Bactrovet prata - Spray

Mata Bicheira - Pode ser spray ou pomada, Detmotrat, Neodexa, Crema6A

Antibióticos - Cefa Sid, Agemoxi, Duotril

Anti-inflamatórios: Vetaflan tópico, Flamavet, Cetoprofeno

Pomada Oftálmica: Regencel

Medicamentos: Capstar, Biocanis, Lactobac, Leucogen, Nutrifull, Promun dog, Sec lac, Contra lac, Alopurinol, Cefa Cid, Doxiciclina, Iodeto de potássio, Domoperidona 10 mg, Marbofloxacino, Hertavita, Tramadol Injetável 7.5, B12 7.0, Dornil, Pradovit, Isoflurano, Tribrissen, Fetanil, Citoneurin 5000 injetável, Fentanil, Cetamin 3.0

Otológicos: Natalene, Otomax, Vetriderm, Epiotic, Sorusolve

Colírio: Tobrex, Maleato de Timolol, Still, Ciprovet

Pomada: Ungüento, Eptezan, Hipoglós

Materiais cirúrgicos descartáveis: Esparadrapo, Compressa de Gaze, Sonda Uretral, Scalp 21, Formol 10%, Seringas 1ml/5ml/10ml, Sonda para Gatos, Lâmina de Bisturi, Lâmina de Barbear, Gel para Ultra, Fio de Nylon nº 0 e nº 3, Cateter 24, Caixa Descarbox 13

Resma de papel ofício, que usamos na área administrativa e para as receitas também, são muito úteis.

Seguindo nossa "Listinha de Pedidos" temos ainda nossas campanhas:

Tampinhas plásticas (podem ser de; garrafas pet, produtos de limpeza, produtos de higiene, leite, medicamentos etc.) Muitas pessoas nos perguntam: Por que só as tampinhas? Porque elas pesam mais, são mais espessas e mais fáceis para vocês guardarem. E vamos juntando nossas tampinhas, elas nos ajudam bastante!

Campanha da Leishmaniose! O tratamento dos animais positivos é vitalício! A vida deles está nas nossas mãos! O tratamento atinge um valor alto. Nosso muito obrigado a todos que continuam contribuindo, através da conta: Itaú Ag 0584 Cc 45500-0 disponibilizada para esta campanha.

Campanha da reforma da maternidade! A conta Itaú - Ag 0584 Cc 25340-5 é destinada a essa campanha! Falando em maternidade, temos falado sempre a vocês a respeito do aumento do índice de abandono! E a quantidade de ninhadas abandonadas cresceu bastante! Muitos filhotes chegam aqui ainda com o umbiguinho, acreditamos que estes nem tiveram a chance de experimentar o leite materno, e com isso se tornam mais frágeis, não adquirem anticorpos e a maioria deles vem à óbito. Quando conseguimos uma mãezinha de leite na maternidade eles tem mais chances, mas infelizmente nem sempre conseguimos! Por isso estamos precisando bastante de leite em pó para filhotes (exemplo de marcas: Petmilk, Orga Milk, Mama Lac, Pupy Milk) e mamadeiras também. Acreditem: nossos esforços para salvá-los é imenso!


Disponibilizamos a opção de PIX para quem já aderiu a esse sistema para suas transações financeiras:
Banco Itaú - PIX - 00.108.055/0001-10 / Banco do Brasil - PIX - pixbb@suipa.org.br / Banco Bradesco - PIX - pixbradesco@suipa.org.br. Lembrem-se que sempre que realizarem uma doação ou contribuição via depósito, transferência ou PIX, por favor nos enviar o comprovante, assim podemos atualizar no seu cadastro o extrato de contribuições e ou doações para a campanha que escolheu ajudar.

Dia dos Pais, chegando, então aproveitem para comprar lembrancinhas em nossa lojinha, temos ótimas opções, podem vê-las no site www.suipa.org.br/loja, na área de nossa loja virtual, ou em nossos eventos. "Adote um Focinho Carente" em agosto; Dia 06/08 na Glória em frente à antiga sede da TV manchete, Dia 13/08 na Loja Pet Fun em Ipanema na rua Vinicius de Moraes nº 111, Dia 20/08 na Academia Marques Gym - Rua Adolfo Bergamini, 324 - Engenho de Dentro e Dia 27/08 no Pet Shop Bicho Bacana, na Rua Paula Freitas nº 61 A em Copacabana, sempre das 9:30 às 15:00hs em todos os eventos.

Na Assembleia Geral Ordinária (AGO) que ocorreu no último dia 26/06 foi realizada eleição aonde a atual diretoria (que concorreu com a chapa vira-lata) foi reeleita para o triênio de julho 2022 a julho 2025. Se mantendo como Diretor-Presidente, Marcelo Marques, Diretora Social Sylvia Rocha, e Sofia Gilda Wajnsztok, como Presidente do Conselho Fiscal. Seguimos firmes com nosso propósito e compromisso de lutar pela SUIPA é uma luta árdua, de batalhas constantes e desafiadoras! Continuamos a contar com o apoio de vocês, para seguir em frente! A contribuição de cada um, por mais singela que possa parecer, pode fazer a diferença na vida de muitos suipanos. Como disse São Francisco de Assis: "Apenas um raio de sol é suficiente para afastar várias sombras."

Beijos no coração de vocês e para todos os Papais!

A diretoria



"Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal,
ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante."

Albert Schweitzer (Nobel da Paz de 1952)
topo