INFORMATIVOS DO ANO

SETEMBRO

Arquivo digital da circular impressa. 

­Queridos amigos suipanos

Chegamos ao mês das flores, estação do reflorescer, de encher nossos corações de ESPERANÇA! É assim que vivemos o dia a dia na SUIPA! A situação está muito difícil para todos, imaginem para quem sobrevive de doações! Mas não desistimos nunca continuamos acreditando nesse amor aos animais que nos une e nos faz seguir em frente! E mesmo com dias difíceis sempre recebemos surpresas boas! A ONG Sooder Maria veio nos visitar e conhecer nosso trabalho, e conhecendo todas as dificuldades nos doou 2 toneladas de ração! São gestos assim que abastecem nossos corações de força para seguir em frente! Falando em doações, continuamos desesperadamente precisando de soro RINGER injetável (preferência para os de 250 ml)! Está muito difícil encontrar no mercado e esse produto é fundamental na rotina não só do abrigo como no ambulatório! Vamos à nossa "listinha" de pedidos? jornais, papelões, fraldas pet, potes e bacias, material de limpeza e descartáveis (luvas de procedimento e máscaras), ração seca, e as latinhas de patê (ração úmida). Também pedimos muitos medicamentos, que são usados nos nossos animais abrigados e para a população no ambulatório!

Bactrovet prata - Spray

Mata Bicheira - Pode ser spray ou pomada, Detmotrat, Neodexa, Crema6A

Antibióticos - Cefa Sid, Agemoxi, Duotril

Anti-inflamatórios: Vetaflan tópico, Flamavet, Cetoprofeno

Pomada Oftálmica: Regencel

Medicamentos: Capstar, Biocanis, Lactobac, Leucogen, Nutrifull, Promun dog, Sec lac, Contra lac, Alopurinol, Cefa Cid, Doxiciclina, Iodeto de potássio, Domoperidona 10 mg, Marbofloxacino, Hertavita, Tramadol Injetável 7.5, B12 7.0, Dornil, Pradovit, Isoflurano, Tribrissen, Fetanil, Citoneurin 5000 injetável, Fentanil, Cetamin 3.0

Otológicos: Natalene, Otomax, Vetriderm, Epiotic, Sorusolve

Colírio: Tobrex, Maleato de Timolol, Still, Ciprovet

Pomada: Ungüento, Eptezan, Hipoglós

Materiais cirúrgicos descartáveis: Esparadrapo, Compressa de Gaze, Sonda Uretral, Scalp 21, Formol 10%, Seringas 1ml/5ml/10ml, Sonda para Gatos, Lâmina de Bisturi, Lâmina de Barbear, Gel para Ultra, Fio de Nylon nº 0 e nº 3, Cateter 24, Caixa Descarbox 13

Não esqueçam nossas campanhas permanentes:

Tampinhas plásticas (podem ser de; garrafas pet, produtos de limpeza, produtos de higiene, leite, medicamentos etc.)

Campanha da Leishmaniose! Para manter a luta pela vida desses animais portadores dessa terrível doença, precisamos de muita ajuda, já que como sempre explicamos, esse tratamento é muito caro! Podem contribuir, Itaú Ag 0584 Cc 45500-0 disponibilizada para esta campanha.

Campanha da reforma da maternidade! A conta Itaú - Ag 0584 Cc 25340-5 é destinada a essa campanha!

Disponibilizamos a opção de PIX para quem já aderiu a esse sistema para suas transações financeiras: Banco Itaú - PIX - 00.108.055/0001-10 / Banco do Brasil - PIX - pixbb@suipa.org.br / Banco Bradesco - PIX - pixbradesco@suipa.org.br.

Lembrem-se que sempre que realizarem uma doação ou contribuição via depósito, transferência ou PIX, por favor nos enviar o comprovante, assim podemos atualizar no seu cadastro o extrato de contribuições e ou doações para a campanha que escolheu ajudar.

Datas da Campanha "Adote um Focinho Carente" em setembro; Dia 03/09 na Glória em frente à antiga sede da TV manchete, dia 10/09 na Loja Pet Fun em Ipanema na rua Vinicius de Moraes nº 111, dia 17/09 no Pet Shop Pet Point Animal - Rua Arnaldo Quintela nº 64 A - Botafogo, e no dia 24/09 estaremos Pet Shop Bicho Bacana, na Rua Paula Freitas nº 61 A em Copacabana, sempre das 9:30 às 15:00hs em todos os eventos.  E após dois anos de pandemia estaremos de volta ao Evento nas instalações do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (FÓRUM), na rua Dom Manuel s/nº entrada da Lâmina 1 - Centro; nos dias 20, 21 e 22 (das 11 às 16hs com venda de produtos) e 23 (das 10 às 15hs com venda de produtos e campanha de adoção). Esperamos vocês em todos os eventos!

Uma novidade: A SUIPA está na página "PARA QUEM DOAR" que se trata de um espaço da Globo que conecta doadores com organizações sociais do Brasil. Nesta plataforma, o público pode encontrar de forma simples e rápida projetos de seu interesse para doações online. Se quiser fazer sua doação para a SUIPA, segue o link: https://www.paraquemdoar.com.br/suipa 

E voltando a falar de flores, primavera e esperança vamos contar rapidinho histórias de peludos que vocês tanto gostam! Coquinho era mais um dos muitos filhotes abandonados com seus irmãos nos portões da SUIPA. Chegou debilitado, foi avaliado, tratado e quando estava bem, foi disponibilizado para adoção! Começou a ir repetidamente para os eventos com seus irmãozinhos! Os irmãos tiveram a sorte de encontrar logo um lar. E Coquinho nada. Ele ficava quietinho num cantinho do cercado, pouco interagia com outros cães e com as pessoas. Alguns possíveis adotantes chegavam a perguntar se ele estava doente, mas na verdade se tratava de um menino tímido, assustado, talvez guardasse ainda no coração, a dor e tristeza do abandono! Os eventos iam acontecendo, Coquinho ia e vinha, todos na SUIPA torcendo para ele ser adotado! Mas como sempre dizemos, desistir não faz parte de nossas vidas até que no último evento do dia 13/08 em Ipanema, finalmente Coquinho ganhou uma FAMÍLIA!! A mãe do Coquinho estava de olho nele há muito tempo! Ele ia aos eventos e ficava "paquerando" ele. Incrível né? Ela foi amadurecendo a ideia e desejo da adoção, até que o grande dia chegou! E a emoção tomou conta de todos! A conexão dos dois foi linda!

Hoje nosso Coquinho é um garoto de Ipanema, logo após a adoção foi direto passear na praia! São essas vitórias que alimentam nossos corações, saber que conseguimos mudar a vida de um bichinho! Significa ver as sementes que plantamos dar fruto! E não deixem de regar esses sonhos plantados, divulguem e continuem acreditando no trabalho da SUIPA!! Coração suipano, é carregado de fé e esperança batendo forte no peito!

"Floresça onde a vida te plantar e faça o melhor com o que ela te oferecer. De repente, a vida floresce e você percebe que todo esforço valeu a pena."  Marianna Moreno

Beijos e até outubro!

A diretoria



"Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal,
ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante."

Albert Schweitzer (Nobel da Paz de 1952)
topo