INFORMATIVOS DO ANO

OUTUBRO

Arquivo digital da circular impressa. 

Queridos amigos suipanos,

Outubro é sempre um mês com jeitinho diferente: Já começa aquele sentimento de final de ano, com dias mais quentes aquecendo nossos corações, além de ser um mês de pura energia, afinal é o mês das crianças e dos animais! E essa parceria é sinal de muita bagunça né? Mas também, é exemplo de AMOR puro, de amizade sincera! Vejam o que diz o site FÓRMULA ANIMAL: "A relação das crianças com os pets é natural e traz inúmeros benefícios tanto para os pequenos, como para os bichinhos. Os pais e mães que tiveram essa relação na infância entendem a importância de promover os laços entre crianças e pets, tornando a caminhada dos pequenos muito mais bonita e divertida ao lado desses companheiros... Além da diversão e da bagunça, claro, a relação entre crianças e pets traz diversos benefícios, como o fortalecimento do sistema imune, o controle da ansiedade e do estresse, os estímulos cerebrais e emocionais e, ainda, os valores que uma relação sem interesses e baseada em carinho e amor podem fomentar." Acreditamos na força dessa relação, por isso estamos sempre visitando escolas, falando aos pequeninos, da importância do respeito que precisamos ter por todas as formas de vida, mostrando o trabalho que a SUIPA começou a realizar há quase 80 anos; e pensar que a SUIPA começou com as crianças, que cuidavam dos animais abandonados nas ruas! Por isso nossa SUIPA é tão especial não é mesmo?

Dia 04 de outubro é o Dia de São Francisco de Assis e também é comemorado o Dia dos Animais! Não faremos nenhuma comemoração especial, mas você poderá estar conosco em todos os nossos eventos do mês de outubro, levando uma doação especial, por menor ou mais simples que possa parecer, acredite que você poderá fazer a diferença na vida de um suipano! Existe melhor comemoração do que dar a um animal a chance de lutar pela vida? Continue ajudando a manter a SUIPA Viva! Comemore conosco! Participe, e se ainda não puder fazer sua doação desta vez, doe AMOR! Nossos sobrinhos adoram quando você leva um carinho para eles! 

Vamos então às datas de nossos "Adote um Focinho Carente" em outubro: Dia 01/10  na Glória em frente à antiga sede da TV manchete,  dia 08/10 na Loja Pet Fun em Ipanema na rua Vinicius de Moraes nº 111, dia 15/10  no pet shop Pet Point Animal - Rua Arnaldo Quintela nº 64 A - Botafogo,  no dia 22/10 pet shop "Pet Food" em Laranjeiras, na Rua das laranjeiras nº 43 lojas 23 e 25 e no dia 29/10 estaremos pet Shop Bicho Bacana, na Rua Paula Freitas nº 61 A em Copacabana, sempre das  9:30 às 15:00hs em todos os eventos!

Muitas oportunidades de nos vermos viu? Estamos com novo modelo de caneca e de camiseta e aguardem novidades para as lembrancinhas de Natal e vem aí um calendário muito especial, afinal em 2023 a SUIPA comemora seus 80 anos! Em Outubro, no dia 09, o "Açougue vegano" estará promovendo na loja do Flamengo, uma campanha de recolhimento de doações para a SUIPA. Acompanhem informações desta campanha em nossas redes sociais e no nosso site!

  

Vamos aos pedidos de doações? Podemos parecer repetitivos, mas precisamos DEMAIS da ajuda de vocês! A cada dia as dificuldades aumentam, os abandonos não param! O Soro (ringer ou comum) injetável preferência para embalagem de 250 ml, continua difícil demais, é importantíssimo para nossa rotina! Precisamos ainda de: jornais, papelões, tapetinhos higiênicos, fraldas pet, potes e bacias, material de limpeza e descartáveis (luvas de procedimento e máscaras), ração seca, e as latinhas de patê (ração úmida). Leitinho para os filhotes, (pet Milk, orga Milk, mama lac, pupy Milk). E os medicamentos de uso contínuo aqui:

Bactrovet prata - Spray

Mata Bicheira - Pode ser spray ou pomada, Detmotrat, Neodexa, Crema6A

Antibióticos - Cefa Sid, Agemoxi, Duotril

Anti-inflamatórios: Vetaflan tópico, Flamavet, Cetoprofeno

Pomada Oftálmica: Regencel

Medicamentos: Capstar, Biocanis, Lactobac, Leucogen, Nutrifull, Promun dog, Sec lac, Contra lac, Alopurinol, Cefa Cid, Doxiciclina, Iodeto de potássio, Domoperidona 10 mg, Marbofloxacino, Hertavita, Tramadol Injetável 7.5, B12 7.0, Dornil, Pradovit, Isoflurano, Tribrissen, Fetanil, Citoneurin 5000 injetável, Fentanil, Cetamin 3.0

Otológicos: Natalene, Otomax, Vetriderm, Epiotic, Sorusolve

Colírio: Tobrex, Maleato de Timolol, Still, Ciprovet

Pomada: Ungüento, Eptezan, Hipoglós

Materiais cirúrgicos descartáveis: Esparadrapo, Compressa de Gaze, Sonda Uretral, Scalp 21, Formol 10%, Seringas 1ml/5ml/10ml, Sonda para Gatos, Lâmina de Bisturi, Lâmina de Barbear, Gel para Ultra, Fio de Nylon nº 0 e nº 3, Cateter 24, Caixa Descarbox 13

Não esqueçam nossas campanhas permanentes:

Tampinhas plásticas (podem ser de; garrafas pet, produtos de limpeza, produtos de higiene, leite, medicamentos etc.)

Campanha da Leishmaniose! Para manter a luta pela vida desses animais portadores dessa terrível doença, precisamos de muita ajuda, já que como sempre explicamos, esse tratamento é muito caro! Podem contribuir, Itaú Ag 0584 cc 45500-0 disponibilizada para esta campanha.

Campanha da reforma da maternidade! A conta Itaú - Ag 0584 cc 25340-5 é destinada a essa campanha!

Disponibilizamos a opção de PIX para quem já aderiu a esse sistema para suas transações financeiras: Banco Itaú - PIX - 00.108.055/0001-10 / Banco do Brasil - PIX - pixbb@suipa.org.br / Banco Bradesco - PIX - pixbradesco@suipa.org.br.

Lembrem-se que sempre que realizarem uma doação ou contribuição via depósito, transferência ou PIX, por favor nos enviar o comprovante, assim podemos atualizar no seu cadastro o extrato de contribuições e ou doações para a campanha que escolheu ajudar.

Neste mês de Outubro teremos o primeiro turno de eleições. Valorizem seu voto, exerçam seu direito de cidadania com consciência, fiquem bem atentos àqueles candidatos que de "verdade" lutam pelos animais, sabemos que infelizmente, existem os oportunistas, que só levantam essa bandeira em campanhas eleitorais.

Vamos fechar com mais uma linda mensagem de Francisco de Assis?

"Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível."

Lambeijos com muito AMOR dos sobrinhos suipanos!

A diretoria



"Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal,
ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante."

Albert Schweitzer (Nobel da Paz de 1952)
topo