SUIPA adota seis dos animais da UFV
SUIPA - 14/12/2015 -SUIPA



DIA INTERNACIONAL DO DIREITO DOS ANIMAIS 10 DE DEZEMBRO

VIVISECCÇÃO = CORTAR UM ANIMAL VIVO E/OU FAZER QUALQUER TIPO DE EXPERIMENTOS NELE

No dia 10/12/2015 a equipe da SUIPA foi à UNIVERSIDADE FEDERAL DE VIÇOSA, em Minas Gerais, após tomar conhecimento da existência de oito cães que ainda não haviam sido adotados. Dias antes, outros animais pesquisados e que ali se encontravam, haviam sido adotados por protetores. Entretanto, oito vira-latas adultos, considerados agressivos, ainda esperavam por novos lares.

Quatro representantes da SUIPA, entre eles o médico veterinário Dr. Luiz Eduardo Castro (conhecido como Dr. Duda), sairam de madrugada do Rio de Janeiro e, na UFV foram atendidos pela veterinária Dra. Emily e pelo veterinário chefe do Hospital Veterinário da UFV, Dr. José Domingues, que concordaram com a adoção de seis dos oito cães.

Todos os documentos foram preenchidos, os animais foram entregues à equipe da SUIPA e, as duas cadelinhas que ainda estão no canil da UFV, também serão adotadas na próxima semana, pela SUIPA, pois o MP, a Reitoria e o Prefeito de Viçosa, somente autorizam as adoções, mediante às cirurgias de esterilização(castração).

Os seis novos sobrinhos, agora têm nomes de famosos: BRAHMS (ex Adolf) , BACH (ex Fábio Suzano) , BILIE HOLIDAY (ex Sininho) , CHOPIN (ex Pelé) , MOZART (ex caramelo) e, não podia faltar: VILLA-LOBOS (ex Niel).

A SUIPA respeita a posição de pessoas favoráveis à VIVISSECÇÃO, mas não concorda com essa prática cruel ainda existente no Planeta Terra, tendo como "desculpa" o bem-estar do próximo.

 

Imagens - clique para ampliar

                               
"Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal,
ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante."

Albert Schweitzer (Nobel da Paz de 1952)
topo