No dia 11/04/2017 o porteiro da SUIPA solicitou a presença do Dr. João Wassita, para verificar se existia realmente algum animal morto dentro de um saco preto totalmente lacrado que uma pessoa trouxe para cremar na SUIPA, e como o nosso forno crematório está quebrado ele jogou o saco com o suposto animal na lixeira no meio da rua.
Narrado por Dr. João Wassita
Coordenador Veterinário/SUIPA
"Fui verificar se realmente existia algum animal morto, e para minha surpresa, ao retirar o saco da lixeira e ao abrir, verifiquei que realmente existia um animal, e que estava ainda respirando com um curativo na cabeça.
Imediatamente peguei o animal e levei para o Abrigo para tentar salvá-lo.
Fiz todos os procedimentos e verifiquei que o seu quadro era de um tumor com hemorragia próximo a orelha, estado nutricional bastante grave, desidratado, não estava andando e além disso tudo, o animal e cego e bastante idoso.
Pela sua história, o batizei de São Francisco de Assis.
Aos poucos ele foi melhorando, recebendo medicações, alimentação especial e o principal muito carinho.
Informo também que toda essa história do abandono na lixeira foi filmada pelo sistema de imagem da SUIPA, e constatada a veracidade dos fatos através da solicitação das imagens ao João Queiroz Assessor do Presidente, e sobre o seu quadro clínico eu fiz e continuo fazendo todo o acompanhamento do seu quadro clínico.
Hoje São Francisco de Assis vive em uma gaiola e recebe muito carinho e atenção.
Todo dia ele fica alguns minutos soltos para andar um pouco.
E por casos como esse do São Francisco de Assis que NUNCA podemos desistir de LUTAR."