SUIPA, a Grande MÃE!
SUIPA - 8/5/2019 -SUIPA



Vamos aproveitar a proximidade do dia das mães e tratar de um tema relevante de saúde pública.

A SUIPA é uma grande MÃE dos animais abandonados e como toda mãe responsável tem um grande comprometimento com os animais e a causa animal.

Assim vamos nos unir e levantar a bandeira em prol da VIDA.

Tomamos conhecimento da Nota Informativa nº 02/2019, da Subsecretaria de Vigilância em Saúde (SVS), divulgada pela Secretaria  de Saúde do Governo do Estado do Rio de Janeiro, que alerta para a vigilância da leishmaniose no Estado do Rio de Janeiro. 

Segue abaixo a íntegra da nota informativa para conhecimento de todos, com o nosso REPÚDIO a menção sobre a possibilidade de eutanásia, eis que se trata de visão ultrapassada e não condizente com o entendimento contemporâneo, posto existir tratamento para a zoonose.

A SUIPA, comprometida com os animais abrigados e com todos os animais e abraçando a sua filosofia está averiguando a situação dos animais abrigados, haja vista se tratarem de animais errantes que foram acolhidos por sua GRANDE MÃE, sem desconhecer que o verdadeiro vilão é o flebótomo (mosquito palha), que se prolifera em virtude da falta de política pública em relação ao combate de insetos.

Nota Informativa nº 02/2019, da Subsecretaria de Vigilância em Saúde (SVS)

 

Imagens - clique para ampliar

 
"Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal,
ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante."

Albert Schweitzer (Nobel da Paz de 1952)
topo