INFORMATIVOS DO ANO

AGOSTO

CIRCULAR DE AGOSTO 

Queridos amigos suipanos,

Parece que agora o inverno chegou mesmo com vontade, não é? E nossos peludos assim como nós também sofrem com o frio e ficam com a saúde mais vulnerável!  Podem surgir, problemas respiratórios, e os mais idosinhos com problemas osteoarticulares: como artrite e artrose, assim sentem mais dores quando expostos a baixas temperaturas! Então vamos ficar atentos à essas situações! Por isso dentre nossos pedidos de sempre bacias, potinhos de sorvete, tapetes higiênicos, ração (seca e úmida), jornais e principalmente papelões que mantem os cantinhos aquecidos, estamos precisando muito de medicações específicas para essas doenças de inverno por exemplo remédios para ouvido como OTOMAX, OTOGEN, NATALENE, AURITOP. Lâminas para máquina de tosa número 40 preferências da marca Oster. As gaiolas da marca Brasmed ainda estão em número insuficiente, principalmente para manter em isolamento essa turminha em tratamento!

E falando em tratamento, por favor não esqueçam da campanha da Leishmaniose! O tratamento dos animais positivos é vitalício, e hoje já somam 44 cães diagnosticados positivamente através de exames! A vida deles está nas nossas mãos! O tratamento atinge um valor alto uma vez que abrange não só medicamentos específicos bem como, coleiras SCALIBOR e colocação de telas de isolamento nos canis destinados a eles! Nosso muito obrigado a todos que continuam contribuindo.  Lembrando que podem realizar doações também na conta do Itaú ag. 0584 cc 45500-0 disponibilizada para a campanha da Leishmaniose. 

Vejam os canis telados, com os cães positivos isolados, em tratamento, e com as coleiras repelentes.

Temos mais um pedido urgente: um freezer horizontal para colocarmos nossos animais que venham à óbito até que sejam levados ao forno crematório.

Temos mostrado a vocês várias melhorias que vamos conquistando com dificuldade, mas contando sempre com a fundamental ajuda dos associados! Reformamos gatis, construímos novos canis, e agora estamos reconstruindo o muro/cerca da nossa pocilga do santuário! Apesar de ser apenas um muro com cerca, o custo é alto, pois as fundações precisam alcançar uma profundidade que resista a força do focinho dos nossos 50 porcos! Pessoal esses meninos são danados! Derrubam tudo! Mas estamos conseguindo! Olhem só:

Dia dos Pais, chegando, então aproveitem para comprar lembrancinhas em nossa lojinha, temos ótimas opções, podem vê-las no site www.suipa.org.br, na área de nossa loja virtual, ou em nossos eventos. Adote um Focinho Carente em agosto estará dia 03 na Glória em frente à antiga sede da TV manchete dia 10 Loja Pet Fun em  Ipanema na rua Vinicius de Moraes nº 111  dia 17 na Cultura Inglesa da Tijuca, Rua Almirante Cochrane nº 23 dia 24 Loja Pet Fun Niterói na Rua João Pessoa nº 209 - Jardim Icaraí e no dia 31 na loja Bicho Bacana em Copacabana na rua Paula Freitas nº  61 A sempre das  9:30 às 15:00h em todos os eventos. Compareçam, venham ver alguns dos muitos sobrinhos suipanos, para eles é sempre uma festa encontrar com os tios e tias! É muito bom conversar e ter esse contato direto com nossos associados, trocando ideias, ouvindo sugestões! Aliás, estamos precisando muito de ajuda, de ideias para aumentar nossa receita, as despesas aumentam continuamente, e entendemos que a crise é uma realidade para todos, então se conhecerem profissionais criativos, que trabalhem na área de marketing ou publicidade, que queiram abraçar a causa animal e ajudar a SUIPA nos procurem,  ou se tiveram alguma ideia de captação de recursos para a mesma finalidade, por favor escrevam e-mail para nossa diretora social: sylvia.rocha@suipa.org.br  e vamos juntos buscar ajuda!

Na Assembleia Geral Ordinária (AGO) que ocorreu no último dia 30/06 foi realizada eleição aonde a atual diretoria (que concorreu com a chapa vira-lata) foi reeleita para o triênio de julho 2019 a julho 2022. Se mantendo como Diretor-Presidente, Marcelo Marques e diretora social Sylvia Rocha. Firmamos aqui nosso compromisso de continuar lutando diariamente com o apoio de todos vocês, queridos associados, pela nossa amada SUIPA! Há muito, muito mesmo à fazer, mas quando em algum momento uma nova pedreira surge em nosso caminho, e sim bate aquela vontade de desistir pelo cansaço da batalha, lembramos do motivo que nos fizerem suportar tudo até agora: eles, os animais, tão queridos amados, que aqui chegam, ou vivem e que aos nos olharem, com aqueles olhinhos irresistíveis só nos pedem, FUTURO, PROTEÇÃO e AMOR !! Por eles, por eles sempre é que vamos seguir juntos por mais três anos, o tempo não para e temos muito a fazer, mas é aos poucos que tudo vai dando certo! SOMOS TODOS SUIPA!

Beijos com muito carinho, e um domingo mais que especial para todos os PAPAIS!

A diretoria



"Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal,
ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante."

Albert Schweitzer (Nobel da Paz de 1952)
topo