INFORMATIVOS DO ANO

MAIO

Arquivo digital da circular impressa. 

Queridos suipanos e suipanas,

Nossos 75 anos foram comemorados com todo carinho e amor que a SUIPA merece. Foram doações de ração em nossos vários pontos de recolhimento; e nosso evento comemorativo no Arpoador foi um sucesso! Na nossa sede inauguramos nosso “cantinho da papinha” aonde a comidinha pastosa para nossos bebês e vovozinhos é preparada e armazenada. Esse processo nos garante uma economia mensal significativa. E a obra do novo setor da adoção está em fase final.

Retomamos também com o programa “Rabinhos Felizes” e visitamos o abrigo Cristo Redentor. Foi uma tarde emocionante, testemunhar a troca de afeto entre seres tão especiais foi maravilhoso. No dia 2 de maio estaremos visitando as crianças da Obra do Berço, com certeza vem mais emoção pela frente. 

Como disse Brigite Bardot:Quando se é capaz de lutar por animais, também se é capaz de lutar por crianças ou idosos. Não há bons ou maus combates, existe somente o sofrimento dos mais fracos, que não podem se defender.”

E não é essa a luta cotidiana da SUIPA? Ficamos muito felizes em reativar esse projeto criado e implementado pela nossa querida Bebel, e acreditamos ser a melhor homenagem á ela, uma ativista fantástica, que dedicou à vida sendo a voz dos animais e não poderia estar de fora nesta festa dos 75 anos. É claro que ela assim como tantos outros, fizeram parte desta história. Então, parabéns para todos nós!!!

Foi criada na Câmara dos vereadores do Rio de janeiro, a “Comissão especial de Socorro à SUIPA”, que se propõe a criar frentes de campanhas em diversas áreas. Há muito tempo temos clamado por essa ajuda, não só no campo político, mas na iniciativa privada também, e finalmente vemos surtir algum efeito, vamos torcer e acreditar que venham bons frutos. Vale lembrar que a SUIPA continua, conforme define seu estatuto, não seguindo nenhuma vertente política; apenas aceita sim ajuda de todo cidadão que se dispõe, de coração a nos ajudar. Agradecemos à Câmara Municipal do Rio de Janeiro, e vamos narrando a vocês os atos desta comissão.

Atendendo à pedidos estaremos confeccionando mais camisetas com o selo dos 75 anos, que estarão disponíveis para venda em nossos eventos e no site.

Amigos, estamos precisando desesperadamente de jornais!!!! O quantitativo das doações diminuiu muito, talvez reflexo mesmo da opção que muitos fazem das leituras online. Se puderem conversar com síndicos ou administradores de seus condomínios a respeito da possibilidade de arrecadação significativa, podem entrar em contato conosco pelo telefone 3297 8768 falar com sr. Wanderley, e iremos até o local buscar as doações. As bacias de plástico e potes de sorvete continuam na nossa lista de necessidades, bem como materiais de limpeza.

Temos um pedido especial, mais uma vez precisamos de máquinas de tosa, antes solicitamos para uso no ambulatório, e agora é para o Abrigo. A tosa é fundamental para o tratamento de doenças de pele, como a sarna. O modelo sugerido por nossos veterinários é “máquina de tosa AGC2 com 2 velocidades - Andis “com lâminas 10 e 40 marcas Oster. Desde já agradecemos há quem puder ajudar.

No dia 24 de junho de 2018, às onze horas da manhã, será realizada na sede da SUIPA, mais uma A.G.O. - ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA, para prestação de contas e demais assuntos em pauta, a serem apresentados pelos supervisores e membros da DIRETORIA DA SUIPA e CONSELHO FISCAL.

O nosso “Adote um focinho carente” estará na Glória, em frente ao prédio da antiga TV manchete no dia 05, no dia 12 na Barra, na loja 100% Pet na av. Abelardo Bueno nº 3300. Dia 19 também estaremos na Barra, no Shopping Península Mall, situado na Av. dos Flamboyants nº 855. No dia 26 estaremos pela primeira vez em Ipanema, na praça General Osório (da feira Hippie) sempre das 9:30 às 15:00hs em todos os eventos. Aguardamos vocês, venham nos visitar, ver alguns dos MUITOS sobrinhos, e quem sabe levar uma linda lembrancinha para o dia das mamães!

Vamos nos despedindo, deixando beijos e lambeijos dos sobrinhos para todas as mamães! Que tenham um dia mais que especial!!

A diretoria

 



"Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal,
ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante."

Albert Schweitzer (Nobel da Paz de 1952)
topo