INFORMATIVOS DO ANO

JANEIRO

Circular de Janeiro de 2019 

Queridos amigos suipanos e suipanas,

Fechamos 2018 com chave de ouro! Nossos últimos eventos ficarão na história! Fomos convidados pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro para eventos de venda de produtos, adoção e semana de arrecadação de itens diversos extremamente necessários à SUIPA. Tudo começou com uma palestra, aonde apresentamos à funcionários e profissionais da área do Direito, um pouco do cotidiano suipano. As vendas foram um sucesso total, quase zeramos o estoque, e o dia final com campanha de adoção foi outro sucesso, 5 peludos ganharam um lar! E as arrecadações foram fantásticas!

Tribunal de Justiça nosso muito obrigado! Estão pedindo para voltarmos, e com certeza estaremos lá! Os demais eventos do mês de Dezembro foram ótimos também! Aliás obrigado à todos que contribuíram com as Campanhas de final de ano, cada pequeno gesto e ajuda fazem sim toda a diferença para nossa querida SUIPA.

Vamos então começar 2019 mantendo essa energia gostosa e positiva, lutando com garra e amor no coração sempre!

As datas do nosso “adote um focinho carente” em Janeiro são: dia 12/01 na Glória, em frente à antiga sede da TV Manchete e no dia 26/01 estaremos mais uma vez em Niterói, na Praça do RINK, fica no Centro, próximo ao Plaza Shopping, sempre das 9:30 às 15hs em todos os eventos. Compareçam, para fazer um carinho em nossos sobrinhos, eles ficam tão felizes! Estamos com nova coleção de produtos, renovamos nosso estoque, temos novos modelos, de canecas, mochilas, necesseires e camisetas agora com algumas fotos que estão no calendário! Nosso calendário está fazendo tanto sucesso, que algumas fotos viraram camisetas! E atendendo à pedidos temos uma linha infantil, com camisetas para colorir! Isso mesmo, junto com a camiseta, vão canetinhas com tinta lavável, para nossos pequenos soltarem a imaginação! Eles vão adorar! Se não puderem ir, podem adquirir nossos produtos pela nossa lojinha vitual do site http://www.suipa.org.br/loja

Continuem levando jornais, papelões, potes e bacias, mesmo as grandes são muito úteis, com o calor o consumo de água aumenta! Precisamos também de material de limpeza e descartáveis! Como sabem nosso consumo de ração é altíssimo, mas precisamos também de ração molhada (patês e saches).  Aquelas latinhas de patê  são muito usadas para administrar comprimidos para a bicharada, os remedinhos vão camuflados na bolinha de patê ( precisam ser consistentes, com os mais moles, a tática não funciona) e eles são medicados mais facilmente! Então patês são importantes também, além de serem usados nos idosinhos, muitos deles, já sem dentes! Falando na velha guarda, os tapetinhos higiênicos são muito usados por eles também!

Vamos aos pedidos! Sempre contamos com vocês, nos respondem ajudam de forma maravilhosa!

Nossa geladeira do almoxarifado do abrigo, pifou, não vale a pena consertar, e ela é muito usada para estoque de alguns medicamentos, como vacinas! Estamos dando um jeitinho de superlotar a geladeira do almoxarifado do ambulatório! Então se alguém aproveitou o final do ano para renovar sua geladeira, e tem esse equipamento funcionando perfeitamente que queira doar, pode nos ligar, falar com sr. Wanderley pelo telefone 3297-8768. Nossos veterinários pediram lâminas para máquina de tosa nº 40 (não pode ser de porcelana) marca Oster são ótimas, e um último pedido, nossas gaiolas móveis, aquelas que transportamos os animais para eventos e são muito usadas no abrigo, para animais em tratamento, estão bem velhas, muitas danificadas, assim, se souberam de alguém que queira doar, será muito útil. As que usamos aqui são da marca Brasmed. E o calor promete neste ano não é? Nossos bichinhos assim como nós sofrem muito no verão, principalmente os felinos, que tem um metabolismo muito sensível, os “gateiros” sabem muito bem como os gatos desidratam rapidamente! Então quem tiver algum ventilador para doar será maravilho para melhorarmos o conforto térmico do gatil. Só não pode ser de teto, pois os gatos curiosos e sapecas podem pular nas hélices. Então ventiladores só em grades. E falando em verão, atenção ao horário dos passeios da cachorrada! Piso quente queima as patinhas, além de esquentar  a barriga, provocando aumento da sensação térmica, o que faz com que a alegria do passeio se transforme em sofrimento. Vamos ficar atentos!

Vamos falar de obra? Segue mais uma conquista! Mais um canil reformado! Ficamos tão felizes de promover um espaço melhor para eles! Ainda não é o ideal, ideal mesmo é um lar, uma família, abrigo tem que ser entendido como uma “casa de passagem”, passagem para uma vida melhor! Olhem e se orgulhem, a conquista é de todos nós! Cada ajuda de vocês contribuiu para essa vitória! Imaginem esse espaço habitado por nossos sobrinhos, pulando, abanando o rabinho, agradecidos à cada um de vocês! Valeu suipanos!! Vamos juntos fazer muito mais em 2019! Vejam mais fotos da reforma na circular online no site da SUIPA.

Canil reforma

canil reforma

Parabéns suipanos!! Essa vitória é de todos nós! Nosso programa “mãos à obra“ continua, nossa meta é dar início à construção das 10 células em fevereiro, no  máximo Março! Vamos lá pessoal! Vamos acreditar! Segue mais uma vez o valor do orçamento de cada unidade, caso alguém, ou algum grupo possa apadrinhar! Segue texto já publicado na circular de Julho de 2018:

“Lembram campanha que batizamos de “ MÃOS À OBRA SUIPANA” ? Para construção de um canil composto por 10 células (10 unidades de canil)? Pois é já conseguimos o orçamento; cada unidade (mão-de-obra + material) custará R$ 8.350,00. Os interessados em apadrinhar, essa célula receberá o nome escolhido por seus referidos padrinhos, poderão entrar em contato com nossa funcionária Luzimar pelo telefone 3297-8769, que efetuará o cadastramento e passará as informações iniciais aos interessados.”

Então vamos juntos encarar mais um ano, com certeza, repleto de desafios, lutas, mas também com muitas vitórias! Essa é a vida suipana,  pulsando agitada, corrida, salvando vidas e sendo a voz deles! Força SUIPA,  juntos somos fortes! Vamos sim acreditar que é possível vencer a cada dia! Como disse Nelson Mandela: “As coisas parecem impossíveis até que sejam feitas” .  

Um beijo carinhoso no coração de cada um de vocês!

A Diretoria      



"Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal,
ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante."

Albert Schweitzer (Nobel da Paz de 1952)
topo