INFORMATIVOS DO ANO

SETEMBRO

Arquivo digital da circular impressa. 

Amigos(as) suipanos e suipanas,

Sempre buscamos apresentar a vocês, por meio de nossas circulares mensais, o dia a dia da SUIPA . Muitos de vocês nos acompanham em redes sociais e no nosso site, outros, fazem questão de estarem presentes em nossos eventos. Sempre dizemos que esses eventos que “viajam” por vários bairros de nossa cidade são uma forma da nossa SUIPA estar pertinho de cada um de vocês, recebemos doações, várias sugestões, reclamações também, ou seja, a participação de todos é muito importante para manter a SUIPA viva. E gostaríamos de mostrar como esse trabalho é, de fato, resultado da nossa união e do amor pelos animais, que nos torna uma tribo que luta por eles: nossos sobrinhos “não-humanos”.

É com muito orgulho que apresentamos a vocês o resultado da reforma da enfermaria de nossos gatinhos abrigados com esporotricose. Para quem desconhece, a esporotricose é uma zoonose, ou seja, uma doença que pode ser transmitida de animais para pessoas. O agente desta doença é um fungo, que geralmente usa uma ferida na pele como meio perfeito de entrada no organismo. É uma doença terrível, mas com tratamento correto tem cura. E o ambiente de permanência dos animais durante essa fase é muito importante, para que estes fungos não resistam. Para facilitar a limpeza e impedir a proliferação de fungos e bactérias, piso e paredes foram revestidos com material cerâmico e todo o resto sem revestimento recebeu pintura com tinta tendo cal em sua mistura. Nossos gatinhos ganharam e muito na qualidade de vida!! Olhem os tapetinhos laváveis, e casinhas que muitos de vocês doaram!! Vejam como o cantinho deles ficou lindo ! Eles merecem não é?

 

Vamos comemorar pessoal!Essa é uma vitória de todos nós! Acreditem no real valor da doação de vocês: dos medicamentos do seu bichinho que já se curou, ou dos pertences do peludo que infelizmente partiu, daquele material de construção que sobrou da sua obra, ou de um objeto que não serve mais e vendemos em nosso bazar, e aquele saquinho de ração que parece singelo para você, ou a contribuição mensal, que muitos de vocês que efetuam o pagamento pessoalmente em nossos eventos dizem: “Infelizmente, é o que posso doar no momento”. Tudo que vem do coração pode tornar o IMPOSSÌVEL, POSSÌVEL, sim.

Vamos continuar acreditando! Temos muito mais a fazer!! Agora estamos finalizando a área de “semi-tratamento” da esporotricose, seria uma área para os gatinhos já quase curados! Em breve mostraremos fotos de mais essa conquista! Por falar em obra... Nosso programa “MÃOS À OBRA SUIPANA” para a construção de 10 células de canil ainda está ativo aguardando mais doações! Nosso muito obrigado aos que já contribuíram. Os interessados podem ligar para 3297-8769 e falar com Luzimar, que fornecerá mais informações!

Lembram do colchão térmico que pedimos na última circular? Recebemos um. Muito obrigado, mas se ganhássemos mais dois seria maravilhoso para nossa demanda! Outra necessidade são computadores. Os que usamos atualmente já estão defasados. A configuração que atende às nossas necessidades é a seguinte: Processador Core I3 Memória RAM 4GB HD 500GB. Continuamos precisando MUITO de jornais; eles estão escassos (muitos optam pelos jornais on line). Quem conseguir juntar com amigos ou em seu condomínio uma quantidade significativa pode nos contatar pelo telefone 3297-8768, e falar com Sr. Wanderley, que providenciaremos a coleta. Ainda precisamos muito dos potinhos de sorvete, de material de limpeza e medicamentos.

“Adote um Focinho Carente” estará na Glória, em frente ao prédio da antiga TV Manchete, SEMPRE no primeiro sábado do mês, que em setembro cairá no dia 01. No dia 15/09 teremos nosso “Sábado do Bem”, na loja 100%PET, situada na Av. Abelardo Bueno nº 3.330 .Também no dia 15/09, estaremos pela primeira vez na pet shop “Bicho Bacana“, na loja situada na Rua Barata Ribeiro nº 764, em Copacabana. Aliás, a Bicho Bacana será um ponto permanente de arrecadação de ração para a SUIPA, em qualquer filial. Dia 29/09, estaremos mais uma vez em Niteroi, na Praça do Rink que fica próxima ao Plaza Shopping, sempre das  9:30  às 15 horas. Esperamos vocês em todos os eventos!!!!!

Nossas visitas do ”Programa Rabinhos Felizes“, em agosto, foram maravilhosas! Muitas crianças se emocionaram vendo o filme do cotidiano da SUIPA, e os idosos, ao verem nossos peludos, relembraram lindamente de suas histórias de vida divididas com seus bichinhos! Crianças, idosos e animais; sabem o que eles tem em comum? Além da fragilidade? AMOR.

“Quando se é capaz de lutar por animais, também se é capaz de lutar por crianças ou idosos. Não há bons ou maus combates, existe somente o sofrimento dos mais fracos, que não podem se defender.”Brigitte Bardot

Em agosto, nosso presidente Marcelo Marques se reuniu com o Ministro da Saúde, Sr. Gilberto Occhi, por ocasião de visita ao Rio, acompanhado pelo Deputado Federal Otávio Leite, tendo como objetivo sensibilizar o poder executivo para que sancione o dispositivo da Lei de Diretrizes Orçamentárias - LDO, que possibilita o repasse de verba para aquisição de equipamentos e insumos para a esterilização de animais. Vamos ficar na torcida para essa conquista!.

Nosso calendário 2019 já começou a ser produzido. Vocês com certeza irão adorar! Aguardem!

Obrigado, queridos amigos. Todos os sobrinhos agradecem por TUDO e até a próxima!

A Diretoria



"Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal,
ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante."

Albert Schweitzer (Nobel da Paz de 1952)
topo