INFORMATIVOS DO ANO

JULHO

Julho 2019 

Queridos amigos suipanos,

Vamos começar nossa circular com notícias boas e comemorando sonhos realizados? Pois é, conseguimos construir nosso módulo com oito células de canis!! A previsão inicial eram de dez células, mas nem sempre o ideal é o possível, nossa arrecadação nos permitiu a construção de oito células que sim, vão fazer toda a diferença na vida dos suipanos, e quando falamos suipanos, queremos dizer os peludos e todos aqueles que fazem parte dessa família linda e guerreira, com coração azul batendo forte e feliz!

Lembram que quando lançamos a campanha, informamos que os interessados em &ldquoapadrinhar&rdquo a construção uma célula de canil por completo (orçado em R$ 8.350,00) poderia batizar um canil apadrinhado com nome escolhido? Então, tivemos dois associados que assim fizeram, mas pediram para manter anonimato e solicitaram que suas células de canil recebessem o nome de - Cantinho da Brisa e Irmão Francisco. Bem bacana, não é? Nossos sobrinhos vão curtir uma brisa gostosa abençoada por nosso Amado Francisco! Tudo de bom!!  Vejam as fotos:

Conseguimos também concluir a reforma completa do setor dos gatinhos em tratamento de esporotricose, esse foi mais um sonho realizado que nos enche de orgulho!!

Lembram do nosso pedido para ajudar no conserto do equipamento de ultrassonografia e ecocardiograma, pois é uma querida associada de Nova Iguaçu possibilitou esse reparo e recebemos também mais um computador de um associado de Niterói!! Sem palavras queridos suipanos, como sempre dizemos vocês são maravilhosos! Só podemos contar mesmo com vocês! Sendo assim continuamos com os pedidos de sempre: jornal, potinhos de sorvete, bacias e medicamentos, material descartável, ração seca e úmida e gaiolas da marca Brasmed.

Vamos às notícias da nossa campanha da Leishmaniose, primeiramente nosso muito obrigado a todos que continuam contribuindo, seja financeiramente ou divulgando e pedindo ajuda! Cada contribuição é fundamental para salvarmos vidas! Continuamos realizando exames de confirmação realizados no Instituto de Medicina Veterinária Jorge Vaitsman, e até agora foram testados 225 cães sendo destes 15 positivos, estes bichinhos estão isolados nos canis telados, em todos foram colocadas coleiras repelentes e estão sendo tratados. Todo esse tratamento (incluindo a colocação das telas nos canis) estão sendo realizados única e exclusivamente com o apoio de vocês, que estão contribuindo da forma que podem. Quem puder continuar colaborando temos a conta: Itaú ag. 0584 cc 45500-0 disponibilizada para esta campanha da Leishmaniose!

Agora começamos a construir quinze gaiolas em alvenaria para aqueles cãezinhos que estejam em tratamento, como se fosse um CTI da Leishmaniose segundo os veterinários, alguns animais podem apresentar fases mais difíceis, com necessidade de cuidados mais intensos. A prefeitura instalou várias armadilhas em nosso terreno, buscando capturar os insetos vetores da doença, e até agora nenhum &ldquomosquito palha&rdquo foi encontrado. Deduzimos então que é grande a possibilidade de muitos destes animais infectados, já terem chegado à SUIPA portando a doença. Vamos mantendo vocês informados do andamento do tratamento ok?

Adote um Focinho Carente em Julho Dia 06 na Glória em frente à antiga sede da TV manchete, dia 13 Loja Pet Fun  em Niterói na Rua João Pessoa, 209 - Jardim Icaraí e no dia  20 também na loja Pet Fun, mas em Ipanema na rua Vinicius de Moraes nº 111 sempre das  9:30 às 15:00h em todos os eventos.

Por fim, a atual diretoria, gostaria de renovar seu compromisso de continuar juntos lutando diariamente por vidas, enfrentando as dificuldades, com muita força e fé a fé pode tornar as coisas possíveis, mas não fáceis. O impossível só existe para quem já desistiu e nós não vamos desistir de cada um que aqui vive, todos oriundos de vulnerabilidade social, e que por isso, sofreram abandono e maus-tratos. Vamos sim continuar trabalhando incessantemente para transformar a triste realidade dos animais em nosso país, que segundo pesquisa somam hoje 30 milhões (10 milhões de gatos e 20 milhões de cães). A SUIPA se mantêm viva graças à ação de cada um dos associados, por favor continuem acreditando e lutando por eles, e podem ter  certeza de que sua contribuição por mais simplória que possa parecer poderá fazer a diferença na vida de um animal que aqui vive,  lutando pela vida, e pedindo apenas, amor , carinho e FUTURO. Vamos juntos, com a SUIPA mais viva do que nunca!

Beijos carinhosos e até a próxima!

A diretoria



"Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal,
ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante."

Albert Schweitzer (Nobel da Paz de 1952)
topo