INFORMATIVOS DO ANO

ABRIL

Circular de Abril 2017 

Queridos associados,

“No próximo dia 27 DE ABRIL, a SUIPA estará completando SETENTA E TRÊS ANOS DE VIDA, sem NADA RECEBER, TODOS ESSES ANOS, DAS AUTORIDADES MUNICIPAIS, ESTADUAIS OU FEDERAIS, sobrevivendo com as CONTRIBUIÇÕES DE CIDADÃOS QUE SE ASSOCIAM Á SUIPA, PARA MANTÊ-LA COM OS PORTÕES ABERTOS.”

O texto acima foi da circular de abril de 2016, e após um ano, infelizmente pouco mudou, apenas os anos de vida da nossa querida SUIPA que completa agora 74 anos. Sim, o dia a dia continua difícil, os desafios e dificuldades novos surgem a cada dia, mas continuamos vivos, e contando exclusivamente com cada um de vocês.

Sendo assim, é que pedimos neste mês de aniversário, um presente especial para a SUIPA: a contribuição com o valor que puderem no BOLETO EXTRA que está sendo encaminhado junto com a circular e BOLETO MENSAL referente ao mês de Abril. Com essa arrecadação iremos comprar rações para nossos peludos!!!!!!! 

Poder ver nossos sobrinhos de barriguinha cheia é o melhor presente para eles e para nós também! Mas quem não puder dar agora, não tem problema, nossa campanha de arrecadações de ração é permanente, tanto na nossa sede como nos nossos eventos, o importante é manter a SUIPA viva principalmente no coração.

Falando em evento nosso “Adote um focinho carente” estará na Glória, em frente ao prédio da antiga TV manchete no dia 1º de abril e dia 08 no Corredor Esportivo, na Ilha do Governador, das 8 às 15 horas em ambos.

Continuamos precisando de: bacias plásticas médias e grandes, potes de sorvete vazios, jornais, papelões, medicamentos e papinhas prontas Nestlé salgadas para nossos bebês. E podem continuar as doações para nosso Bazarcão.

Nossos eventos deste mês de março tiveram um saldo muito positivo. Destaque para o “Focinho Recreio” que aconteceu dia 25 de março, tivemos adoção, boa venda de produtos e excelente venda do Bazarcão!!!!!!!! Sucesso total!  Precisamos levar a SUIPA através destas campanhas a vocês, pois são muitas as dificuldades de se deslocar até nossa sede em Benfica, principalmente por se situar muito próxima da comunidade do Jacarezinho. Considerada por órgãos competentes uma área de risco.

A imagem pode conter: 26 pessoas, pessoas sorrindo, área interna

Falando em área de risco e violência, nossos baleados continuam chegando e nos empenhamos muito em socorre-los.

Os animais atropelados, doentes e feridos que continuamos resgatando e abrigando, ao contrário do que muitos covardemente postam em mídias sociais tentando denegrir a imagem da SUIPA e sua diretoria, chegam em um estado de saúde no qual uma intervenção cirúrgica imediata não se faz possível. Objetivando esterilizar esses animais, a nova diretoria organizou o “Mutirão de castração” no dia 09 de março, onde foram esterilizados 218 animais entre cães e felinos, fechando o ambulatório ao público e disponibilizando toda a equipe veterinária, incluindo veterinários, auxiliares de serviços veterinários e auxiliares de serviços gerais para essa operação, visando o correto manejo do abrigo. Missão cumprida, clima de alegria e objetivo alcançado! Parabéns a toda a equipe, mais uma vez a prova de que JUNTOS SOMOS FORTES.

Diante desse mutirão, aonde toda a SUIPA parou para cuidar dos abrigados, como podem ainda dizer que não somos mais uma proteção animal? Então, essas pessoas que se dizem “protetoras” esquecem que ao lançar tais inverdades é aos animais que prejudicam. Muitas vezes nem respondemos tais acusações infundadas, não vale a pena !!!!!!!  A resposta vem maciçamente no apoio que a sociedade vem nos dando.

Diariamente são telefonemas e e-mails de pessoas querendo ajudar, criando campanhas, oferecendo serviços gratuitamente; empresas propondo parcerias, grupos das mais distintas classes e atividades sociais criando eventos em prol da SUIPA. Sempre publicamos essas atividades nas nossas mídias sociais. E todo mês novos sócios chegam e muitos dos que estavam inativos voltam a contribuir, estamos com um trabalho de formiguinha ligando para cada um destes “sumidos” tentando trazê-los de volta. Assim para cada pedrinha covardemente atirada, se ergue uma rocha como escudo e nos dá força para seguir em frente.

Notícias do nosso muro; já conseguimos a verba para o material e uma parte para a mão de obra, agora estamos juntando orçamentos buscando preço e qualidade de serviços, mas acreditamos que já em Abril nosso muro comece a ser reconstruído.

A mensagem abaixo seguirá para todos os associados. Se você já nos ajudou enviando seus dados e fez sua atualização cadastral não é necessário fazê-lo novamente:

Lembrando a todos que, conforme previsto nas Circulares n.º 3.461/2009, 3598/12 e 3.656/13, do Banco Central do Brasil, a rede bancária não mais aceitará boletos de pagamento sem o CPF/CNPJ do pagador. Os boletos obrigatoriamente terão que conter o CPF, data de vencimento e valor. Para tal estamos atualizando os cadastros que ainda não constam com o CPF atualizado para que fiquem de acordo com as novas normas.

Também precisamos que os associados atualizem seus dados, não só do CPF mas também dados de telefone, celular, endereço e e-mail. Desta forma a nossa comunicação ficará melhor e mais rápida.

Os associados que puderem, alterem também as suas contribuições para envio de boletos por e-mail, pois os custos com correios são altos para a SUIPA.

Na área do associado no site da SUIPA você pode a qualquer momento imprimir a segunda via do boleto de sua contribuição mensal, mas para isso acontecer, o associado deve ter e-mail preenchido em seu cadastro.

Abaixo segue algumas maneiras de como vocês poderão nos ajudar para atualizar o seu cadastro.

  • Acessando a área do associado do site da SUIPA para completar e atualizar o seu cadastro
  • Enviando um e-mail para cac@suipa.org.br ou cadastro@suipa.org.br
  • Telefonando para a Central de atendimento ao cadastro
    : (21)2261- 8715 falar com a Rita Rocha
    Segunda à sexta-feira -13:00 às 18:00hs

Link para a área do associado é https://www.suipa.org.br/minhaSUIPA

Qualquer dúvida podem falar com a Elis, Graça ou Manoel do Setor Administrativo Financeiro da SUIPA.
Tel.: (21) 3297-8758.

Continuamos de mãos dadas com todos os associados, lutando para que a SUIPA sobreviva. Parabéns e muitos anos de vida SUIPA! Um beijo no coração de todos!

A Diretoria



"Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal,
ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante."

Albert Schweitzer (Nobel da Paz de 1952)
topo