INFORMATIVOS DO ANO

FEVEREIRO

CIRCULAR DE FEVEREIRO 

Amigos suipanos e suipanas,

Nosso início de ano já chegou repleto de desafios !!!!!!!

Além das dificuldades cotidianas que todos conhecem, ainda sofremos as conseqüências das fortes chuvas, com rajadas de ventos características deste período de verão; e nosso muro veio abaixo !!!!!!! Foram aproximadamente 30m de extensão com 4 metros de altura que ruíram; e vamos pensar que poderia ter sido muito pior; ninguém se machucou ou fugiu. Pedimos ajuda e a resposta foi imediata; já iniciamos a construção do segmento destruído, mas ao fazer uma avaliação técnica com profissionais; detectamos que toda a extensão está comprometida e terá que ser reconstruído. Gostaríamos de esclarecer também que o referido muro não foi construído pala SUIPA ele está inserido no terreno concedido pela prefeitura; e não podemos afirmar a data e origem de sua construção; ou seja o ônus da “solidez da obra” não cabe à SUIPA.

Bem todos puderam ver também notícias de mais animais baleados socorridos por nós, a Mel uma vira-latinha super simpática e o Bolinha um São Bernardo maravilhoso, ambos atingidos por bala perdida em conflitos na comunidade do Jacarezinho. O atendimento foi um sucesso. Já estão bem com suas famílias e fazendo acompanhamento clínico conosco.

Aliás, agora em Janeiro, fomos fazer este procedimento na casa do Netinho Coragem, ele foi mais um baleado com 5 tiros no ano passado, sobreviveu e ganhou uma família, Está lindo como podem ver na foto.

 

 

 

 

 

 

Mas, não só de tristeza nosso dia a dia é feito; nossa égua Yasmin, mais uma resgatada nos presenteou com uma menininha linda, a Bebel, nova suipinha que chegou. Vocês lembram da Eduarda Paz? Uma porquinha resgatada pela Bebel um pouco antes de seu falecimento? Pois é, essa “senhora” deu à luz à 9 lindos porquinhos, estão saudáveis e em breve seguirão com a mamãe para nosso abrigo 3, para se juntarem à outros suínos que vivem lá. Eles estão no nosso calendário vocês podem conferir.                                                      

 

 

 

 

 

 

 

 

Por falar em calendário já estamos na segunda “tiragem”, a primeira teve estoque zerado, já encomendamos mais, e em breve estarão à venda.outros produtos como chaveiros e necessaire também estarão disponíveis no site, ou em nossa sede ou ainda no nosso evento “adote um focinho carente”, que em fevereiro estará no já tradicional ponto em frente à antiga TV Manchete na Glória, das 8:00 às 15:00 hs, nos dias 04 e 18.

A partir de fevereiro de 2017, alguns valores serão reajustados nos serviços prestados em nossa Assistência Veterinária.  Associados com mais de seis meses de contribuição ininterrupta, poderão ter desconto, exceto nas vacinas. Os descontos ocorrerão APENAS mediante a presença do associado.

O abandono de animais é crescente, refletindo o problema sócio-econômico que atinge todo nosso país; e compartilhamos da dor de todos ao ver a triste realidade e sofrimento destes animais. E é exatamente por querermos salvar os quase 5.000 que abrigamos em nossas instalações projetadas para apenas 3.000, é que estamos recebendo apenas os feridos, doentes, e acidentados, apesar da grave crise financeira. Mais uma vez gostaríamos de lembrar que estamos SUPERLOTADOS.

A SUIPA é uma sociedade particular de PROTEÇÃO e BEM ESTAR animal e receber mais animais sem espaço para proporcionar os cuidados mínimos necessários não é proteção e sim crueldade. Este não é e nunca foi o objetivo da SUIPA. Um abrigo precisa ser visto como um acolhimento temporário “de passagem” para que os animais se recuperem e estejam prontos para adoção. Muitos pessimistas dizem ser uma utopia resolver o problema da população de animais abandonados; mas nós acreditamos ser possível sim, é claro que não teremos uma resposta imediata, mas precisamos começar, trabalho de “formiguinha”; e para isso temos que atuar em 3 frentes básicas de trabalho: CONSCIENTIZAÇÃO, ESTERILIZAÇÃO e ADOÇÃO. E assim vamos investindo, falando sempre da importância da esterilização, fazendo atendimentos em animais comunitários e promovendo eventos de adoção.

Mas, o que parece impossível para muitos países, se tornou realidade na Holanda. Sem nenhum tipo de sacrifício ou apreensão dos animais em canis, o país europeu conseguiu o título de primeiro do mundo sem nenhum animal vivendo nas ruas. Esta façanha faz parte de um plano do governo baseado em quatro pilares: leis duríssimas para quem abandona os cães, com multas que atingem a casa dos milhares de euros, campanhas de castração e conscientização, além de altas taxas de imposto para quem compra cachorros de raça. Então vamos seguindo fazendo nosso melhor e acreditando que é possível sim!

Lembrando a todos, conforme previsto nas Circulares n.º 3.461/2009, 3598/12 e 3.656/13, do Banco Central do Brasil, a rede bancária não mais acatará boletos de pagamento sem o CPF/CNPJ do pagador. Os boletos obrigatoriamente terão que conter data de vencimento e valor. Para tal estamos atualizando os cadastros que não constam CPF para que fiquem de acordo com as novas normas. Como podem nos ajudar:

  • Acessando a área do associado do site da SUIPA para completar e atualizar o seu cadastro
  • Enviando um e-mail para cac@suipa.org.br ou cadastro@suipa.org.br
  • Telefonando para a Central de atendimento ao cadastro
    Tel.: (21)2261- 8715 falar com a Rita Rocha
    Segunda à sexta-feira -13:00 às 18:00hs

Qualquer dúvida podem falar com a Elis, Graça ou Manoel do Setor Administrativo Financeiro da SUIPA.
Tel.: (21) 3297-8758.

Por fim, muito obrigado queridos amigos, todos os sobrinhos agradecem a linda campanha de arrecadação de ração do último dia 28 de janeiro; como sempre a população sempre atende ao nosso socorro, juntos somos fortes.

A Diretoria



"Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal,
ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante."

Albert Schweitzer (Nobel da Paz de 1952)
topo