INFORMATIVOS DO ANO

AGOSTO

Circular de Agosto 

Queridos associados,

Vamos começar falando de coisas boas? Fomos procurados por uma jovem estudante de fotografia, Clara Medeiros, que escolheu o tema “animais especiais” para sua exposição fotográfica  de conclusão de curso! Foram várias idas à nossa sede conhecendo e fotografando alguns de nossos muitos sobrinhos que necessitam de cuidados especiais! Foram momentos de ternura e emoção, para todos nós à medida em que o trabalho ia sendo desenvolvido. Há muitas histórias tristes sim, mas de profunda superação, dedicação e amor sendo relembradas por todos nós. Estamos sempre “atualizando“ nossa galeria de adoção no site. Conheçam aqui alguns dos sobrinhos fotografados que estão prontinhos para ganhar um lar!

    

O dia a dia suipano é, sim, muito difícil, corrido, com os abandonos, ambulatório lotado, e cada dia representa mais um desafio superado; desafio de manter a SUIPA VIVA. Tivemos, assim, a grata surpresa de ver a rápida repercussão positiva deste ensaio fotográfico com os sobrinhos especiais. De repente, estávamos com matéria no G1, além da chegada de novos associados e também de adoções destes sobrinhos lindos! Nosso muito obrigado e parabéns a essa jovem talentosa, pelo belo trabalho! Sempre investimos na adoção responsável! Um abrigo não é o melhor lugar para nossos peludos, mas um local de passagem, onde, após acolhimento, passam por tratamento necessário para estarem aptos à adoção!

Participamos também do programa Cidades e Soluções, do nosso querido amigo André Trigueiro, que apresentou pessoas e instituições que fazem a diferença na vida de animais! Mais um sucesso com resposta positiva, quando o apelo lançado no programa para adotar nossa sobrinha AMORA surtiu efeito, e ela foi adotada! Nossos sinceros agradecimentos a todos os envolvidos! Por vezes recebemos críticas as quais dizem que “adoção não resolve o problema do alto índice de abandono”; é óbvio que as adoções não são  suficientes para TRANSFORMAR  a triste realidade do abandono, mas com certeza é capaz de TRANSFORMAR, sim, a vida daquele animalzinho que está sendo adotado. Como já disse Madre Teresa de Calcutá: “Por vezes sentimos que aquilo que fazemos não é senão uma gota de água no mar. Mas o mar seria menor se lhe faltasse uma gota.”

“Adote um Focinho Carente” estará na Glória, em frente ao prédio da antiga TV Manchete, SEMPRE no primeiro sábado do mês, que, em agosto, será no dia 04. No dia 11/08 teremos dois eventos simultâneos: estaremos no Shopping Península Mall, na Barra, situado na Av. dos Flamboyants nº 855; e também teremos o nosso “Sábado do Bem”, na loja 100% PET, situada na Av. Abelardo Bueno nº 3.330. No dia 18/08  estaremos pela primeira vez no supermercado EXTRA de Irajá, situado na Estrada da Água Grande, 713. Dia 25/08 será a vez do Leblon, na Praça Milton Campos, no Condomínio Selva de Pedra, sempre das  9:30  às 15 horas. Esperamos vocês em todos os eventos!!!!!

Em agosto teremos duas visitas do nosso programa “Rabinhos Felizes”; iremos com alguns sobrinhos a dois abrigos de idosos: “Chalé da Vovó” e “Solar Marina” atendendo à solicitação da representante das referidas instituições. Faremos também uma Palestra Educativa na “Casa de Lázaro Educandário Social de Assistência e Amparo à Criança e ao Adolescente“ para cerca de 45 crianças, entre 6 e 10 anos! Compartilharemos a experiência com vocês na próxima circular e em nossas mídias sociais!!!!  Trocar afeto e amor alimenta a alma, não é mesmo? Dia 04 a SUIPA estará presente divulgando seu trabalho e com produtos à venda,  no evento Rio+60, voltado para o público sênior,  das 9h às 18h, no Centro Cultural João XXIII, em Botafogo, localizado na Rua Bambina nº 115.

Nosso programa de “MÃOS À OBRA SUIPANA”, para a construção de 10 células de canil, continua a todo vapor! Nosso muito obrigado aos que já contribuíram. Os interessados podem ligar para 3297-8769 e falar com Luzimar, que poderá fornecer as informações que desejarem! Segue um pequeno layout da célula de canil à qual nos referimos:

Além dos nossos pedidos de sempre; BACIAS PLÁSTICAS, potes de sorvete vazios, medicamentos, materiais de limpeza, jornais e papelões, temos mais um pedido especial: Colchão Térmico Veterinário. Utilizado para manter o animal aquecido, em caso de hipotermia ou de cirurgia em geral. Precisamos também de lâminas para máquina de tosa número 40. Perdoem os pedidos constantes, mas, como todos sabem, nossa sobrevivência depende UNICAMENTE dos nossos associados queridos. Promessas acontecem, palavras bonitas também, mas temos orgulho em afirmar que só podemos contar com as contribuições dos associados. Apesar da situação ainda ser desesperadora, as contas e despesas não tiram férias, e são vocês que nos ajudam a superar essas dificuldades, mesmo com nosso caixa fechando no VERMELHO todo mês. Por favor, nâo desistam, apresentem nosso trabalho aos amigos. Vamos em busca de novos associados e colaboradores. Precisamos manter  a SUIPA VIVA e vocês são nossa força!

Por fim, desejamos a todos um FELIZ DIA DOS PAIS! Um beijo no coração de todos!

A Diretoria



"Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal,
ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante."

Albert Schweitzer (Nobel da Paz de 1952)
topo