INFORMATIVOS DO ANO

AGOSTO

Versão impressa 

BONSUCESSO - vítima do trem na zona norte do Rio

NETINHO CORAGEM - Vítima de bala perdida na zona norte do Rio

SHEIK - Vítima de bala perdida, também na zona Norte do Rio.

 

Amigos Suipanos e Amigas Suipanas,

VOCÊS podem e devem se orgulhar de fazer parte da SUIPA, porque os sobrinhos que são salvos, resgatados e abrigados conosco, recebem muito amor e, a LUTA DA EQUIPE DE VETERINÁRIOS E ENFERMEIROS (Auxiliares de Serviços Veterinários), é de arrepiar!

Essas três lindezas são SOBREVIVENTES da violência em nosso Estado do Rio de Janeiro. Não apenas nós, animais humanos, estamos sendo baleados, esfaqueados, atropelados e desrespeitados pelas autoridades governamentais.
 
Os não humanos, como todos os sobrinhos que merecem RESPEITO, também são vítimas da violência urbana, interminável.

BONSUCESSO foi amarrado na linha do trem e, infelizmente, teve uma das patas dilaceradas e teve que ser amputada.  Entretanto, ele está se recuperando, abana o rabo sempre que chegamos para falar com ele. Agora precisa de um LAR, de uma FAMÍLIA e, temos certeza de que isso acontecerá em breve, logo que terminar o tratamento em nosso abrigo.

NETINHO CORAGEM foi baleado CINCO VEZES e também é um HERÓI, um SOBREVIVENTE dessa GUERRA URBANA! Ele está em recuperação e já está em processo de adoção, por uma família escolhida, já que outras também queriam adotar essa belezura.

SHEIK, também baleado, quase precisou ter uma das patinhas amputada, mas nossa EQUIPE VETERINÁRIA conseguiu preservá-la, precisando colocar um pino durante a cirurgia. Ele está se recuperando muito bem. Um dia desses, descobrimos a família de SHEIK. Família humilde, mas quando SHEIK os viu, ficou super feliz. Isso demonstra o carinho que ele recebia de sua família humana. Apenas nos pediram para não serem identificados. Eles o visitam diariamente e, logo que receber alta, irá para o carinho da família. SHEIK estava na calçada, em frente à casa, quando recebeu uma bala perdida, durante confronto entre "humanos"...

Amigos, devido às OLIMPÍADAS, a SUIPA não recebeu autorização para fazer o evento ADOTE UM FOCINHO CARENTE, aos sábados, em frente à antiga TV MANCHETE, na Praia do Russel, bairro do Flamengo.  Segundo a PREFEITURA, nenhum evento será autorizado durante o período das OLIMPIADAS, isto é, até o dia 20 de setembro.

Por isso, as ADOÇÕES DOS NOSSOS SOBRINHOS poderão ser realizadas em nossa sede, como de costume, de segunda a sábado, entre 09 horas e 15 horas.  Domingos e Feriados, em nossa sede, as adoções são entre 09 horas e meio dia.

Os documentos necessários são: carteira de identidade/CPF, comprovante de residência e, os interessados em adotar na SUIPA, passarão por uma entrevista, podendo ou não ter sucesso no processo de adoção, pois os critérios são rigorosos.

Os interessados em adotar um animal, que morarem em outros municípios, devem nos ligar antes, para que se possa passar os contatos de ONG´s e também de PROTETORES INDEPENDENTES que fazem eventos de adoção. Motivo: adotando próximo às ONG’s, o adotante poderá ter melhor acesso aos protetores, em caso de dúvidas. A SUIPA também faz fiscalização e, locais distantes, dificultam nosso acesso.

ADOTAR SEMPRE!
COMPRAR VIDAS, NUNCA MAIS!
Este é o foco da SUIPA e, TODOS NÓS, devemos divulgar aos amigos, parentes e vizinhos, diminuindo o ABANDONO e a VENDA DE VIDAS!

Junto à esta circular, VOCÊS estarão recebendo o boleto de AGOSTO, para ajudarem como puderem. Entretanto, como os CORREIOS informaram que a entrega das cartas, devido às OLIMPÍADAS, deverão atrasar no início de setembro, a SUIPA resolveu mandar também para VOCÊS, um outro envelope com o boleto referente ao MÊS DE SETEMBRO, que não terá circular, certo?  Junto com o boleto de SETEMBRO, vocês irão notar que tem uma propaganda da GRÁFICA OFFICER LASER. Por quê? Porque nosso amado SR. JOSÉ ILLÍDIO, dono da gráfica onde os boletos são impressos, nos deu um descontão, porque a despesa ficou mais pesada para a SUIPA este mês, com o pagamento do correio e a impressão de mais boletos. Então, amigos e amigas, divulguem esta GRÁFICA e também sejam clientes do SR. JOSÉ ILLÍDIO que é pessoa íntegra e tem bons preços para todos os associados da SUIPA.

Os JORNAIS e PAPELÕES para nosso abrigo continuam sendo IMPORTANTÍSSIMOS e não podemos ficar TANTO TEMPO sem receber, pois não estaremos no bairro do Flamengo, possivelmente até dia 20 de setembro. Então, por favor, quem tiver MUITA QUANTIDADE DE JORNAIS e não puder nos trazer até em nossa sede, nos contate, dando: nome completo, telefone de contato e informando o bairro e melhor dia da semana para TENTARMOS apanhar.... Email para: wanderley@suipa.org.br e também para elis@suipa.org.br ou telefone = 3297.8768 WANDERLEY ou 3297.8758 ELIS.

BEIJO NO CORAÇÃO DE CADA UM DE VOCES E ATÉ A PRÓXIMA!  A Diretoria



"Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal,
ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante."

Albert Schweitzer (Nobel da Paz de 1952)
topo