INFORMATIVOS DO ANO

DEZEMBRO

CIRCULAR DE DEZEMBRO 

CARTA DE PAPAI NOEL

Suipa, Papai Noel

 

Querido papai Noel

Oi Tudo bem? Ouvi as tias por aqui contarem que está chegando o Natal!

Uma festa bonita aonde os humanos ficam felizes, em paz, e fazem pedidos para o Ano Novo que vai chegar! Deve ser muito bacana! E nesta noite você visita os lares levando presentes que as crianças  lhe pedem! A turminha aqui no abrigo da SUIPA, ficou agitada e  pediram então que eu escrevesse essa cartinha para você !

Vivemos aqui no abrigo. Alguns há bastante tempo, outros nem tanto! Somos muitos!! Recebemos carinho e cuidados! Temos tios lá fora, verdadeiros anjos, que ajudam a manter nossa vidinha aqui, doando presentinhos, e ração, para manter nossa barriguinha cheia! A lista dos presentes poderia ser bem grande, mas podemos substituir por nosso maior sonho; sabe qual é? Ganhar uma família!!  Ter uma casa ! Com crianças para brincarmos muito, vovôs e vovós para nos darem aquelas guloseimas proibidas, humanos que ao chegarem cansados de um dia trabalho nos encontram lá, dando boas vindas, cheios de amor para dar! Ah!!!!! Como seria bom Papai Noel!  Você poderia nos dar esse presente? Sabemos que são muitos bichinhos espalhados pelo mundo pedindo a mesma coisa né? Mas, se não for possível, tudo bem, fica para o próximo Natal, não vamos desistir! Vamos pedir para papai do Céu, abençoar nossos anjos humanos, que sempre ajudam a SUIPA, e que continuem com muita saúde amor no coração, ajudando a manter nossa esperança acessa! Olha Papai Noel, esperamos sua visita na Noite de Natal viu?

Quem sabe nossos tios “anjos” vão  encher seu saco de presentes com muitas lembrancinhas para nós, ( sabemos que eles sempre dão uma contribuição a mais nessa época, para nosso Natal)! E não se assuste, como disse somos muitos! Você vai ver muitos rabinhos abanando, latidos,  miados, peludos saltitantes e muito mais! É só alegria e felicidade pela sua visita! Esperamos você querido Papai Noel!

Lambeijos suipanos!!

 

 

 

CIRCULAR DE DEZEMBRO

Queridos amigos suipanos e suipanas,

Realmente o tempo não para! E não é que dezembro chegou? Mais um ano que passou rápido demais! A correria de nosso cotidiano, por vezes não nos permite perceber tal velocidade! Mas, quando chega o final de ano, damos uma parada e pensamos nas conquistas, no que foi bom e no que poderia ter sido melhor, traçamos metas para o Ano Novo, renovamos nossas esperanças, por uma vida melhor e no final agradecemos, sim agradecemos pelo simples fato de termos sobrevivido a tantas dificuldades e estarmos vivos! A vida suipana também é assim, lutas cotidianas, muitas vitórias e derrotas também! Isso é viver! E respiramos vida na SUIPA, sim nossos veterinários e enfermeiros lutando e vibrando por cada animal salvo, funcionários da limpeza buscando dar uma melhor qualidade de vida aos nossos abrigados, e os da manutenção consertando o mais rápido possível as instalações danificadas! Motoristas correndo para resgatar um animal acidentado ou dando um jeito de também ter tempo de recolher doações, tão importantes para nós! Os alimentadores, se desdobram para manter a barriguinha cheia dos doentinhos, bebes e idosos! Ainda tem a turma da administração que trava uma batalha diária, para manter toda essa engrenagem funcionando! Funcionários da adoção ficam felizes com cada um que ganha um lar! Na portaria travamos a luta contra o abandono que ainda é uma triste realidade que se faz presente em nossos portões! Não podemos deixar de falar também dos voluntários, sempre felizes ajudando nos eventos, e vocês, amados sócios, que lutam conosco para manter esse complexo e vibrante organismo chamado SUIPA, vivo! Sim, vida é movimento e ação! Movimento para transformar todas as dificuldades em oportunidades de melhorar! E acreditem, é isso que todos nós, da família suipana fazemos! Durante o ano vamos contando um pouco das nossas histórias nas circulares, e vamos aproveitar esse final de ano para lembrar algumas delas.

Fizemos melhorias no abrigo; conseguimos reformar 3 módulos de gatil: o de ampliação do setor de tratamento o dos recuperados e o 3º para os animais saudáveis. Assim conseguimos 3 gatis reformados! A área dos cães do novo setor de adoção já está quase pronta!  No ambulatório revestimos as paredes das circulações com azulejos, já era um sonho antigo, e muito importante para assepsia do local! Demos o pontapé inicial para a construção de novos canis, com nosso programa “mãos à obra suipana”, nossa meta é dar início às obras em fevereiro! Nossa fachada recebeu pintura nova, e ficou mais bonita com letreiro novo!

   

Nossos eventos de adoção passearam pelos bairros, aumentamos bastante o número de eventos e adoções! Visitamos mais escolas neste ano, falando do respeito à toda forma de vida e apresentando o trabalho desenvolvido pela SUIPA! Retomamos neste ano o programa “Rabinhos felizes” visitamos com nossos peludos, abrigos de idosos e crianças, foram momentos de pura emoção! E nossa festa de 75 anos? Inesquecível! Até a mídia falou do nosso aniversário! Nossa batalha pelo retorno do CEBAS (Antiga Filantropia), subiu mais um degrau para a vitória! Então não temos motivo para agradecer? Sim, e vem muito mais por aí! Vamos aos pouquinhos fazendo nosso melhor, talvez não o ideal, mas o possível! Esperamos vocês em nossos eventos com nosso novos produtos e bazar para as lembrancinhas de Natal!! Teremos um bazarcão Natalino com preços especiais! O nosso programa permanente “Adote um Focinho Carente “ estará no dia 01/12 na Gloria , em frente à antiga sede da TV Manchete , dia 08/12 estaremos na Academia Marques Gym localizada na Rua Adolfo Bergamini nº 324 - Engenho de Dentro, e no dia 15/12 , vamos repetir o evento em Copacabana , na Pracinha do Bairro do Peixoto, sempre das 9:30 às 15 horas em todos os eventos. Se não puderem ir, podem adquirir nossos produtos pela nossa lojinha virtual do site www.suipa.org.br, não deixe de nos visitar, mesmo que virtualmente. Nosso calendário está lindo! Vocês vão adorar!

Em dezembro faremos uma semana de eventos no Tribunal de Justiça do estado do Rio de Janeiro, no centro! Estaremos lá nos dias 04 e 05 com venda de produtos e palestra e dia 06 com campanha de adoção! Confirmaremos endereços e horários nas nossas mídias sociais! Ficamos muito honrados com o convite desta instituição! Como sempre repetimos, vocês queridos associados são maravilhosos, os pedidos que fazemos são rapidamente atendidos! Para fechar o ano, temos mais um pedido: A balança de uso veterinário que usamos para aferir o peso de nossos sobrinhos quebrou, (já está bem velhinha), e não temos uma “balança reserva” para emergências como esta. Ela foi para conserto e no sufoco usamos uma doméstica, que não é o ideal! Então se tiverem alguma balança veterinária usada, ou se tiverem condições de doar uma nova (digital seria um sonho!), ficaríamos muito agradecidos!

Encontram essas balanças na Brasmed. Continuamos precisando de potes de sorvetes, baldes, jornais, material de limpeza, material descartável, Agora com a chegada de dias mais quentes precisamos de mais bacias para água, já que os bichinhos sentem mais sede! Aliás, falando em verão, sempre bom lembrar; fiquem atentos com os horários de passeio da cachorrada no verão! Eles sentem muito calor nas barriguinhas próximas ao piso quente, e muitas vezes ficam com as patas queimadas! Por favor, fiquem atentos!

Um último pedido; temos tendo muitos problemas com o serviço da Empresa dos Correios, a entrega dos boletos tem atrasado demais, e muitas vezes ocorre extravio dos mesmos, prejudicando consideravelmente nossa contabilidade! Por favor, aqueles que puderem optar por receber os boletos por e-mail, será uma ajuda importante! Os sócios que não puderem migrar para e-mail, e que ao verificar que o boleto não chega, tiverem condições de ir aos nossos eventos e lá efetuarem o pagamento das mensalidades também contribuem positivamente!  Vocês também receberão em breve, uma mensagem especial de Natal, de um de nossos sobrinhos, representando todos ou abrigados, aguardem!

Bem, queridos amigos, desejamos a todos vocês uma noite de Natal, muito feliz, iluminada e com muita paz! Que 2019 seja mais um ano de conquistas, e não esqueçam de incluir nos pedidos e orações da virada de Ano, um pensamento de muito amor para toda a SUIPA. A compaixão que habita o coração de vocês vai com certeza chegar até nossos sobrinhos, vibrando energias positivas na vida desses peludinhos tão especiais em nossas vidas!  Até ano que vem!

A Diretoria



"Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal,
ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante."

Albert Schweitzer (Nobel da Paz de 1952)
topo