INFORMATIVOS DO ANO

JUNHO

CIRCULAR DE JUNHO 

Queridos associados,

Mais uma vez mais a diretoria vem agradecer de coração a CADA UM DE VOCÊS por tanto carinho em ajudar à SUIPA. Vocês são incansáveis; e mesmo diante da situação assustadora, com crise e desemprego galopantes, com as doações realizadas no boleto EXTRA de abril último pudemos investir na melhoria da qualidade de vida de nossos sobrinhos. Com essa ajuda extra conseguimos finalizar nosso muro; e agora vamos começar a guardar as moedinhas para em breve reconstruir toda a extensão do muro que como já comunicamos anteriormente, está comprometido.

 

A outra “obra” realizada é um sonho antigo: as coberturas para nossos bodes e porcos no Abrigo 3, que aos poucos vai de fato se tornando um Santuário, finalmente foi erguida!!!!!!!!!! Agora eles tem onde se abrigar! Com isso pudemos finalmente levar para lá nossa Eduarda Paz com seus 9 filhotes, além da Mafalda, nossa porquinha cega lembram da história dela? E Juninho nosso porquinho paraplégico.

A chegada deles à casa nova foi uma experiência indescritível!!!!!! Os filhotes nasceram e cresceram num canil azulejado e escorregavam sempre mas, é o que tínhamos de melhor a oferecer. Quando tiveram o primeiro contato com a terra foi uma alegria, pareciam mesmo crianças! E nosso Juninho, que também se abrigava num cantinho cimentado no gatil, já estava criando feridas, devido ao deslocamento se arrastando (apesar da serragem que era colocada no piso) e lá, ao ver a lama “mergulhou” feliz como se fosse a mais deliciosa piscina do mundo!!!!!!!!! Olhem a alegria deles!!

Conseguimos também dar início a construção da cobertura para os cavalos! Assim que for concluída levaremos nossos queridos!!!!!! Permanecerão na sede aqui do Rio, apenas os que estiverem em tratamento, necessitando de cuidados veterinários diários. Nossos sobrinhos de grande porte que habitam no Abrigo 3 recebem cuidados diários de funcionários e acompanhamento veterinário uma vez por semana. Quando estiver concluída mostraremos fotos deles também!






 

Nossas adoções continuam excelentes!! Gostaríamos de esclarecer inclusive que apesar de alterarmos algumas regras burocráticas exigidas anteriormente, a adoção continua a ser seletiva obedecendo certos critérios básicos; os pretendentes respondem a um questionário e tem seu perfil avaliado antes do animal ser por ele adotado. Ao contrário do que alguns que se dizem protetores postam nas mídias sociais, a SUIPA, não está fazendo “RIFA” de seus animais; a conduta e filosofia da adoção com RESPONSABILIDADE é perene. Fomos inclusive procurados por uma grande rede de pet shop paulista que em breve inaugurará sua filial carioca, que pretende promover campanhas de adoção semelhante à que já realizam em São Paulo (eles não comercializam animais). Chegaram à SUIPA por acreditar na seriedade e responsabilidade do nosso trabalho. Daremos notícias!

Tivemos também dois eventos educacionais maravilhosos! Dia 04/05 fomos ao Jardim Escola Mundo Infantil na Tijuca, nossos veterinários levaram animais, conversaram com as crianças que interagiram com nossos sobrinhos e começam a entender porque devemos respeitar os animais. Esta iniciativa fez com que eles perdessem o medo e aprenderam que todos os seres vivos merecem carinho, cuidados e proteção.

No dia 13/05 por iniciativa dos próprios alunos estivemos no Colégio Hélio Alonso Méier, com animais para adoção. Três gatos e quatro cães ganharam um lar e pudemos conversar com essa turminha adolescente, mostramos através de nosso material didático a extrema importância da esterilização, além do respeito e cuidados básicos para com nossos amados animais. Se conhecerem alguma instituição educativa interessada neste trabalho; podem orientar à entrarem em contato conosco, teremos imenso prazer em ir ao encontro dessa geração futura, que cuidará do planeta, é assim que plantamos a sementinha no coração de cada um deles.

 

No dia 25 de junho de 2017, às onze horas da manhã, será realizada na sede da SUIPA, mais uma A.G.O. - ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA, para prestação de contas e demais assuntos em pauta, a serem apresentados pelos supervisores e membros da DIRETORIA DA SUIPA e CONSELHO FISCAL. Contamos com a presença de todos.

“Adote um focinho carente” estará na Glória, em frente ao prédio da antiga TV manchete no dia 03/06, dia 10/06 será a vez do LEBLON, na Praça Milton Campos (Selva de Pedra) e no dia 24/06 voltaremos ao Parcão do Recreio, que fica na Praça Augusto Rusch, das 9:30 às 15 horas em todos os eventos. Esperamos vocês!

Continuamos pedindo BACIAS PLÁSTICAS tamanhos médio e grande, potes de sorvete vazios, pois servem para eles se alimentarem. Além de medicamentos, materiais de limpeza e potinhos de papinha Nestlé salgada.
Um beijo no coração de vocês, e mais uma vez OBRIGADO!

A Diretoria



"Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal,
ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante."

Albert Schweitzer (Nobel da Paz de 1952)
topo