INFORMATIVOS DO ANO

JULHO

CIRCULAR DE JULHO 

Queridos associados,

Chegamos à metade do ano! O tempo passa muito rápido mesmo! O dia a dia suipano também segue esse ritmo!!!!! Nosso ambulatório lotado, buscando atender a todos da melhor forma possível, os resgates de acidentados, os abandonos, as adoções, os eventos, que se multiplicam, as doações e tudo isso, toda essa história na qual a cada dia um capítulo vai sendo escrito, só é possível graças a vocês!!!!!!! Nossos sócios que acreditam e lutam para manter nossa SUIPA VIVA!!!!!!! Aos poucos, vamos “sobrevivendo”, mas... também transformando sonhos em realidade!!!!!!!!

E falando em realizações... nossos cavalos já têm um teto!!!!!! Esse sonho começou quando cada um deles chegou à SUIPA carregando uma história triste, de muito sofrimento, vindo de maus tratos e exploração, sendo usados para trabalho cruel; e agora, sim, podemos realmente dar uma vida digna a eles. Sonho realizado!!!!!  Conheçam alguns dos nossos lindões!!


No dia 27/05, participamos da inauguração do pet shop 100%PET, localizado na Av. Abelardo Bueno, na Barra. É a primeira loja no Rio de Janeiro de uma franquia já estabilizada em São Paulo e, por não comercializar animais, apoia campanhas de adoção. Sendo assim, procurou a SUIPA, oferecendo seu espaço para nossos eventos, além de promover o SÁBADO DO BEM, uma vez por mês, quando parte da renda da venda de produtos da loja será destinada à SUIPA. Vamos informando a vocês essas datas. Estamos muito felizes com esta parceria.

No dia 25/06, realizamos nossa Assembleia Geral Ordinária, durante a qual a nova diretoria falou sobre a situação atual, e apresentou projetos a serem realizados. Agradecemos a todos que compareceram.

Desde janeiro, temos lembrado nas circulares que, conforme previsto nas Circulares n.º 3.461/2009, 3598/12 e 3.656/13, do Banco Central do Brasil, a rede bancária não mais aceitará boletos de pagamento sem o CPF/CNPJ do pagador. Os boletos obrigatoriamente terão que conter o CPF, data de vencimento e valor. Para tal, estamos atualizando os cadastros que ainda não constam o CPF para que fiquem de acordo com as novas normas. Temos recebido muitos telefonemas de sócios descontentes, se sentindo desconfortáveis com tais medidas. Gostaríamos de lembrar que essas decisões partiram do BANCO CENTRAL cabendo à SUIPA apenas seguir tal determinação para poder continuar recebendo as contribuições dos sócios que são, de fato, sua única fonte de SOBREVIVÊNCIA.

Por isso, pedimos: NÂO DESISTAM DA SUIPA !!!!!!!!  O amor aos animais é infinitamente maior que toda a insatisfação decorrente das novas exigências dos órgãos federais. Continuem contribuindo. Não temos ajuda de mais ninguém, apenas de nossos associados!!!!!!!!!

Em julho, o nosso “ADOTE UM FOCINHO CARENTE” estará na Glória, em frente ao prédio da antiga TV Manchete, no dia 01/07. No dia 08/07, estaremos na Barra, na loja 100% PET (Av. Abelardo Bueno nº 3330), com adoção de animais e nossos produtos para venda. E fechando o mês, chegaremos a Niterói, no dia 22/07, na Praça General Gomes Carneiro, mais conhecida como Praça do RINK - (Centro de Niterói, próximo ao Plaza Shopping), das 9:30 às 15:00 horas, em todos os eventos. Esperamos vocês! Continuamos pedindo BACIAS PLÁSTICAS, tamanhos médio e grande, potes de sorvete vazios, pois servem para os animais se alimentarem; além de medicamentos, tapetinhos higiênicos e fraldas para nossos idosinhos; materiais de limpeza, potinhos de papinha salgada da Nestlé para os bebês, e latinhas de ração úmida (A/D, da Hills, para os mais debilitados é sempre bom). Se alguém puder doar máquinas de tosa e lâminas nº 10 para as mesmas, estamos precisando muito. Ideal seria dispormos pelo menos de 4 máquinas e hoje só temos 2. Por favor, não esqueçam dos jornais e papelões, que são itens de uso contínuo para os sobrinhos!!!!!!! As doações podem ser entregues em qualquer de nossos eventos ou na nossa sede, na Av. Dom Helder Câmara nº 1801- Benfica. Caso tenham dificuldade na entrega, podem entrar em contato com Wanderley ou João Luís, pelos telefones: 3297-8768 ou 99001-4592. Teremos o maior prazer em buscar as doações, porém, nossa prioridade é o resgate de animais. Então, por vezes, não poderemos atender às solicitações de vocês imediatamente. Desde já, agradecemos a compreensão.

Sabemos que a circular vem sempre com muitos pedidos. Mas, realmente a SUIPA só pode contar com a ajuda, o carinho e a solidariedade de nossos sócios queridos!!!!!!!!!

Um beijo no coração de cada um de vocês e até a próxima!

A Diretoria



"Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal,
ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante."

Albert Schweitzer (Nobel da Paz de 1952)
topo