INFORMATIVOS DO ANO

DEZEMBRO

CIRCULAR DE DEZEMBRO 2016 

Queridos associados,
Chegamos ao final de mais um ano. 2016 foi muito difícil para todos, a crise de nosso pais nos atingiu também, tivemos a partida da Bebel, novas eleições, um novo presidente assumiu, e está lutando como um bom “suipano” para estabilizar a situação tão crítica da nossa entidade. A ajuda de todos é fundamental para seguirmos firmes, enfrentando todas as dificuldades mas acreditando na superação. Foi extremamente necessário “enxugar” horário de funcionamento da clínica para diminuir custos e preservar a existência da SUIPA; a clínica não funcionará mais nos Domingos e feriados e as cirurgias de esterilização serão agendadas. Tais medidas foram tomadas após intenso diálogo com supervisores e veterinários, visando a nossa sobrevivência sem prejuízos para todos os 4.500 animais abrigados. Em Dezembro junto com a circular, vocês estão recebendo 2 (dois) boletos: o do mês de Dezembro e um extra para ajudar no pagamento do 13º salário dos nosso funcionários. Estaremos na Gloria, em frente à antiga sede da TV Manchete com nosso “Adote um focinho carente” nos dias 03 e 10 de Dezembro entre 8:00 e 14:00 hs. Em Janeiro no mesmo local e horário, nosso evento será nos sábados dias 14 e 28.

Aguardamos vocês com nosso novos produtos e bazar para as lembrancinhas de Natal e no evento do dia 03/12 não esqueçam estaremos repetindo nosso “mutirão de rações”, a economia das compras de alimento ajudarão bastante nas despesas extras de final de ano.
Continuamos precisando de potes, baldes, jornais, material de limpeza, potinhos Nestlé para nossos bebês e também precisamos de mais ASSOCIADOS, juntos somos fortes. A conscientização da proteção e respeito pelos animais está cada vez mais presente. Vimos a Ministra Carmen Lucia, se posicionar no Supremo Tribunal Federal, a favor da inconstitucionalidade da prática da Vaquejada no Ceará, disse: “Cultura também se muda. As vaquejadas são manifestações extremamente agressivas contra os animais”. Continuaremos nesta batalha.

Tivemos muitos finais felizes. A violência crescente em nossa cidade atingiu nossos animais também, chegaram na nossa emergência cães vítimas de bala perdida: o Netinho Coragem e Sheik sobreviveram e foram adotados.

                       Netinho Coragem                                                         Sheik     
 

O Johnny ficou em tratamento e já está apto para adoção. Lembram do Bonsucesso que foi atropelado por um trem e teve a pata amputada? Pois é, foi adotado e está muito bem, passou a se chamar Bon.

                              Johnny                                                 Bon (Bonsucesso)
  

Agora em Outubro também recebemos um cão que foi covardemente amarrado no viaduto de Madureira, mas um anjo ao vê-lo resgatou e acompanhou pessoalmente seu tratamento e recuperação!  E para fechar com chave de ouro, ele foi adotado, recebendo o nome carinhoso de Farofa.

  

Então? Não vale à pena acreditar que podemos fazer um futuro melhor para todos?

Vamos terminar nossa última circular revivendo palavras da Bebel em Dezembro do ano passado: “Essa é a NOSSA SUIPA VIVA! Cada focinho que entra em nosso abrigo, tem uma história triste. Desejamos que TODOS tenham lares de pessoas responsáveis, até o final de suas vidas. NOSSA SUIPA VIVA É O PERFIL DE CADA UM DE VOCÊS: GUERREIRA! Algumas pobres pessoas "ainda" gostam de falar mal do nosso trabalho, mas talvez essas pobres pessoas não saibam que a nossa meta é SALVAR VIDAS, apenas isso! Fazemos o que podemos.”

Feliz Natal e um maravilhoso ano novo! Nos encontramos em 2017!
A Diretoria      



"Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal,
ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante."

Albert Schweitzer (Nobel da Paz de 1952)
topo