PROGRAMAS DA SUIPA

PALAVRA DO PRESIDENTE

Sociedade União Infantil Protetora dos Animais. Assim se chamou a SUIPA inicialmente, quando seus fundadores iam cuidar dos animais abandonados acompanhados de seus filhos.

O mundo infantil sempre esteve presente na minha vida profissional, sou ilustrador e meu traço busca a ternura e verdade tão presentes nas crianças. Como voluntário suipano, na criação de vários projetos pude unir esses  dois universos, crianças e animais, seres viventes puros e apaixonantes com tanto a nos ensinar!

Muitas vezes ao salvar um animal salvamos à nós mesmos! Existem adoções mais do que especiais, onde um simples animal leva amor e alegria à famílias desestruturadas.

Acreditamos nesta harmoniosa troca de afeto. No site vocês serão apresentados aos nossos programas “rabinhos felizes“e “suipinhas” onde desenvolvemos este trabalho terapêutico em asilos, hospitais e orfanatos.

Somos um grupo de pessoas que ao lutar pela defesa dos animais busca muito mais. Procuramos resgatar e agregar valores simples como o respeito à toda forma de vida.

Este site foi feito para você, amante dos animais, e que como nós acredita que um mundo melhor e justo ainda é possível.

Marcelo Mattos Marques

 
“Quando se é capaz de lutar por animais, também se é capaz de lutar por criança ou idosos. Não há bons ou maus combates, existe somente o sofrimento dos mais fracos, que não podem se defender.” Brigitte Bardot
PRESIDENTE EM MEMÓRIA

O site da SUIPA é dedicado a todas as pessoas que amam os animais e são capazes de agir para salvar uma ou várias vidas, sejam elas humanas ou não humanas. Todos os seres vivos merecem respeito e têm direito a viver dignamente.

Todos os seres vivos precisam da solidariedade, da compaixão. Quem é mais estruturado psiquicamente, fisicamente, financeiramente e espiritualmente, e doa o melhor de si, recebe em troca aquilo que lhe falta.

Aqueles que ainda não experimentaram uma das formas mais sublimes de amor, que é DOAR-SE, não devem perder mais tempo! Basta abrir a mente e o coração para estender a mão àquele que necessita e espera o conforto da sua ajuda.

Um beijo no seu coração.
Bebel da SUIPA

 
"Viver é o primeiro direito natural de TODOS os animais, humanos e não humanos! Diga NÃO à eutanásia para qualquer ser vivente. Vamos cumprir com coragem e dignamente o tempo de vida que nos é reservado."
"Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal,
ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante."

Albert Schweitzer (Nobel da Paz de 1952)
topo